13 Novembro 2023 6:17
Camping pequeno, aconchegante, limpo e completo. Viviane e seu esposo extremamente gentis. Voltaremos com certeza. Localização maravilhosa para quem quer ficar em paz. Se você for festeiro não perturbe a paz do lugar, vá em paz.
10 Novembro 2023 2:41
Camping delicioso e a familiaque é dona do Camping melhor ainda. Muito tranquilo, pessoas do BEM, fizemos bons amigos!
Voltaremos sempre!
12 Outubro 2023 5:24
Camping completo de tudo, pessoal maravilhoso, ótima estrutura, Viviane e Ledson são super receptivos e ajudam bastante, cozinha, geladeiras, banheiro e tudo mais com uma estrutura impecável, ambiente familiar.
29 Setembro 2023 0:13
Lugar espetacular, a Viviane e o Ledson são pessoas fantásticas, recebem bem demais, e os filhos também são muito simpáticos e prestativos. Voltarei aqui muitas vezes com certeza.
05 Setembro 2023 18:18
Gente esse camping é um pedacinho do céu de tão gostoso. Super tranquilo, extremamente limpo e os anfitriões são muito atenciosos.
De verdade, super recomendo e com certeza voltarei muitas e muitas vezes
29 Julho 2023 13:56
Excelente atendimento dos gerentes, dão boas orientações, recomendo este lugar. Muito perto de praias muito interessantes para visitar.
28 Maio 2023 0:19
Ótimo camping para se hospedar em Arraial do Cabo, possui uma cozinha coletiva com fogão, geladeira e utensílios, 3 banheiros masculinos e mais 3 femininos, pontos de energia bem espalhados pelo camping, é arborizado e pertinho da Praia do Pontal, a primeira praia chegando em Arraial, ou seja, virando à esquerda depois do Pórtico de Arraial.
Mas o diferencial é a acolhida e o atendimento dos donos do camping, são muito solícitos e procuram ajudar ao máximo o campista para que este tenha uma estadia agradável.
Se quer tranquilidade tem lá, e tem também uma área social onde se pode interagir no camping, contando com um bar perto da recepção.
Fui em fora de época, mas acredito que mesmo na alta temporada e feriados prolongados essa qualidade consegue ser um diferencial. Curti bastante. Espero voltar em breve!
Obrigado Ledson e Viviane!
08 Maio 2023 1:20
Que lugar maravilhoso amei o lugar eu e meu namorado fomos muito bem recebidos. Que recepção maravilhosa obrigado Viviane pela recepção
30 Março 2023 11:48
Lugar super agradável e familiar, os donos Ledson e Viviane são super atenciosos, eu recomendo.
02 Março 2023 16:35
Pessoal, que camping!
Cerca de 300m da praia do pontal.
Ledson e Viviane são incríveis. Receptivos, gentis e super atenciosos. Perto tem local que você compra de tudo.e tem uma padaria ambulante todos os dias pela manhã com pão fresquinho que chega no camping. Aceitam barracas, trailer e motohomes. Ficamos de trailer por 10 dias maravilhosos.
Banheiros limpinhos com água quente, cozinha completa, tanque e área de convivência com churrasqueira.energia 220 ou 110, água todos os dias - não faltou um dia sequer.
Com certeza vamos novamente. Super indico!
Um beijo para vocês Ledson e Viviane. Quem sabe não voltamos em 12 de novembro? Rs
09 Fevereiro 2023 13:05
O camping Refúgio na Praia é o melhor camping que já fiquei.
Organizado, boa estrutura, ótima localização, próximo de lindas praias e trilhas. Os anfitriões são os melhores e super simpáticos.
01 Fevereiro 2023 22:38
Local agradável, com área comum, banheiros e cozinha comunitária sempre limpos, cuidados sempre pela família dos donos, que são pessoas incríveis. Próximo à Praia do Pontal. Super indico!
31 Janeiro 2023 16:59
Melhor camping, muito bem cuidado, banheiros e cozinha limpinhos. O espaço é muito bom, e o pessoal que estavam hospedados lá tb foram muito bacanas.
Os donos Vivi e Leds são pessoas incríveis, nos receberam muito bem, fizemos o passeio de barco que eles nos indicaram e foi muito bom!
Fomos em janeiro/2023 e com certeza vamos voltar outras vezes, foi maravilhoso.
28 Janeiro 2023 3:37
O camping tem uma energia maravilhosa. A Vivi e o Ledson são pessoas muito acolhedoras e solícitas. Fomos de longe e nos sentimos recebidos com muito carinho. Além disso o camping é super organizado, limpo e tem excelente estrutura. Saímos com vontade de voltar o quanto antes. Obrigada por tudo. ️
21 Janeiro 2023 16:51
Tivemos oportunidade pela 1a vez de passar natal e ano novo no camping. Os anfitriões Vivi e Ledson são maravilhosos. Camping teanquilo e de muita paz. Instalações nota 10, muito limpo (banheiro e outras dependencias). Os nossos 48 anos de camping foram comemorados aqui (30/12). Sensacional.recomendamos.
06 Setembro 2022 0:25
Se vc quer #tranquilidade é nesse camping que vc vai encontrar! Os donos são super receptivos e isso torna a experiência bem espiritual!
Banheiros cheirosos.
Cozinha completa para seu uso.
Bar e muita #sororidade e #empatia.
18 Agosto 2022 10:55
Hemos pasado días increibles, gracias Vivi y Led por su recepción y calidez en todo momento! El mejor camping de la zona, altamente recomendable! Tranquilidad, limpieza, atención y comodidad todo 10! Gracias! Volveremos, Horacio y Paloma:)
10 Maio 2022 11:54
Sempre acampei quando mais jovem e era um experiência impar, na vida adulta já casado não conseguia conciliar com meus filhos, pois não sabia se eles se adaptariam, até que na virada de 2021/2022 resolvemos arriscar, buscamos avaliações e chegamos neste camping, a sintonia foi imediata com os proprietários, pessoas de estrema servidão, que se preocupam a todo instante se você esta se sentindo bem ou precisa de alguma coisa, e olha que a experiência pessoal em si foi terrível, pois ficamos doentes e choveu o tempo todo, mas o ambiente, o tipo de campista, na grande maioria famílias, fizeram com que os imprevistos fossem apenas detalhes, fizemos amigos e nos divertimos muito, tanto que retornamos agora no carnaval para mais uma etapa de 10 dias para aproveitarmos o tempo bom, ou seja, o camping é tudo de bom para quem procura paz e sossego, com infraestrutura de baheiros sempre limpos, uma cozinha comunitária que atende perfeitante a todos, espaço amplo, pois este também é um cuidado dos donos, para que não haja super lotação, além da proximidade da praia a 5 minutos de caminhada.
Voltamos pra casa com o coração partido, mas com a certeza que qualquer oportunidade daremos um pulo la pra relaxar o stress do dia a dia, pois além de um camping você se sente parte da família.
Que tenham muito sucesso, pois qualidade e atendimento excelente tem de sobra.
05 Maio 2022 5:26
AMEI com todas minhas palavras, esse lugar é incrível nunca acampei em um camping que me sentir tão em casa como no Camping da Viviane e do Lederson foram 7 dias que total conforto é sossego, voltaria mil vezes sem dúvida. Quero deixar meus agradecimentos a eles, breve breve estaremos de volta ️
04 Maio 2022 17:17
Foi maravilhoso Camping maravilhoso, Amamos
Muito Família os donos são muito fofos
Sempre nos tratando sempre bemmm
Amamos e recomendamos conserteza?
11 Março 2022 21:13
Já tinha ido a outros campings de Arraial, mas esse é com certeza o camping que tem o clima mais familiar e agradável! Não é abarrotado de barracas, é organizado, limpo e a proprietária Viviane é muito receptiva e solícita.
09 Março 2022 6:23
Gente…
Os anfitriões são as melhores pessoas desse universo campista! Fazem de tudo para agradar e são muito corretos com as coisas!
Super recomendo, camping possui banheiro feminino e masculino ambos com chuveiro quente, sempre limpinho!
Cozinha compartilhada bem higiênica.
Local de fácil acesso bem pertinho da praia do Pontal!
09 Março 2022 1:59
Lugar muito tranquilo de ficar, banheiros sempre limpos, camping muito seguro, atendimento sensacional, gostei demais já quero voltar
01 Março 2022 2:21
Camping familiar, o outro camping ao lado muito lotado sem espaço nem pra andar, barracas uma do lado da outra. Os anfitriões Vivi e Led muito receptivos, com toda certeza do mundo irei voltar a esse lugar.
O banheiro tem chuveiro quente, aos que tem vergonha de ir em banheiro com muita gente, tem um banheiro estratégico do lado de fora, tomadas nas árvores, mesa de sinuca, e a praia fica uns 5 minutos de caminhada, tem padaria próximo, super indico esse local.
03 Maio 2020 11:05
Lugar maravilhoso! Amamos a experiência, ótimos preços, banheiros limpos, cozinha equipada, pertinho da praia e de trilha, os donos muito atentes e acolhedores, a gente se sentiu como em casa, sem dúvida um dos melhores lugares nos que fiquei. Recomendo 100%.
27 Fevereiro 2020 21:08
Não tem como descrever o acolhimento, atenção e cuidado dos anfitriões, todo esse amor faz com que o camping seja um lugar muito familiar e acolhedor, os banheiros são limpinhos e o espaço tem árvores lindas que deixam o espaço bem fresquinho.
A praia do pontal fica a 300 M do camping, ficamos em arraial durante 10 dias e conhecemos todas as praias, mas essa foi a mais encantadora pela quantidade de tartarugas que nadam pela costa, todas as praias tinham muito peixes e água cristalinas, mas essa praia foi a única que encontrei as tão sonhadas tartarugas.
Viviane e Ledson além de todo amor e cuidado, estão sempre disponiveis pra das vários conselhos e toques sobre Arraial, melhores rotas, trilhas, praias e tudo mais.
Maravilhosos!
26 Fevereiro 2020 8:55
Fiquei no Camping Refúgio na Praia no ano novo e a experiência foi ótima do início ao fim! Viviane me atendeu super bem pelo whatsapp enquanto marcávamos td, explicando td que eu perguntava. Alugamos barraca com eles porque não tínhamos, e a fornecida foi ótima (coubemos eu e uma amg, mais todas as nossas coisas, sem aperto). Todos do Camping foram SUPER prestativos com tudo, e mesmo estando cheio no ano novo, ainda foi confortável por não deixarem super lotar como aconteceu nos camping a volta. A localização tbm é ótima: 5 min da Praia do Pontal, 10 min da Prainha e em 20 min de caminhada tbm se chega no centro de Arraial. E ainda ajudaram a gnt a fechar o passeio de barco. Os banheiros tbm eram bons pra tomar banho e a cozinha tbm! Nada a reclamar, só agradecer! Amei começar o ano nesse lugar lindo com pessoas tão dedicadas e carinhosas. Já quero voltar! ️
12 Janeiro 2020 16:18
Excelente. Passamos um final de semana maravilhoso nesse camping. Bastante sombra, energia elétrica em vários pontos, limpeza perfeita tanto nos banheiros quanto nas demais áreas, cozinha com utensílios novos, chuveiro com água farta e quente. Muita tranquilidade. Os proprietários são super atenciosos e sempre atentos a qualquer necessidade dos campistas. Super recomendo esse camping.
16 Maio 2019 15:53
Viemos aqui agradecer dona Viviane e sua família pela hospitalidade e dizer que super indico lugar, tranquilo e sem bagunça, muito bom
08 Março 2019 11:36
Fiquei na semana depois do reveillon e de longe deu pra ver que foi o melhor camping de Arraial. Por ser novo e pelos donos garantirem que não queriam lotar ele, provavelmente foi a melhor escolha que fizemos pra ficar acampando, já que os outros 3 campings próximos estavam ENTUPIDOS (espero que mantenha essa cultura de não querer lotar)

O camping é simples, mas oferece mais do que o básico. Tem cozinha comunitária com geladeira, fogão e uns utensílios que ainda estavam novos. Dois tanques do lado de fora, banheiros bem cuidados e novos (piso de porcelanato no box!). O chuveiro não tem água quente, mas no verão isso é uma vantagem rss. O lugar pra montar barraca é bem cuidado e tem muita sombra pelo local. Também tem chuveiro fora do banheiro e tem bicas pra encher balde e coisas do tipo. Uma coisa do caral** que eles fizeram foi instalar tomada e interruptor no pontos de iluminação. Além de ter a vantagem de ter uma tomada pertinho, tem a possibilidade de desligar a luz na hora de dormir. Genial isso!

Também tinha tipo uma cantina em construção. Espero que seja isso mesmo, vai adiantar muito pra quem não vem preparado com comida pra fazer, já que o camping fica BEM LONGE da cidade (pra ir na Prainha precisa andar 1,5km).

O camping no geral ainda vai melhorar muito. Eu mesmo ia dar umas dicas pros donos, pra por ganchos na porta do banheiro e no box, mas no ultimo que eu fiquei lá eles já haviam feito isso. Sem contar que eles também são gente boa pra kct!

Pra mim só tem dois pontos negativos (um nem tanto, pq vai depender do seu meio de transporte) : a localidade que é muito isolada, o que é bom, mas também atrapalha pra quem não tem veículo; e a privada e o chuveiro serem juntos - isso causa filas e sujeira desnecessárias. De resto, só elogio e indico pra todo mundo que vai acampar por lá.
30 Janeiro 2019 15:14
Minha experiência no Refúgio na praia foi uma benção! Lugar ótimo, agradável, limpo e aconchegante. Fomos super mega bem recebidos.