07 Novembro 2023 15:16
A pousada está localizada em uma área muito tranquila com vista para o mar. Infelizmente fica em um estacionamento onde também carregam gasolina e não há nenhum tipo de vegetação. Faz muito calor e os quartos (4) ficam de frente para a área de café da manhã, um quarto ainda tem janela voltada para a área de café da manhã. Todas as paredes são feitas de durlock e isso torna os ruídos e conversas bastante irritantes. O cheiro de comida quando preparam o café da manhã entra nos quartos e isso é às 5h30.
Vale destacar o excelente atendimento da equipe, sempre muito bem preparada. A pousada me decepcionou.
31 Maio 2023 10:32
Pousada excelente, dá pra ir a pé até a praia, ótimo café da manhã, a Val cozinha muito bem, fomos muito bem tratados pelo Alexandre que é extremamente solícito.
22 Dezembro 2022 14:37
Pousada bastante tranquila e localizada fora da área de agito do centro da cidade. Para quem quer descansar.
Não tem nenhuma infraestrutura e deveria ser considerada "Bed and Breakfast". Tem apenas 4 quartos e um espaço com 4 mesas onde é servido o café da manhã. Ao longo do dia, se precisar de lago, é preciso entrar em contato com o responsável pelo whatsapp que ele te passa assim que você faz check in

Quartos: Fiquei no quarto 3. Bastante espaçoso com uma cama de casal King size e uma cama de solteiro. Ar condicionado e banheiro com um bom chuveiro elétrico. No entanto, meu quarto não tinha janela.

Café da Manhã: Simples, mas muito bem feito. A comida da Val (Valéria Matias) é muito boa e ela está sempre disposta a adaptar o que for preciso para o seu gosto. Cada dia uma opção diferente. Com certeza, o diferencial do lugar!

No local da pousada não há sinal de celular, mas tem wi-fi e um telefone fixo que deve ser usado para pedir táxi. Estive lá em julho/2022 e em função de diversas obras que estão acontecendo na rua da pousada, a área virou um lamaçal completo e os táxi não conseguem chegar para te buscar e você não consegue sair sem se sujar completamente de lama.

Não recomendo se hospedar na pousada enquanto as obras não estiverem concluídas.
09 Outubro 2022 0:42
Café excelente, a Val cozinha muito bem e acaba com qualquer dieta! Rsss. O Alexandre também é muito receptivo e nos auxiliou no que precisamos, conseguiu consertar um acessório da minha gopro que estragou e me salvou!
23 Setembro 2022 12:02
Fiquei uma noite e no dia seguinte fui para outra pousada. A pousada está localizada longe do centro, longe dos restaurantes, dos bares, dos mercados, o sinal da operadora de celular zera, não pega, o wifi não funciona (como os wifi das demais pousadas) e entre dois canteiros de obras, uma pousada e um restaurante em construção/acabamento, com muito trânsito de caminhões, deixando a estrada de acesso muito ruim e com lama quando chove, com muitos operários das obras alojados em container na área. A propaganda do site não confere com a realidade, me decepcionei muito e procurei outra pousada, mais próxima de mercado, restaurantes e demais infraestrutura.
07 Setembro 2022 23:23
Fiquei muito feliz por ter acertado na escolha da Pousada Solar do Pico pois estar num bom local é primordial para a experiência na ilha. A pousada fica afastada do centro cultural e restaurantes, contudo não atrapalhou a locomoção uma vez que é preciso chamar táxi para quase todas as praias da ilha e, ao fechar o pacote de passeios, você tem o translado realizado pela agência. Sobre o café da manhã, m: muito gostoso! Com opções variadas que mudavam todos os dias. A vista é maravilhosa! O quarto é novinho e limpo. Tem frigobar, TV satélite, ar condicionado e uma cama confortável. Os funcionários são maravilhosos. Até dinheiro em espécie me emprestaram. Enfim, venham!
07 Setembro 2022 12:27
Não tem nenhuma infraestrutura e deveria ser considerada "Bed and Breakfast". Tem apenas 4 quartos e um espaço com 4 mesas onde é servido o café da manhã. Ao longo do dia, se precisar de lago, é preciso entrar com o responsável pelo whatsapp que ele te passa assim que você faz check in

10 Julho 2022 7:46
Pousada nova, quarto grande, limpo, confortável com um café da manhã delicioso. Alexandre e a Val são jóias, educados e prestativos
17 Março 2022 13:35
O Alexandre e a Fernanda nós acolheram muito bem, a pousada é muito limpa e bem cuidada, café da manhã é cheio de variedades e excelente bem preparado e tem 24 horas um cafezinho e chá a vontade.
28 Janeiro 2022 6:53
Pousada aconchegante, acolhedora. Eu e meu esposo passamos dias incríveis com o carinho e cuidado de D. Carminha e Alexandre que foram bastantes atenciosos conosco e com os demais hóspedes. Café da manhã delicioso. Super indico e quando voltarmos a Noronha nossa primeira opção sempre será a Pousada Solar do Pico.
30 Outubro 2021 10:54
Pra quem busca sossego, não existe hospedagem melhor! Com um por do sol espetacular, próximo da praia do Boldró e com uma acolhida sensacional do Alexandre e de Carol! Recomendo.
22 Outubro 2021 0:06
Pousada aconchegante, quarto muito organizado e com ar condicionado. Fica próxima a praia do Boldró, cerca de 3 minutos de caminhada. Além disso, o café da manhã é maravilhoso. Mas a melhor parte é o atendimento prestado pelo Alexandre, profissional de altíssimo nível e gente boa demais. Recomendo demais a pousada Solar do Pico.
18 Setembro 2021 20:19
Pousada agradável, super limpa e cheirosa. O gerente Alexandre nos atendeu super bem. A Carol menina da limpeza e que faz o melhor café da manhã do mundo, sempre de bem com a vida. Me senti em casa.
02 Setembro 2021 17:20
Acolhimento sensacional! Pousada muito limpa e organizada, além de ter um excelente café da manhã feito com muito amor e carinho. Amei a estadia!
10 Junho 2021 2:36
A pousada é bem simples mas muito confortável, o Alexandre, responsável da pousada é muito atencioso, dá várias dicas de passeio. Fica pertinho da praia do Boldró que tem um por do Sol incrível e é muito tranquila. Super recomendo!
17 Janeiro 2021 23:40
Eu e meu marido estivemos da ilha por 5 dias, e ficamos nessa Pousada, não época que estava fechando minha viagem, pesquisei varias pousadas, mas oque me chamou mais atenção no solar do Pico foi o tanto de comentários incríveis elogiando, fiquei curiosa e decidi fechar, me senti segura!
E estando lá percebi o motivo de tanto elogios, é uma hospedagem muito aconchegante, tudo novinho e arrumado, limpa e organizada!
O rapaz que é responsável pela Pousada o Alexandre é muito gente boa, sempre prestativo e atencioso, gostei muito de conversamos com ele.
Também tem uma moça que se chama Lucia, ela é um amor, responsável pelo café da manhã, é super preocupada e atenciosa com os hóspedes, também responsável pela arrumação dos quartos, coloca amor e zelo em cada cantinho, uma mulher muito especial, adorei ela! Altas conversas bem simpáticas rs.
Tive o prazer de conhecer a dona, uma mulher incrível tb.
A Pousada fica de frente pra praia do boldro, final da rua do projeto tamar, ambiente super tranquilo, um pouquinho afastada Da Vila dos remédios, mas nada que não resolvam vc indo até avenida pegar um ônibus que fica man frente da icmbio, ou chamar um táxi que da uns 10 min. Até os restaurantes.
No geral a pousada, as pessoas, a ilha no geral é tudo maravilhoso.
15 Dezembro 2020 4:23
Pousada muito atraente, muito perto de uma praia e com vista muito bonita! Quartos agradáveis e comida muito boa
06 Julho 2020 18:48
Vale muito curtir essa pousada! Tive uma excelente experiência com a natureza, sem falar na vista da praia do Boldró, que é uma das mais belas praias do arqueólogo. Parabéns pela organização e pela receptividade!
Super indico essa Pousada!
03 Julho 2020 14:20
Pousada charmosa, muito capricho, atendimento muito bom, uma vista maravilhosa, decida rápida para a praia do Boldró. Lindíssima, a 900 m de um por do sol divino.vista para o Morro dois irmãos.pertinho do projeto Tamar.um show! Para quem gosta de sossego!