28 Fevereiro 2023 23:33
O restaurante do hotel é uma delícia e os funcionários foram gentis ao nos atenderem fora do horário do almoço. Experimentamos os pastéis de moqueca (muito gostosos!), o nhoque de banana da terra com camarões (divino!) e a picanha Argentina (excelente). A limonada suíça também estava ótima! Pretendemos voltar com o resto da família. O valor é de fato mais elevado, mas condizente com o ambiente e a qualidade da comida.
12 Fevereiro 2023 4:24
Avaliando o Restaurante no almoço.ambiente interessante, comida normal (o que me chamou a atencao foram as brusquetas) bom atendimento, preços justos. Só tenha paciência, os pratos demoram a ser servidos.
06 Fevereiro 2023 7:39
O hotel e o Restaurante são simplesmente divinos. Tudo muito impecável. Da limpeza dos quartos ao atendimento no restaurante. Não deixam nada a desejar. Vale a pena ter essa experiência, indico demais.
16 Outubro 2022 9:33
Fui no Restaurante, aberto ao público.
Preços praticados exorbitantes, quantidades INSUFICIENTES.
No Nordeste e numa cidade do interior, embora com vocação turística, são características incompatíveis com o perfil de clientes.
29 Setembro 2022 4:29
Great accommodation in the Brejo region. For visitors in Bananeiras, Estação Bananeiras is the Best choice.
27 Setembro 2022 3:11
Não ficamos hospedados, fomos apenas no restaurante. O lugar é muito charmoso e a comida é excelente!
13 Agosto 2022 12:59
Comida excelente, porém o atendimento ficou a desejar do restaurante, os garçons nem olhavam na nossa cara, acho que por ser uma cidade turística e o ambiente ser muito procurado eles poderiam melhorar o atendimento e olhe que não estava cheio, fui as 15: 00h domingo dia 29/05/22.
Espero que melhorem e tratem os clientes de igual para igual.
27 Julho 2022 16:59
Já tinha visto bastante comentários na internet sobre essa pousada e a recomendação era ótima, mas pessoalmente as coisas são bastante diferentes. Tentarei ser a mais imparcial para tentar realmente ajudar as pessoas a terem uma noção do local. Bananeira é uma cidade bonita e agradável de se estar. Quando chegamos, era por volta de 2 da tarde, ficamos perdidos em relação a entrada da pousada, pois não tinha informação nenhuma sobre onde o Check-in era realizado e quando nos informamos, era dentro do restaurante, o qual estava lotado. NÃO TEM ESTACIONAMENTO. Você fica dependendo das vagas que vão sendo desocupadas pelas pessoas que estão no restaurante. Pela proximidade, OS QUARTOS SÃO BASTANTE BARULHENTOS, ficamos ouvindo música alta do nosso vizinho o dia todo e a noite também. O SERVIÇO DE QUARTO foi realizado quando pedimos, com isso não tivemos problemas. A BANHEIRA ESTAVA SUJA, pedimos para limpar, mas no outro dia utilizamos de novo e creio que por causa da água se sujou da mesma forma. AS PAREDES por causa da umidade ESTAVAM COM MOFO. O CAFÉ DA MANHÃ E O LANCHE DA TARDE SÃO MUITO BONS. A PISCINA estava SUJA, impossível de se usar, a LIMPEZA DA ÁREA EXTERNA da pousada é MUITO RUIM, vimos taça de vinho ficar no mesmo lugar todos os dias que estivemos hospedados. NÃO tem ÁREA DE LAZER. Não recomendo essa pousada se você tiver com crianças. Como era final de semana do DIA DOS NAMORADOS a pousada nos presenteou com doces, alguns itens (brinquedos) sexuais e nos serviu uma refeição completa, sem cobrar por ela.
O RESTAURANTE É BOM, sinceramente a única coisa boa do hotel, as refeições estavam bem servidas. O SERVIÇO DOS GARÇONS é RUIM, pois tem pouco pessoal pra atender uma grande quantidade de pessoas, mas observei isso em outros restaurante na cidade também.
Quando fomos fazer o CHECK-OUT queriam nos cobrar 10% do valor das nossas diárias, isso é um absurdo, não pagamos. (OBS: diária de 1250 reais)
Resumindo, cobram um valor alto por um atendimento extremamente ruim.
Não recomendo a pousada.
11 Julho 2022 6:07
Pontos positivos: quarto e serviço excelentes, piscina aquecida, oferecem chá da tarde e café da manhã maravilhoso.

Pontos negativos: cobram 10% em cima do valor da estadia (? !), faltou água durante meia diária, o estacionamento não é coberto e a recepção dentro do restaurante é inconveniente.
03 Junho 2022 6:47
Quartos impecáveis, serviços 5 estrelas e local agradável com visão privilegiada, todavia, longe do centro.
05 Maio 2022 11:50
Lugar muito promissor para hospedagem! Uma vista muito bacana da cidade! Espaço maravilhoso! Sobremesas e pratos maravilhosos! Parabéns ao proprietário! Quando visitar Bananeiras visite este lugar que é nota 10! Recomendo!
02 Maio 2022 10:45
Ambiente super agradável, ótimo café da manhã! Os quartos são modernos mas têm um ar de rústico que combina com o entorno!
23 Março 2022 18:18
Excelente almoço, tanto pelo sabor da comida, quanto pelo ambiente de uma estação de trem antiga.
12 Março 2022 21:01
Lugar lindo, garçons super atenciosos, cozinha comparável a qualquer grande restaurante da capital, bons vinhos, preço honesto.
08 Março 2022 19:43
Cardápio diversificado, comida maravilhosa e a melhor Peteca da região (sobremesa a base de banana)
21 Março 2022 7:09
Amamos esse lugar, recomendo! Não deixem de visitar a estação e o túnel, bem próximo um do outro.
08 Fevereiro 2022 23:04
Preços altos e pouca presteza do garçom que mesmo tendo mesas disponíveis na área externa não providenciou apesar de termos solicitado.
06 Fevereiro 2022 20:23
Comida de primeira qualidade, atendimento excepcional. Preços compatíveis. Local organizando e aconchegante. Banheiro impecável.
31 Janeiro 2022 18:38
Não fiquei hospedado no hotel, fui apenas para o restaurante, duas noites seguidas. Posso falar que, se não for o melhor, é um dos melhores de Bananeiras. O chefe fez um cardápio de tirar o fôlego. Comi um filé com um molho de vinho com uma pasta que é surreal. Não deixe de experimentar a peteca de banana, uma das melhores sobremesas que já comi na vida. Nota: A+
Valor: $$$
01 Dezembro 2021 7:33
Lugar interiorano para visitas curtas. Melhor a cada dia. Agora, as autoridades locais precisa resolver o problema de desabastecimento de água de consumo da população, pois afeta a turismo e outras atividades.
03 Janeiro 2021 4:17
Coloquei 5 estrelas, mas a minha avaliação foi só por fora, porque não fiquei hospedado.
Construção antiga pertencente à antiga estação ferroviária de Bananeiras.
Almoçamos no restaurante da Estação, muito bom.
13 Dezembro 2020 10:26
Umas das minhas melhores experiências em hospedagens. Apenas a piscina que não estava limpa, não deu pra usar. Acomodações e café da manhã impecáveis!
10 Dezembro 2020 3:17
Passei a lua de mel lá e gostei muito do local. Mas em relação ao restaurante, resolvemos voltar lá para comemorar o aniversário de casamento. Embora tenham aberto gentilmente uma exceção para nos atender por estarem abertos apenas para hóspedes e a comida ser boa (apesar de não terem acertado o ponto da picanha argentina), o que nos fez sentir desconfortáveis foi a impaciência da cozinha e do garçom para encerrar o atendimento. Ainda nem tínhamos comido o prato principal, antes das 21h30, e o garçom já queria saber se íamos querer mais alguma coisa da cozinha. Desligaram a música ambiente, mesmo depois que sugerimos que fosse religada, sem sucesso. Mal comemos a sobremesa e a cozinha estava completamente escura. Nos sentimos expulsos e um incômodo. Não houve consideração pelo cliente em uma data especial. Precisam rever o atendimento.
24 Março 2020 23:00
Lugar lindo. Cama extremamente confortável. Comida maravilhosa.
Funcionários muito atenciosos.
20 Março 2020 20:44
Simplesmente fantástico, melhor café da manhã do mundo, a cama eu já tô procurando uma igual pra comprar, não vejo a hora de voltar!
17 Março 2020 2:19
O local foi parte essencial de uma estadia inesquecível. Hotel limpo e bem decorado. Quartos espaçosos, bem iluminados, belíssimos. Os funcionários são super simpáticos e prestativos. Por fim, a comida. Maravilhosa. Café da manhã recheadíssimo, cheio de opções e delicioso; Restaurante com pratos que realmente foram concebidos com muito capricho e amor. A picanha com queijo é saborosíssima e o risoto da estação.ah, o risoto da estação. Só de pensar dá água na boca!
Sempre que cogitar passar por Bananeiras, darei um pulinho aí. Recomendadíssimo.
15 Março 2020 15:12
Possui um mirante para o centro da cidade de Bananeiras. Local histórico que tem uma pousada e restaurante. Ponto turístico indispensável ao turista de primeira viagem. É preciso que seja melhorado a sinalização para chegar ao local.
09 Março 2020 14:04
Lugar de fácil acesso, bastante aconchegante com clima maravilhoso. As refeições são espetaculares, são pratos excepcionais. O café da manhã foi a grande surpresa, sem dúvidas, o melhor. Não avalio com 5 estrelas devido a falta de manutenção com a piscina, estava bem suja, decepcionou nesse quesito.
05 Março 2020 22:15
Local com poucas acomodações (12 ao total, salvo o engano). A piscina estava bem suja quando visitei. Todavia, a comida é divina, com destaque a moqueca de peixe servida no local. Preços correspondem a qualidade da comida.
25 Fevereiro 2020 6:51
Uma pousada para ir a dois. O local é agradável, com hospedagem no formato boutique hotel. O quarto integra cama, ofurô, duas pias, chuveiro e sanitário no mesmo ambiente, sendo os dois últimos separados do restante por portas de vidro.

A preparação do quarto é diferenciada, o cuidado com cada detalhe é perceptível. A cama é um playground de tão grande e confortável. O cardápio é rico, a cozinha é de qualidade, notadamente saindo do óbvio.

A estrutura é muito charmosa, mas não apresenta atrativos comuns a outros hotéis, além de uma piscina média. Não é pet friendly e não é adequado a crianças, obviamente por não fazer parte da proposta, que é hospedar casais.

Arriscamos, pois não conhecíamos nem nunca tínhamos ouvido falar, mas ficamos muito felizes com nossa escolha. Recomendo muito e, com certeza, vamos voltar.
21 Fevereiro 2020 1:37
Local com vista privilegiada do centro da cidade. Infraestrutura básica para receber bem. Lugar histórico. Restaurante e pousada.
18 Fevereiro 2020 6:12
Fomos em família conhecer a cidade de Bananeiras e, sem dúvida, o lugar mais agradável visitado foi a Estação Bananeiras. Paramos a tarde para um café e sobremesa! O ambiente é super agradável, linda decoração. O restaurante estava vazio e o serviço foi quase com exclusividade para nós! O café era simples mas a peteca com sorvete de rapadura e a cartola estavam maravilhosas!
28 Dezembro 2019 7:47
Local muito aconchegante a arquitetura bonita mas os quartos por falta de janelas cheiram mofo. Difícil para quem tem alergia.
26 Dezembro 2019 16:49
Superou as expectativas que já eram grandes. Café da manhã incrivel! Acomodações perfeitas! Tudo lindo.atendimento dos meninos do restaurante/pousada muito bom tbm! Amei tudo!
08 Dezembro 2019 1:52
Lugar agradável. A última vez em que estive no restaurante, senti falta do serviço de pizza. Não estava mais funcionando
12 Novembro 2019 18:45
Avaliação para o restaurante: Mesmo o ambiente sendo rústico e agradável, acho os preços exagerados para a localidade. Os pratos não servem a quantidade de pessoas para o qual é indicado. A jarra de suco é para 1 pessoa. Falta noção na aplicação dos preços versus refeição servida.
Uma sugestão: ser mais respeitoso com o cliente e rever o cardápio. Não é fato do lugar ser "tradicional", que o faz o mais diferenciado de todos em Bananeiras.
Mais amor pelo cliente!
Quem sabe um dia, reavalio com 5 estrelas. Torço para isto! Boa sorte e boa reflexão.
31 Outubro 2019 9:58
Os apartamentos são maravilhosos, mais a estrutura da pousada precisa de um cuidado maior como pintura externa, limpeza da piscina (folhas e lodo) ainda não pude avaliar a comida para falar aqui mais em breve estarei falando e postando as fotos!
11 Outubro 2019 20:15
Levei um grupo de 10 pessoas e passei vergonha. Ficamos esperando uma hora pelos pratos, a comida veio fria e o garçon fraco. Pedimos para esquentar e houve nova demora para retornar. Tivemos que nos levantar para covrar.para completar começou a chover e inúmeras goteiras molharam toda a nossa mesa. Não recomendo mais a ninguém.
08 Outubro 2019 18:52
Muito bom o local, o único problema é quando estão pra fechar a cozinha quase expulsa o pessoal da estação.
02 Outubro 2019 8:19
Fui no restaurantes apenas. O ambiente é ótimo. Exterior de uma antiga estação de trem. Decoração rústica, como vários elementos muito interessantes. O cardápio oferece diversas opções. O atendimento foi ótimo, os garçons sempre muito prestativos. A comida estava muito boa, mas para o meu paladar, um pouco sem sal. Pedimos de entrada um caldo de feijoada e como prato principal, um Risoto da Serra. Pratos bem apresentados e servem bem duas pessoas. Chegaram rápido a mesa. O restaurante não estava lotado. Os preços são moderados. Ponto negativo para a limpeza dos banheiros. O sistema de secar as mãos, são pequenas toalhas dispostas em uma estante. Sistema até interessante, mas falta repor com as limpas, pois as usadas vão para um cesto de descarte.
29 Setembro 2019 9:52
As porções são muito pequenas pra o valor cobrado, mas a comida é saborosa, já tinha ouvido falar que nesta questão de quantidade eles deixavam a desejar!
09 Setembro 2019 9:30
Preço caro pra o que oferece. Nem no exterior o preço por diária é esse absurdo, piscina suja, pratos caros.
13 Julho 2018 1:11
A Estação Bananeiras é um complexo composto por pousada, museu e restaurante. Como o próprio nome diz, o restaurante fica localizado numa antiga estação de trem. O resultado é um ambiente charmoso e agradável, com um ótimo clima e com excelente atendimento. Os pedidos saem muito rápido! Pagamento dos 10% dos garçons é feito somente em espécie. O local dispõe de um pequeno estacionamento e de um cardápio composto por opções variadas. Os pratos que servem 2 pessoas atendem facilmente a 3/4 pessoas, dependendo da sua escolha - converse com o garçom sobre isso.
30 Março 2018 13:54
Telefones disponíveis no site não atende, acho um absurdo um atendimento básico ser tão ruim. Fico imaginando quando estiver lá.
06 Março 2018 22:00
Lugar lindo e aconchegante! Atendimento impecável, piscina aquecida, quarto com hidromassagem e um maravilhoso café da manhã servido até 12: 00h. A noite sugiro aproveitar o clima frio
degustando um delicioso fundue no restaurante do hotel.
03 Março 2018 11:59
Muito bom! Quartos com cama muito boa. Tudo bem limpo e organizado. Café da manhã gostoso. Não fui no restaurante, mas parece bem bom também.
13 Março 2018 5:46
Ambiente super agradável. Um excelente local para tomar um vinho, comer uma massa. Atendimento muito bom. Profissionais atenciosos! Muito bom épocas frias. Um pôr do sol muito bonito.