02 Dezembro 2019 15:28
O lugar está tentando sobreviver, mas o ar de abandono não passa desapercebido por quem visita o local.
29 Novembro 2019 14:47
Um prédio histórico e lindo, que conta parte importante da historia de Belém, totalmente degradado e sub-aproveitado pelo Poder Público. É a clara demonstração de como a elite paraense é atrasada e não valoriza sua identidade e sua história. Apesar disso, os movimentos sociais costumam ocupar o espaço externo do prédio com ótimas manifestações culturais.
27 Novembro 2019 5:15
Gosto muito frutas variadas e preços bons.gosto de vê os gatinhos bem cuidados e todos levam ração.bem legal isso.parabens aos feirant
23 Novembro 2019 7:45
Muito sujo, abandonado pelo poder público. A Administração da nossa cidade cada vez mais entrando em decadência, é invejável o Que os outros estados fazem pelos seus prédios e monumentos históricos. Diferente de Belém onde o prefeito só faz enganar a população com esse brt infinito que nada mais é uma obra super faturada.
23 Novembro 2019 2:51
O local se encontra em um abandono quase que total, uma péssima visão de Belém para quem vem de fora visitar Belém
22 Novembro 2019 17:58
Sofre apenas pelo descaso da arquitetura. Uma arte a ser preservados e não só aqui, mas em muitas casas antigas, prédios que são merecedores de atenção.
18 Novembro 2019 15:22
Apesar de ser um patrimônio histórico fascinante da cidade de Belém, infelizmente está jogado as traças, precisa urgentemente de uma reforma, deveria ser melhor cuidado, tanto por parte do poder público, quanto por parte daqueles que o frequentam e trabalham naquele recinto
09 Novembro 2019 15:02
Mercado tão bonito, porém numa decadência total. Totalmente abandonado pelos órgãos competentes. Uma lástima o que poderia se tornar um lugar turístico!
08 Novembro 2019 10:52
A sua construção foi iniciada no dia 1 de Maio de 1910 e foi concluído em 21 de Maio de 1911.

O Mercado foi construído em função da grande movimentação comercial gerada pela ferrovia Belém/Bragança. Como o ponto final do trem era em São Brás, com muitas pessoas embarcando e desembarcando ali, a área se tornou atrativa para a comercialização de produtos. O mercado foi projetado também para ampliar o abastecimento da cidade, que até então ficava concentrado apenas no mercado do Ver-o-Peso. Criado pelo arquiteto italiano Filinto Santoro, o mercado possui sua estrutura construída em ferro e mescla elementos do art nouveau e neoclássico, com detalhes escultóricos também em ferro e azulejos decorativos.
07 Novembro 2019 14:52
Tem tudo que você precisa para um almoço de domingo em família, mas o local que já teve sua glória em outros governos, está totalmente largado, depredado e passa uma sensação de insegurança, pois tem moradores de rua por perto. Se existisse uma revitalização o casarão voltaria a ser um dos pontos turísticos de belem mais bonitos!
01 Novembro 2019 14:35
Quase todo sábado tem evento ai, seria melhor se estivesse mais vigiado pela parte de trás que é a feira ai fica perigoso
26 Outubro 2019 21:45
Uma belo edifício de 1911.porém muito deteriorado e sem manutenção há muito tempo. Triste realidade de um prédio antigo e meio abandonado.
24 Outubro 2019 6:43
Precisa urgente de uma reforma pois está abandonado pela prefeitura.local tem acúmulo de lixo e o complexo todo precisa de revitalização.
16 Outubro 2019 23:07
É triste a gente ver o patrimônio público e histórico largados à merce pelas autoridades públicas. O local tem zero de seguranças, usuários de drogas de todos os tipos no entorno do local. São Brás é o portão de entrada para quem está chegando e está indo embora de Belém, e deveriam todos ter uma boa impressão, mas infelizmente pelo o que já relatei a cima é totalmente impossível isso ser fato. Uma dica que eu lhes dou: NÃO ANDE NESSA REGIÃO SOZINHO, O DESPREVENIDO OU ATÉ MESMO COM OBJETOS DE VALOR, POIS, VOCÊ PODERÁ ENTRAR PARA A ESTATÍSTICA DE PESSOAS QUE JÁ FORAM ASSALTADAS NESSAS REGIÃO.
03 Outubro 2019 8:57
Infelizmente, o Mercado de Carne de São Brás, está com a estrutura comprometida. Lixo, infiltração, um cheiro horrível. As lojas ou barracas de venda são desorganizadas e não oferecem um serviço de qualidade. Além do total descaso do governo estadual e municipal. É lamentável também que o espaço esteja sendo utilizado por comerciantes de produtos comuns, sem nenhuma perspectiva cultural. O espaço deveria ser dedicado a eventos socioculturais permanentes voltados a valorização das artes, bem como atender a demanda de palestras, simpósios, mesas-redondas etc. Dedicar a promover cursos e buscar integrar as escolas. Enfim, realizar ações administrativas coordenadas com setores responsáveis pela cultura no estado do Pará, como a SECULT. Portanto, promover mudanças inovadoras no espaço que torne possível vislumbrar o futuro e reconhecer o valor do passado através da história preservada e respeitar o patrimônio histórico como ocorreu em espaços semelhantes em outras cidades do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Deve-se destacar que essa é uma situação reversível.
11 Setembro 2019 3:58
Lugar bom de passear e comprar, dá pra negociar bem com os vendedores. Mas falta investimento do governo, para melhorias na estrutura física do lugar.
03 Setembro 2019 7:13
Falta uma revitalização e melhores cuidados por parte dos governantes com este patrimônio histórico de Belém.
30 Agosto 2019 14:31
Apesar de ter uma boa arquitetura externa, o local precisa de manutenção, tanto internamente como externamente, e principalmente em seu interior, pois é mal iluminado, sujo e não cheira bem! É grande a sensação de insegurança em seus arredores! O Mercado Municipal de São Brás infelizmente se resume a uma única palavra: DECADÊNCIA!
17 Agosto 2019 20:45
Um prédio mais bonito pra mim, só que abandonado, depredado bem no centro da cidade. Pq poderia ser um cartão de entrada já q é próximo ao terminal. É um tremendo desperdício ser utilizado como feira. Abandonado pelo poder público de se lamentar
08 Agosto 2019 22:14
Em relação ao preço, é melhor que o ver o peso. Aqui você encontra produtos de qualidade e com preço bom.
01 Agosto 2019 15:31
O Mercado de São Brás é uma construção histórica localizada na cidade de Belém, no estado brasileiro do PARÀ. Situado distante do centro histórico da cidade, foi erguido durante época áurea do ciclo da borracha amazônica, a sua construção foi iniciada no dia 1 de Maio de 1910 e foi concluído em 21 de Maio de 1911.
17 Julho 2019 14:45
É um local de comércio popular onde se encontram artigos para o lar, consertam-se utilitários domesticos e vende-se artigos de uso diário.
É um ponto turístico, construído originalmente para venda de carne e produtos de mercearia. Havia até projeto de levá-lo ao rio Guamá através de canal. Hoje encontra-se um pouco maltratado turisticamente.
08 Julho 2019 22:14
Um patrimônio histórico que infelizmente foi esquecido pelo.poder público. O mercado de são braz faz parte da história da cidade de Belém e merece ser zelado.
30 Junho 2019 14:19
Poderia ser um dos melhores lugares para fazer a feira. E a noite ser mais uma opção de lazer em sua área externa. Mas. é sujo e mal cuidado. O prédio central, lindo.mas abandonado. Seria uma ótima opção de lazer à noite aos finais de semanas, no entanto isso não passa nem de longe na imaginação minúscula das autoridades municipais. Uma grande pena.
29 Junho 2019 16:13
Um dos prédios públicos mas belos da capital paraense, mas sofre com as efeitos do tempo e o descanso do poder público, muito bonito, porém aos arredores não e muito seguro. (assaltos)
14 Junho 2019 6:28
O nosso Prefeito até insiste em deixar um ambiente aconchegante pra fazemos compras mas, o povo não colabora e joga restos de lixo por todos os cantos. O povo tem q se educar.
12 Junho 2019 13:27
Era para ser um dos melhores e mais bonitos pontos turísticos da cidade hoje não vale a pena a visita cuidado área de risco
08 Junho 2019 9:22
Sujo, cheio de infiltrações, desorganizado, os trabalhadores de lá são simpáticos, mas a estrutura deixa MUITO A DESEJAR. Um prédio histórico, completamente abandonado.
16 Maio 2019 2:01
O mercado é fabuloso. Mas está abandonado pela Gestão Pública Atual. Quem sofre são os trabalhadores do mercado, com falta de estrutura e manutenção.
15 Maio 2019 14:55
Uma pena pois o estado atual está deplorável. Linda arquitetura e um ícone da nossa Belém largado às moscas pelos seus governantes e povo mal educado.
03 Maio 2019 18:25
Uma pena que um lugar tão bonito, esteja abandonado pelo poder público, pois a arquitetura é belíssima.
01 Maio 2019 22:27
Se vc não se encomoda com oderes de urina, fezes e lixo, então vc vai encontrar uma diversificada gama de serviços e produtos. O Mercado de São Braz, localizado na Pça. Floriano Peixoto, confluência das avenidas Almirante Barroso, Magalhães Barata e José Bonifácio, na verdade é um grande complexo que poderíamos dividir em três. O Mercado em si, abriga vários vendendores e serviços como costura de roupas, barbearia, produtos para seu pet, discos de vinil, cd antigos, moveis em madeira de lei, artezanato, etc. Fora do Mercado, a parte de traz há um pequeno estacionamento e um espaço coberto que é a Pça.de alimentação. Comida caseira, por sinal muito saborosa. A outra parte, também fora do Mercado e também afastado da Pça.de Alimentação, é onde são vendidos legumes, verduras e frutas, assim como também carnes, aves e peixe. Se pretende ir ao local, fica o conselho, sempre vá com uma companhia.
30 Março 2019 20:32
Lugar inseguro, sem uma boa infraestrutura e com certeza as pessoas que passam por lá correm vários perigos.p
31 Março 2019 1:29
O mercado está abandonado pelo poder público, uma pena, pois grande patrimônio histórico do estado e do município.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: