30 Novembro 2023 5:01
Equipe de recepção e enfermeiros quase todos os Platão são excelentes. Gostaria de gritar a doutora Rafaela uma excelente profissional.
13 Novembro 2023 18:19
Espero que eu não tenha que ganhar aí de novo, além do quarto ser compartilhado e sem privacidade nenhuma, a cadeira para o acompanhante é uma cadeira de salão de festa, de plástico.

Quando ganhei meu filho, lembro que fui para o banheiro toda suja de sangue na frente das outras mamãe e acompanhantes, constrangimento nível 10.

Durante o trabalho de parto, não deixam você comer, não pode usar o celular e tem várias cortinas separando as mulheres em trabalho de parto.
Ou seja, é uma gritaria o que deixa a gente mais estressada, nem todos os partos são iguais, então eu que fui mais tranquila, do início ao fim, fiquei agoniada pelas outras que estavam sofrendo.
29 Outubro 2023 5:35
Tirando a parte que tive bebê na virada de lua e o hospital estava LOTADO, foi tudo muito bom mas isso não temos como prever né!
Após minha cesária que optei depois de sofrer muito tentando o normal e não dilatava de jeito nenhum, minha neném veio muito saudável e forte! Fui muito bem atendida pelas enfermeiras, sempre dando suporte e sendo bem atenciosas! A comida não é ruim como dizem, pelo contrário, muito boa!
A única coisa é o lugar do acompanhante, que é uma cadeira plástica que nenhum ser humano merece dormir em uma cadeira plástica, inclusive o senhor prefeito deveria providenciar isso!
Estou dando meu depoimento aqui pois passei muito medo achando q iria ser mal-tratada por ser um hospital público! Mas mamães, fiquem tranquilas! E boa hora pra vcs
26 Outubro 2023 8:45
Confesso que estava com medo de ganhar minha filha no mater dei pois me falaram q os funcionários eram grossos com as pacientes, chegando lá eu fui muito bem atendida pela triagem e nisso o doutor me falou q estava em trabalho de parto e seria internada isso foi no turno da manhã tanto as infermeiras quanto as doutoras me deram total atenção e eram muito gentis, as infermeiras e doutoras do turno da tarde tbm são muito atenciosas a médica q fez meu parto foi muito calma e me deu total apoio, não me lembro ao certo mais acho q o nome da doutora foi AMANDA. Já no turno da noite as infermeiras são meio grossas e não dão a atenção devida para as mamães q acabam de ganhar seu filho, durante a madrugada minha filha fez um coco q sujou toda a roupa e seu umbigo pedi ajuda para uma infermeira pois sou mãe de primeira viajem e meu marido não sabia o q fazer tbm, o umbigo da minha filha estava cheio de coco e quando pedi ajuda a infermeira simplesmente me deu gase e álcool e voltou a meche no celular e ao lado dela tinha outra infermeira dormindo na cadeira. Tirando isso o mater dei foi ótimo agradeço a todas as infermeiras q me deram apoio nesse momento
11 Outubro 2023 9:17
Tivemos nosso bebê no dia 20/10 e a experiência não foi nada boa, as enfermeiras do turno da noite foram extremamente grosseiras e despreparadas, passam a noite debruçadas no balcão dormindo e fazem cara feia qdo são acordadas e os banheiros que funcionam são sujos e fedidos, avaliei com 2 estrelas pq a obstreta que fez o parto foi ótima.não recomendo essa maternidade
14 Setembro 2023 8:25
Fiquei internada na Maternidade Mater Dei de sábado à tarde até a manhã de segunda-feira com sangramento. Perdi o bebê num aborto espontâneo com 8 semanas e fiz a curetagem lá.

Como em todo lugar, tem profissionais muito legais na equipe, atenciosos e competentes, que nos transmitem calor humano e segurança, outros não.
Apesar dos procedimentos necessários terem sido feitos, tem coisas que não deveriam acontecer, que precisam melhorar.

Não é possível que numa maternidade não tenha ecografia disponível todos os dias 24h. Fiquei sangrando de sábado pra domingo sem saber o que estava acontecendo comigo porque não tinha profissional disponível para fazer o exame.

Os quartos todos coletivos, pequenos, cheios de pacientes mais acompanhantes são zero dignidade considerando que exames de toque e medicação via vaginal são também feitos neste espaço. O ambiente é muito ruim. O mínimo que deveria ser feito sobre isso é organizar os quartos coletivos com divisórias entre as camas de forma a dar o mínimo de privacidade para as gestantes e não superlotar.
O quarto é frio e a limpeza é ruim: chão sujo, mesinha de cabeceira com resto de comida. Pelo o que ouvi pelos corredores, havia 1 profissional da limpeza neste dia na maternidade.

A comida não é boa, mas é decente.

São só 2 banheiros para gestantes para um andar inteiro pelo que pude ter acesso: sujos, fedidos, lixeira transbordando o tempo todo, sem qualquer estrutura de apoio para pessoas que estão debilitadas, velho. Indecente!

O centro cirúrgico me pareceu o melhor quanto a limpeza e estava quentinho. Ainda assim, não pude deixar de perceber as trouxas de roupa de cama sujas em cima de equipamentos no canto da sala ao entrar.

Observei também um descuido do profissional da saúde que toca na lixeira e em seguida, sem lavar a mão ou usar luvas, manuseia algodão, seringa e faz o procedimento no paciente. Que usa a cama de outro paciente como base de apoio de material e medicamento.

Tenha paciência! Pecam no básico do básico.
Com o mínimo de estrutura adequada para ambos, pacientes e profissionais, e alguns cuidados básicos de higiene e atendimento, dá para mudar esse lugar pra muito melhor.

Por favor, senhores responsáveis, providenciem as mudanças necessárias com urgência. Nós contribuintes não só merecemos como exigimos acesso a um serviço de saúde pública decente.
02 Setembro 2023 12:49
Atendimento simplesmente horrível. Não querendo generalizar, como tem profissionais bons, tem profissionais horríveis. Mas, sem condições do atendimento. Parece que eles devem um favor para nós que precisamos do SUS. Pelo amor de Deus, trabalhamos dia e noite, em baixo de sol e chuva, para pagar nossos impostos, para virem querer dar uma de bons em cima de nós? Hoje faz 9 dias que eu e minha esposa estamos em nossa casa com a nossa filha. Motivo de agradecer a Deus, graças somente a Ele, porque se for querer parabenizar essa maternidade sem vergonha, estarei sendo hipócrita. Anestesista sem ética nenhuma, obstetra sem educação, enfim, uma palhaçada só! Avaliem bem, pai e mãe, não vão em qualquer maternidade não. Tratam a esposa como se fossem qualquer coisa!
22 Agosto 2023 1:38
Só tenho agradecer ao Mater Dei fui muito bem atendida Muito obrigada Ator da equipe que me atendeu Que Deus abençoe cada vez mais vocês
13 Agosto 2023 5:32
Vim aqui falar um pouco sobre a minha experiência nessa martenidade Mater dei, fui muito bem recebida na hora do parto, eu estava muito nervosa pois eu nunca tinha feito uma cesária antes e venho a agradecer os médicos que estava de plantão no dia 25/07/23 as 16: 25 foram super gentis e tiveram muita paciência comigo e me ajudaram a fazer o meu parto com mas segurança até porque eu estava com ataque de Anciedade, mas graças a Deus deu tudo certo e espero que Deus abençoe a todos e muito sucesso na vida de vcs
21 Julho 2023 13:00
No dia 24/04/23. Cheguei na maternidade com 8 de dilatação, fui pro pré parto onde fui muito bem recebida pelas enfermeiras que estavam lá. A todo momento elas ouviam os batimentos do bebê. Fui pro banho pra ver se aumentava a dilatação, depois fui pra bola, e recebi massagem (ótima massagem por sinal kkk) Desde que cheguei, as 17: 00hr +ou- até às 22: 30, por aí. Meu parto não evoluiu. Acabei indo pra cesárea por desproporção céfalo pélvica. As 22: 47 meu bebê nasceu, com 4,060kg e 52 cm. Com 39 semanas+3.
Eu tinha muito medo da maternidade, por conta dos relatos de parto que eu lia por aí. Eu já tinha uma filha de 15 anos. Mas tudo era novo pra mim, então pesquisei bastante antes, sobre parto normal, sobre bebês GIG, pois quando eu soube do peso do bebê duas semanas antes, fiquei com medo de ter parto normal. No fim acabei sentindo as dores dos dois partos, pois minha recuperação da cesárea foi dolorosa. Mas meu corpo reagiu assim. Cada mulher é diferente da outra. Pois com 8 de dilatação eu estava até tranquila, depois as dores aumentaram bastante, e eu já não aguentava mais. Mas a médica estava fazendo uma curetagem na hora. No fim deu tudo certo. Fui muito bem tratada por todas. Na recepção, na limpeza, na alimentação. Todas muito queridas. Meu Cabeludinho,
? Ebraim? Fez sucesso com a mulherada, pelo tamanho e pelo cabelo. Gostaria muito de lembrar o nome de cada enfermeira, principalmente as que estavam comigo no pré parto, mas estava com muita dor, então não lembrava nem o meu nome. Fui tão bem atendida, que tenho vontade de voltar lá pra me sentir cuidada novamente, pois o puerpério não é fácil? Enfim. Uns 35 dias depois, tive começo de mastite. Não sabia que podia ser atendida no hospital, mas como não queria ir pra UPA, liguei no hospital e me disseram que eu podia ser atendida lá fiquei feliz. Fui bem recebida novamente? É a maternidade onde eu nasci tbm.
01 Março 2023 12:40
Quanto as profissionais q tanto realizaram o parto de minha filha como cuidaram pós parto só tenho a parabenlizar las, mas, a vc sr (a) diretor (a) dessa maternidade.nota zero pra vc q falta cm respeito a tds os pais q pousa de acompanhante de suas esposas 3 dias e 3 noites sentado em uma cadeira de bar! Absurdo oq vc faz! Estou escrevendo essa reclamação agora daqui de dentro de sua maternidade.n só eu mas dezenas de pais cansados exaustos por esse desreipeito q faltou conosco! Preste mais devida atenção nisso!
27 Março 2023 21:06
A pior experiência da minha vida com a “médica” veterinária Silvia que mais parecia estar lidando com um animal do que com uma gestante. De ter sofrido uma violência obstétrica sem necessidade nenhuma com um exame de toque que me machucou muito só pra dizer o óbvio que era “não consegui fazer o exame do toque direito mas você não ta em trabalho de parto, pode ir embora” sendo que eu já sabia que não estava e minha queixa era outra, me machucou de propósito porque ela sabia que tava doendo.foi SUPER GROSSA MESMO desde quando eu cheguei pra ser atendida. Desde o primeiro contato com a maternidade eu ja odiei e vou fazer de tudo pra não ter minha filha la porque se a consulta foi assim com uma ginecologista obstetra imagina um parto naquele hospital, imagino como deve ser o “parto humanizado” que todos falam.
12 Março 2023 1:12
Tenho somente a agradecer pois ganhei meu pequeno com os melhores profissionais, melhor atendimento obrigada equipe da tarde!

Equipe do C. O, Enfermeira Salete, Técnica Enfagem Silmara, Sileide, Adrielen, Marineide, Marizete, Elisa e por último Inês, Médico Sidney, Anestesista Dr. Guilherme
11 Março 2023 8:36
Tive bebê há 1 semana na maternidade e toda equipe foi muito atenciosa comigo, disso não há do que reclamar. Recebi um ótimo amparo. Mas algo DESUMANO que percebi foi a mísera cadeira branca de plástico para os acompanhantes. Como ficar confortável ou dormir naquilo? É horrível, meu marido sofreu muito, não desejo pra ninguém.
03 Março 2023 17:58
Tive meu bebê em 2021, fui muito bem atendida, na recepção, pela equipe de enfermagem e pela equipe, que participou do meu parto, (a maioria), mas infelizmente, tem os maus profissionais. Na semana anterior ao meu parto, fiquei internada, e o médico que fez o ultrassom, foi muito grosseiro, quando perguntei, se o meu bebê estava bem. Eu já estava nervosa, pois a moça, que entrou antes de mim, saiu gritando, pois seu bebê, estava sem vida. Imagino! Como ele não deu à notícia, à ela. No dia, que fui ter meu bebê, meu marido estava com sintomas de covid, mesmo eu não estando com sintomas, informei ao hospital. Quando eu estava anestesiada, a poucos minutos de ver meu bebê, a anestesista falou: "Cesária com covid, muito difícil de recuperar. " Fala desnecessária, mas graças à Deus, meu filho e eu sobrevivemos. Em março ele faz 2 anos.
12 Fevereiro 2023 15:51
Tive meu bebê faz uns dias nessa maternidade e fui atendida com muita excelência pela equipe de plantão cheguei na maternidade com 3 de dilatação e a médica me deu a opção de voltar para casa e esperar dilatar mais porque ia demorar ou já ficar internada, optei por voltar para casa por ser mais confortável e ficar mais avontade. Depois de umas horas voltei para maternidade e já fiquei internada foi muito especial as enfermeiras me deram todo o suporte as 48h lá dentro.parto totalmente humanizado do jeito que eu queria sinceramente achei que não ia conseguir mas elas falaram que eu estava indo muito bem e no final eu consegui sem nada de remédio apesar de toda a dor e todo o sofrimento.
Obrigada por tudo de verdade
02 Fevereiro 2023 3:10
Antes de ter o meu bebe fiquei um pouco receosa por ler alguns comentarios e avaliações. Mas no dia que dei entrada, às 3h da manhã, fui, desde o inicio, muito bem atendida e amparada por toda equipe. Os medicos, as enfermeiras, recepcionistas, todos muito atenciosos; fiquei até 13h30 em trabalho de parto no fim pedi pela cesarea devido a exaustão física, o medico me avaliou e determinou que realmente meu filho estava bem alto, em menos de 20 minutos estava com o meu filho do colo, sentindo o maior alivio da vida. Nos primeiros momentos tive orientação exclusiva das enfermeiras me guiando na pega correta, na importância do aleitamento materno, do colostro.
Fui para o quarto e nos dois dias que se seguiram eu e o meu bebe tivemos toda a atenção e cuidado da equipe medica que regularmente iam até nós nos consultar.
Não tenho o que reclamar da limpeza e comida, quarto e banheiro organizados e limpos considerando que haviam 6 mamães e 6 acompanhantes, cada um em seu mundinho mágico que é os primeiros momentos com o bebê. Comida eu nao via a hora que chegasse, gostei de tudoo que serviram.
Unica coisa realmente é que os acompanhantes ficam repousando em uma cadeira simples de plastico, bem que poderia levar uns colchões de ar kkkkkk
Enfim, no inicio fiquei ansiosa devido aos comentarios, e hoje eu sinto saudades do lugar e dos dias que passei la, sob cuidado de pessoas tão atenciosas.
Muito obrigada pra sempre
29 Janeiro 2023 6:03
Não poderia ter tido minha filha em um lugar melhor. Cheguei lá e quando fui internada tive um atendimento excelente, a equipe médica de plantão foi maravilhosa, quando estava com muita contração me auxiliaram me colocando na água morna, na bola de pilates e o tempo todo preocupados verificando os batimentos da bebê e a minha pressão. Quando finalmente chegou a hora da bebê nascer me deram todo o apoio, parto foi humanizado.só não foi melhor pq infelizmente por eu estar com muita dor acabei pedindo um remédio e eles me deram analgesia e logo em seguida a bebê resolveu vir ao mundo então não consegui ter a bebê em pé como eu queria, mas apesar disso a médica procurou me colocar na posição mais confortável pra mim, não me deixou ficar em pé por que eu estava muito fraca e não aguentaria, corria o risco de cair e me machucar e machucar a bebê. Mas me deu total apoio para ficar do jeito que eu queria, todos os meus pedidos foram atendidos de fato o único lado ruim dessa maternidade é apenas as cadeiras onde os acompanhantes ficam, mas fora isso, não tem do que reclamar. Inclusive quero deixar aqui meu total agradecimento e admiração a toda equipe médica, principalmente a Dra Marina Ribeiro que sem dúvida alguma me marcou muito por ser MARAVILHOSA, muito atenciosa, cuidadosa e amável. É notório o amor que ela tem a profissão. ️
13 Janeiro 2023 15:21
Primeira consulta hoje na maternidade atendimento da recepção até que e Boa médica nem se quer examinou passou um remédio e mandou pra casa banheiro sujos
23 Maio 2022 23:27
Amei a experiência no MaterDei, enfermeiras maravilhosas e atentas, foram carinhosas com minha filha, e não me forçaram a fazer nada que eu não quisesse. Sem deixar de lado qualquer protocolo.
23 Maio 2022 4:49
Péssimo atendimento médico, já precisei duas vezes no pré natal e olha devo ser azarada por pegar profissionais tão incapacitados, a primeira vez a médica foi um pouco mais atenciosa, já nessa segunda urgência que tive foi uma doutora Fran.que pelo amor de Deus estava mais preocupada com o celular que qualquer outra coisa, a consulta de emergência só durou 5 minutos porque não consegui tirar a roupa mais rápido porque se dependesse dela nem tinha feito, me mandou trocar de roupa "rapidinho", não olhou minha carteirinha, mal falou comigo e o pouco que falou foi só pra me dizer que a dor que eu sentia era porcausa do bebê, estar virado, enquanto eu sai do banheiro foi me dizendo então está tudo certo aqui está a receita, me deu uma declaração pegou o celular, disse certo e saiu da sala me deixando sozinha com um ar de desesperada pra usar o celular que a todo momento ela não largava, espero poder trocar de maternidade porque se depender dessa estou lascada
13 Maio 2022 23:13
Decepcionante, desconfortável para o acompanhante e fazem pouco caso das pacientes, não dão retorno, estou há 3 dias internada, se eu não reclamasse, não faria ecografia e ainda a médica de plantão do turno Dra. VITORIA, se negou a fazer o procedimento de retirada de feto em obito, pq meu nome não estava na lista do jejum. Vou aguardar o próximo turno pra ver se alguém stem atitude.
05 Maio 2022 14:02
Dia 23/02/2022 minha filha deu entrada para fazer cesárea, porém como ela era de menor eu poderia assistir ao parto, quando foi para o centro cirúrgico aplicaram a anestesia e já colocaram ela na maca onde ela estava sentindo fortes dores e começou a chorar e falar q estava sentindo o médico que fez a cirurgia com o nome de Sidney muito grosseiro continuou sem se quer parar e vieram as piadinhas tanto da anestesista uma japonesa quanto do médico, minha filha tem 17 anos e não dou ao direito de ninguém falar dela afinal quem vai criar a criança é ela e não eles, enfim depois do parto precisamos voltar ao hospital pq a Nenê estava com amarelão pegamos uma equipe de enfermagem muito mal educada onde simplesmente coletaram o sangue e através dos meus questionamentos não foram capazes de responder nada apenas falavam pra esperar aguardar o exame fiquei sem saber notícias delas por horas, onde agradeço uma enfermeira com amor pelo que faz sob o nome de Amanda desde que entrei ela sim merece todo meu reconhecimento pois foi a única que nos tratou bem, aos demais equipe médica e enfermagem realmente precisam se preparar para lidar com pessoas pois estão na profissão errada, me decepcionei muito com o hospital pois o escolhi pq achava que era uma das melhores mas infelizmente foi frustrante a partir de hoje não indico a ninguém
26 Março 2022 12:06
Muito boa a maternidade, em especial agradeço a enfermeira Neinha e copeira Josi, que estavam no plantão da tarde até as 19h do dia 25/2/22. Extremamente empaticas, atenciosas e carinhosas! Deus as abençoe por trabalhar com tanto amor!
19 Março 2022 22:07
Fiquei internada 2x nessa Maternidade, a primeira por complicações na gravidez e agora a segunda dia 23/02/22 pra fazer cesária. Foi traumatizante, ainda estou em choque por tudo o que aconteceu. Primeiro que quando fui internada já para fazer a cesária, cada enfermeira ou médica que passava por mim falava uma coisa, isso foi me assustando. Até que fui para a sala fazer a cesária, o médico um senhor, mal olhou pra mim, simplesmente começou seu trabalho, da forma mais bruta, me machucando toda, forçaram subindo em cima de mim para o bebê sair, o corte e os pontos ficaram horríveis, tanto que o enfermeiro do Posto disse que quem fez meu parto foi "judas" pensem só como estou, com 12 dias pós parto, toda machucada, dolorida, com os pontos inflamados, horrível! E falando dos quartos, meu Deus que desumano. O acompanhante fica 48 horas junto com a mãe e o bebê, tem que ficar numa cadeira de plástico, sem o mínimo de conforto, sem dormir, num quarto com mais 6 mães, 6 bebês e 6 acompanhantes. Gente o que é isso? O acompanhante faz todo o trabalho que seria das enfermeiras, pois é ele que cuida, que pega o bebê, ajuda a mãe em tudo o que precisa, ajuda até outras mães, pra no final não poder dormir e ficar numa cadeira? O que é isso? PÉSSIMA EXPERIÊNCIA. Profissionais sem amor ao trabalho, sem amor a profissão. Não RECOMENDO!
19 Março 2022 4:30
Lugar péssimo, horrível, para o acompanhante uma cadeira de plástico, não te dão coberta, a comida é água com um pouco de arroz e caldo quinor, enfermeiras maioria não tá nem aí, se entrar não pode sair e se sair não pode entrar.se o acompanhante entra e fica 3 ou 4 dias sai tudo torto pois dorme mal em uma cadeira de plástico horrível, não pode se apoiar na cama pra dormir, odiei este lugar.tudo o que pagamos de impostos e aqui não chega nem um pedaço de carne.indignado, não tem uma TV pra assistir, quarto super pequeno e se eu ficar buscando defeitos passarei a noite toda falando.simplesmente triste
10 Março 2022 3:56
Bom atendimento com minha esposa e minha filha, porém.não estão nem aí com o acompanhante, colocam nós pra fica acordado 48 horas, pois n existe a possibilidade nenhuma de dormir em uma cadeira de plástico, minhas costas nunca doeram tanto assim, ameaçaram chamar o segurança caso deitasse na cama com a esposa. Um absurdo, sabendo que fazemos teste de covid, e tomamos banho antes de dormir, outra observação é que no quarto ficamos em 10 pessoas, sem conforto nenhum essas 48 horas.
31 Março 2022 5:05
Pior experiência da minha vida, descaso, desumanos, vi meu filho passar fome porque não tem uma comunicação entre os plantonistas, minha esposa não conseguiu amamentar, ficamos a disposição da equipe, ficamos isolados com mais duas famílias, pois testamos positivo para covid, ficamos presos dentro um quarto por mais de 72 horas, com pouca ventilação, abafado, quente, a noite os pernilongos são seu drama. Nossa primeira gestação, nossa primeira experiências como pais, num lugar que pra ser ruim falta muito. Torça pra sua esposa ser forte e seu filho pegar o peito, se o pai ou um familiar for de acompanhante se preparare pra ficar numa cadeira de plástico sem nenhum conforto por no mínimo 48 horas. Se você foi destinado a este maternidade peça por favor, peça misericórdia para te trocarem. Nem vou entrar em detalhes de atendimento com médicos e enfermeiros e técnicos porque como toda área tem pessoas que fazem a diferença para suprir aqueles que só vão bater o cartão. Esta maternidade é conhecida por ser amiga da criança imagina se não fosse. E pra ajudar no meu último dia, onde estou esperando a alta que vai ser o meu milagre.
23 Março 2022 5:48
Desde a entrada dia 08/02/22 fui internada para tratamento de pressão alta fui super bem atendida, não consigo lembrar de todas as enfermeiras a tati e a kelly foram uma delas. Todas as outras tb maravilhosas, eu tava sem acompanhante e nem parecia pois sempre vinha uma me ver, logo voltarei para ganhar minha bebê e sei q serei bem recepcionada novamente, até brinquei com elas na hora q cheguei pois estava me sentindo numa maternidade de rico kkkk. Espero q semana que vem eu volte para poder ver minha bebê se Deus quiser ela nasce, e vou ser mimada de novo por essas meninas kkk, morro de medo de agulha sangue etc mas até q foi super tranquilo tb, vamo vê o parto nédesc não falar o nome de todas mas sintam se abraçadas bjs a todosatt. Kimbily Suzan dos santos mamãe da Agatha
20 Março 2022 21:34
Decepcionante. Infelizmente minha filha não teve cobertura em seu plano de saúde para obstetrícia e caímos nas mãos de profissionais totalmente despreparados para lidar com o emocional de seus pacientes. No dia 04/02/2022, por volta das 09: 30, minha filha deu entrada no hospital com fortes dores, pois sua bolsa já havia estourado. Aguardamos a recepção para cadastro e levaram ela para dentro sem deixar que um acompanhante, estivesse junto (começando nosso estresse). Tive que insistir na entrada do acompanhante lembrando aos funcionários dos direitos da gestante, a atendente coçou a cabeça permitindo nossa entrada. Lá dentro outro sofrimento, o acompanhante da minha filha, retornou, pois a médica não aceitou a presença dele no local só pq tossiu, lembrando que tem o teste do COVID. Enfim, tive que as pressas, fazer o exame do COVID, enquanto minha filha, com fortes dores aguardava. Saindo do teste a enfermeira de nome Rosa, estava levando ela para a sala de parto, eu fui impedida de acompanhá-la novamente. Minha filha, chorando, me disse mãe, vamos, não me deixe! Gente naquele momento eu não pensei em mais nada e entrei no elevador, a enfermeira se recusou a subir, minha filha, pediu a ela pelo amor de Deus, vamos! Somente aí ela retornou e subiu aceitando minha presença. Ela com vontade de ir ao banheiro, se ajoelhou no chão de dor, a enfermeira, mais uma vez dizendo que ela não podia ficar ali. Pedimos que abrissem o chuveiro para que ela pudesse se sentir mais confortável, tive que ouvir da enfermeira, NÃO PODEMOS USAR A ÁGUA, SABIA QUE A ÁGUA NO MUNDO ESTÁ ACABANDO? Mas, logo em seguida continuou, tudo bem, só 5 minutos. Minha filha pediu que lhe dessem anestesia pois a dor estava insuportável para ela, então foi retirada do banheiro, e levada para exame de toque, e a enfermeira pediu que ela se deitasse enquanto estava com as contrações para examiná-la, gente exame de toque no momento das contrações? A enfermeira ficou brava com ela pq ela se recusou a deitar pois estava buscando uma melhor posição no momento de suas contrações. Logo virou as costas para minha filha e disse, " tá bom, você que sabe! " O médico, um senhor grisalho, não vi o nome, fez o toque e disse que já estava com 8 de dilatação. Gente, minha filha implorou para o anestesista, o mesmo, enquanto preparava os medicamento, se estressava com ela pois quando vinham as contrações ela, buscava posições de conforto. O infeliz, demorou tanto para aplicar a anestesia só para prolongar o sofrimento dela. Em meio a tantas turbulência, uma técnica de enfermagem de nome Linda, nos acalmava. Enfim, temos experiência de tratamento de outras maternidades e passar pelo MaterDei foi aterrorizante. E conversar com as pacientes no quarto e ouvir o mesmo relato que o nosso nos mostra que a maternidade não cumpre em nada o que diz em seus encartes e no seu site. Minha filha adolescente foi tratada de forma áspera, grossa, sem empatia e muito aquém no que tange as leis. Mais um detalhe, trouxemos nosso travesseiro de casa e tivemos que ouvir da enfermeira " VOCE VAI JOGAR ESSE TRAVESSEIRO FORA? " PQ AQUI, NO HOSPITAL, É TUDO CONTAMINADO. Acredito que já passou da hora dessa maternidade ser auditada. A pior experiência das nossas vidas.
01 Março 2022 6:21
Acompanhei o parto de minha esposa.desde internamento dela ate o parto e pós parto os profissionais do turno foram super atenciosos pacientes conosco e educados derao todas as atencoes que precisavamos, nao posso esquecer da alimentacao que era sempre bem fresquinha e saborosa
Gestacao ja tava em 42 semanas e a bolsa nao havia rompida ai enduzirao o parto ela sofreu bastante pois estava com 1 de dilatacao
9 horas depois tentando parto normal ela estava com 5 de dilatacao
ela nao estava mais aguentando pedimos cesaria foi aceito pedido e correu tudo bem
Foi pro quarto e la tbm foi bem atendida
Aquelas pessoas la dentro do centro obstétrico sao umas pessoas abencoadas toda hora vinham e se preucupava com minha esposa pois ela encomodou muito eles e nenhum momento deixarao ela largada pois era da vontade dela ter parto normal mas nao tinha como tentamos ao maximo
Sou grato por tudo que fizeram por nos
Kelvin veio com muita saude
Eu fiquei de acompanhante
Sinceramente nao era nada confortavel pois pra nós so havia uma cadeira plastica em quarto coletivo muito apertado
Mas pra mae do bebe pode ter certeza que a presenca do pai ou responsavel nesse momento era tudo de bom independente do conforto
16 Fevereiro 2022 16:46
Péssimo demais só tem uma médica apenas aqui e minha esposa no consultório Jah faz mais de uma hora e a médica não vem hospital despreparado demais
15 Fevereiro 2022 0:41
Meu filho nasceu dia 29/06/21 e minha experiência infelizmente foi muito ruim, médico optou por uma cesárea pois eu estava a 16 hrs com 1cm de dilatação, até aí tudo bem, depois do parto a acompanhante teve que ir embora e simplesmente fui deixada largada no quarto com mais duas mães, tive que me virar sozinha com os pontos e ajudar uma outra mãe que tinha feito cesárea e estava mal. Tive dificuldade em amamentar pois meu leite não tinha descido e meu filho não conseguia fazer a pega, passei a madrugada com ele no colo chorando de fome pelo corredor toda HR pedindo ajuda pra enfermagem pra eu conseguir amamentar ele, fui muito ignorada, até que de manhã liberaram pra ele tomar leite na garrafinha, acreditem ou não, além de eu estar muito abalada uma médica antes de dar alta examinou meus seios e falou que
eu nunca ia conseguir amamentar ele, que eu tinha que levar injeção para secar meu leite e ele usar fórmula, falou isso de um jeito tão frio que desabei, minha sorte foi ter pessoas que me ajudaram a não desistir de amamentar ele e hoje ele só mama no peito e tá crescendo muito bem e saudável.
Banheiros super sujos, enfermeiras que viram as costas e não ajudam, teve duas que foram super atenciosas mas no geral te tratam como se fosse um animal.
08 Fevereiro 2022 17:52
Muito bom atendimento recomendo tive minha filha no dia 19/01 fui muito bem atendida por todos os setores, enfermeira que mim atendeu nota 10 estão de parabéns eu e minha filha estamos ótimas.
30 Janeiro 2022 6:34
Tudo aconteceu muito rápido e tratamento desde a recepção foi bom, tirando duas enfermeira que foram grossas e a cadeira para acompanhante por isso 4 estrelas. Fui tratada bem, meu noivo e meu filho também.
14 Dezembro 2021 22:12
A estrutura é péssima, não tem uma comodidade humanizada para os acompanhantes, os banheiros não são suficientes pela demanda grande que o hospital tem, as cadeiras de descanso são cadeiras de lanchonete, algumas enfermarias ficam todos aglomerados em plena pandemia, 12 pessoas em um quarto e mais os bebezinhos, complicado isso.no mais tudo flui bem, os funcionários são receptivos, a equipe multi. Da equipe médica até a higiene, todos bem prestativos,
03 Dezembro 2021 15:38
Para mim foi excelente um atendimento ótimo bons profissionais hoje meu filho tem 15anos mas sempre recomendo para as minhas amigas q vai ter bebê
28 Julho 2021 17:26
Pasma! Com os comentários negativos que são a maioria aqui, tinha optado por ter minha bebe aqui, mas com estes comentários nunca mais!
03 Julho 2021 8:03
Péssimo atendimento. A médica nem quis examinar minha filha. Decepcionada com essa clínica. Sem respeito pelas pessoas.
08 Março 2021 19:16
Super exageraram o meu quadro e preciso pontuar 3 diagnósticos errados no mesmo dia.

Diagnóstico 1: Anorexia.
Contextualizando: eu tô abaixo do peso e precisei ficar internada justamente porque não estava conseguindo comer, por causa dos enjoos do primeiro trimestre e pq fui perdendo mais peso. A médica me deu alta depois de 17h de internação, anotando na minha carteirinha de pré‐natal que eu tenho anorexia e que precisava de acompanhamento psiquiátrico. Ela afirmou isso sem perguntar nada pra mim. Eu não entendi quando ela começou a dizer pra eu não me preocupar com o meu corpo agora, eu disse que não me preocupo em engordar, eu me preocupo pq não tô comendo o necessário. Só chegando no carro eu vi que no papel de alta e na carteirinha ela dizia que eu tenho anorexia. Dias depois tive consulta com o meu médico, ele me fez várias perguntas sobre a minha adolescência, genética, alimentação, e disse que não vê em mim nenhum rótulo psiquiátrico e que essa médica não pode afirmar que tenho anorexia. O que eu tenho é hiporexia, que é diminuição do apetite e dificuldade de ganhar peso, mas eu sei que tô magra e quero engordar. Pra mim esse "diagnóstico" de anorexia foi uma ofensa, como se eu preocupasse com o meu corpo em vez de me preocupar com o bebê, e eu procurei a maternidade justamente porque me preocupo com ele e quero comer!

Diagnóstico 2: Hipotiroidismo.
Contexto: Mês passado o meu exame de TSH (hormônio da tireóide) deu alterado, mas o médico disse que é comum ter oscilação desses hormônios na gravidez e pediu pra eu refazer o exame. Fiquei internada no dia de refazer o exame e avisei a médica que eu precisava de uma contraprova pra saber como tava a tireóide, ela disse que lá no Mater Dei não fazem esse exame. Mas na hora da alta, ela me prescreveu um hormônio pra tratar hipotiroidismo. Afirmou que a minha tireóide não tava funcionando e que a inteligência do bebê podia estar sendo prejudicada, ainda mais que eu tava um mês sem ser medicada, e que só saberíamos os danos a longo prazo. Eu disse: conseguiram refazer o exame da tireóide? Ela disse: não, esse valor que deu no seu primeiro exame já é bastante alterado. Tomei por uns dias o hormônio, até refazer o exame e advinha? O meu médico estava certo, era só uma oscilação e eu não tenho hipotiroidismo, mas a médica me prescreveu remédio sem a contraprova, e detalhe: o médico me disse que aquele remédio me fazia perder mais peso!

Diagnóstico 3: inteligência do bebê afetada.

O meu médico disse que essa médica não podia ter afirmado isso. Primeiro que nem hipotiroidismo era. Segundo, que me deixou mais ansiosa e preocupada. Aí eu tava quase precisando do acompanhamento psicológico e psiquiátrico que ela me encaminhou, mas por causa das paranóias dela mesma.

Fiquei muito chateada com tudo isso e acho que quando a gente vai pro hospital, deveria voltar mais tranquila, a gravidez precisa disso, e não voltar pra casa chateada e mais preocupada.

Informação extra: Tinha uma adolescente internada no mesmo quarto que eu e deram alta pra ela. Ela tomou banho, tiraram o acesso do braço dela, e na hora de ir ela lembrou: mas eu não tenho que tomar a segunda dose da injeção? Era uma injeção que amadurecia o pulmão do bebê, já que ele tava prestes a nascer e ela tava de 8 meses. Aí a enfermeia olhou no sistema e sim, faltava uma injeção que só podia ser aplicada às 19h e ainda eram 11h. Se não fosse a adolescente lembrar, ia pra casa sem a injeção!

Quem tiver a opção de ir pra outra maternidade, é melhor. Quem não puder, tem que ficar esperto!
07 Março 2021 23:42
Minha irmã não teve o bebê no MaterDei, teve em uma clínica no Litoral faziam 3 dias. Chegou em Curitiba cheia de dor então levei ela no hospital Mater Dei e ela esqueceu o RG dela em casa ainda, só estava com a certidão de nascimento mesmo assim eles a atenderam, a medicaram para dor e a enfermeira ajudou ela na pega do peito para amamentação que isso não tinham ensinado onde ela deu a luz. Vi várias avaliações negativas e lamento por isso, mas eu agradeço imensamente pelo tratamento que deram a minha irmã no Mater Dei. Os recepcionistas e os enfermeiros nós trataram muito bem. A gente as vezes tem preconceito por ser SUS, mas minha irmã teve o bebê em uma clínica particular que não deu toda a assistência que ela precisava e quando o dinheiro acabou mandaram ela embora com um bebê que nem conseguia mamar. E no Mater Dei tiramos todas as dúvidas que tínhamos sobre o estado do bebê e da mãe. Só tenho a agradecer.
31 Janeiro 2021 23:24
Tive minha filha na Materdei dia 14/01/21. Fui muito bem atendida, tanto eu qnto meus acompanhantes (marido e doula, pelo menos até essa data ter a doula junto não conta como acompanhante, pude ter os dois). Desde a recepção até internamento, enfermeiras, médicos, enfim, fui bem tratada, sempre explicaram os procedimentos que iriam fazer. Comecei com trabalho de parto natural porém tive que terminar na cesária. Tudo com muito respeito, sem violência. Essa foi a minha experiência, depois de ouvir uns falarem mal e outros falarem bem.
15 Janeiro 2021 6:46
Ganhei meu bebê de parto normal no dia 16/12/2020. Gostei muito do atendimento desde a recepção à todos os profissionais, meu bebê teve icterícia precisou ficar na UTI e fui muito bem acolhida por todos senti e vi o carinho das técnicas pelos bebês ali. Deus abençoe a todos os envolvidos no processo do parto.

Ps. Em questão de estrutura e comida dos outros comentários ali não é um resort é um hospital!

Atendeu as minhas expectativas de atendimento humanizado.

Deus abençoe a todos

Escreva uma crítica



Avaliação geral: