07 Outubro 2023 16:15
A experiência não foi agradável, paramos para almoçar, pedimos e pagamos pelo rodízio que é bom, não é ruim, porém, como éramos apenas duas pessoas sobrou bastante comida, pedimos para colocar o restante para viagem, e simplesmente a atendente disse que para isso teríamos que pagar novamente pelo resto da comida e que seria cobrado por quilo, ora, se já pagamos o prato chamado de rodízio porquê pagar de novo pela mesma comida, não aceitamos esse desrespeito e a comida foi para o lixo.
Repense o modo como estão trabalhando, é muito desonesto o que estão fazendo.
Eu, junto com minha família nunca mais iremos parar nesse lugar, e os meus amigos também não irão.
18 Junho 2023 4:25
Espaço muuito gostoso e excelente parada para quem passa pela Fernão Dias de viagem. Oferece opção disputadíssima para o almoço (bom chegar cedo), lanches muito saborosos e espaço agradável!
13 Maio 2023 2:10
Minha experiência foi triste. Numa viagem com a família, procurando um lugar para comer as delícias mineiras, saímos de Ipatinga com o destino marcado, a Venda do Chico. O lugar é bacana, tem um canil e venda de filhotes, parquinho, varanda, mas o esquema não é. Para almoçar você tem a opção de pagar R$ 49,00 (preço justo) e eles te servem de várias porções de comida mineira. Porém, as outras pessoas que estão na mesa, não podem experimentar. Você paga pela comida, mas ela não é sua. Pedimos 2 serviços desse tipo e meu marido e minha filha que não queriam comer muito, pois ainda tinha muita estrada pela frente, pediram caldinho de feijão e mandioca.
Aí meus filhos falaram que estava escrito no cardápio que não podemos levar nada que sobrar no serviço de 49reais. Se quiser levar, eles pesam e te cobram novamente. Fiquei intrigada, pois tanto na minha mesa como nas outras, sobrava muita comida. Perguntei o que eles faziam com tanta comida, e a resposta foi: vai para o Canil.
Então a gente paga para o Chico criar seus cachorrinhos e vender pra gente.
Oi?
Ahhh, e sobre a comida. É bem mediana. Quantidade com qualidade média.
10 Maio 2023 9:12
Boa opção para quem viaja de BH para SP e passa pelo restaurante na horário do almoço. Todas as comidas típicas de MG (frango ao molho pardo, costelinha de porco, peixe empanado e etc) servidas em "cumbuquinhas" à vontade.
R$50,00 por pessoa.
23 Março 2023 5:40
Parada obrigatória na Fernão dias. Vá de pão de queijo com requeijão. Leve um queijo e um café para casa.
19 Março 2023 21:33
Que comida maravilhosa! Atendimento bom, lugar fresco e receptivo. O preço é um pouco elevado, mas pelo serviço prestativo vale a pena.
09 Março 2023 16:15
Fui com minha família nele, não foi a primeira vez que iamos lá, então sabiamos que a comida de lá era boa, porém, o atendimento nunca foi dos melhores, só que hoje foi a gota d'água final. Estavamos já com fome, esperamos uns 10 min para finalmente limparem a mesa, pois várias mesas estavam sujas, quando finalmente limparam a mesa esperamos mais 15 min para receber o cardápio, mas a garçonete deixou o cardápio e foi embora, após isso, esperamos mais uns 20 minutos para finalmente conseguirmos fazer nosso pedido, mas já estavamos começando a ficar impacientes e ainda demorou mais uns 15 min, até nós levantarmos e irmos comer em outro local.
Hoje foi a última vez que fomos neste local.
05 Março 2023 23:21
Na Fernão Dias, a Venda do Chico é parada obrigatória. A comida é boa. O ambiente é excelente.
02 Fevereiro 2023 9:42
Sensacional. Ambiente muito tranquilo. O serviço de primeira e atendentes super educadas e prestativas. Sem falar na variedade enorme de comidas e petiscos tradicionais de Minas. Doce de leite, queijo, frango caipira, linguiça, broas e muito mais.
A melhor parada da Fernão Dias com os melhores precisa! Super recomendo!
Sempre passo na Venda quando estou indo para BH e quando estou voltando! Parabéns!
29 Janeiro 2023 6:23
Casa com nome feito, coisas boas más peca na limpeza,
Banheiro sujo e piso sujo, cadeiras empoeiradas, é uma pena porque produtos bons
24 Janeiro 2023 2:09
Consegui ver um filhote de passarinho sendo alimentado por sua mãe e galinhas dangolas dando um passeio. Pão de queijo amarelinho bem gostoso. Porém estava bem cheio, e parecia q tinha tarefas acumulamdo, o atendimento pode melhorar.
19 Janeiro 2023 18:46
Comida boa, simples, dá para desfrutar de uma refeição e ainda conta com rodízio de guarnição, ambiente bem legal para crianças, aceitam pets. Atendimento foi muito bom, atendentes simpáticas (assim como todo o povo mineiro?)
13 Janeiro 2023 15:39
Muito boa culinária do tipo caipira (fazenda) a preços muito bons.
O ambiente é bastante aconchegante com animais e lagos.
23 Dezembro 2022 5:58
A melhor parada da Fernão Dias. Atendimento de primeira e lanches sensacionais! Recomendo Sempre!
19 Março 2022 2:40
Tornou-se nossa parada obrigatória na viagem de Belo Horizonte a São Paulo. Comida muito gostosa e variada a um preço justo. Recomendo experimentar a linguiça caseira.
18 Fevereiro 2022 12:49
Excelente e ágil atendimento. Produtos muito saborosos. Preço justo. Ótima localização e instalações.
16 Fevereiro 2022 13:33
Comida muito boa. Fui surpreendido ao pedir para levar a sobra, pois disseram que iriam pesar e cobrar 30,00/kg o resto da comida. Quando perguntei o que aconteceria com o desperdício se eu não quisesse comprar, disseram que viraria lavagem de porco. Foi quando entendi porque a carne de porco é tão boa.
10 Fevereiro 2022 7:10
Local excelente para um bom cafe da manha.
A entrada é muito difícil de ver. Se bobear, ja passou.
07 Fevereiro 2022 4:01
É um lugar agradável, bonito, mas no quesito quitandas muito fraco, tem muita fama, mas ñ gostei do que comi e trouxe pra casa, comi um sanduíche de pernil que ñ tinha tempero algum, tive que colocar sal e tacar ketchup e mostarda pra conseguir comer, comprei 2 fatias de bolo também foram uma decepção sabor de nada! Em fim me decepcionou demais!
02 Fevereiro 2022 19:22
Gosto muito dessa parada, ainda acho que o sentido bh /Sao paulo é melhor, bom café da manhã e almoço, preço razoável.
19 Janeiro 2022 20:47
Maravilhoso! Melhor pão de queijo recheado com linguiça e queijo ou mesmo pernil!
Recomendo!
18 Janeiro 2022 9:12
Gostei muito desta parada. Moça simpática a garçom e boas opções de porções e comida e bebidas. Preços justos também. Só fique esperto para não perder a entrada à direita e entre devagar por causa do barranco. Sugiro pedir a porção de costela com mandioca e uma porção de arroz. Se não estiver com muita fome não compensa solicitar o valor fechado para comer a vontade.
02 Dezembro 2021 2:42
Uma delícia de parada durante a viagem! Comida mineira caseira, em um ambiente rústico mas extremamente aconchegante, estacionamento amplo, playground para os pequenos, lago, pássaros, banheiros limpos e café no fogão à lenha!
12 Novembro 2021 23:50
O local esta bastante improvisado com barracas de montar eventos, banheiros carecendo de obras, enfim, com tanto renome, a unidade entre trevo 3 Corações x Varginha, sentido SP, precisa de melhorias urgente. Os pardais aprenderam a comer farinha diretamente do pote em pedra sabao, que fica em cima das mesas e isso pode acarretar um problema sanitário grave. Foi dito ao atendente para levar essa observação aos superiores. Foi sugerido para que a farinha seja armazenada dentro do restaurante, ou os potes armazenadores sejam substituídos por outros cujas tampas não possuam abertura permanente para a colher. Quanto à comida, não agradou, exemplo: molho pardo sem sangue e com caldo engrossado com farinha de mandioca? Isso seria pirão!
04 Novembro 2021 13:21
Se você quer comer a autêntica comida mineira e fazer umas comprinhas deliciosas, não deixe de parar na Venda do Chico.
29 Setembro 2021 19:56
Lugar aconchegante, comida e atendimento de ótima qualidade. Preço não tão acessível.
Sugiro uma leitura em outras resenhas. São bastante esclarecedoras.
27 Setembro 2021 8:36
Fiz uma vigem em familia no dia 11/08 e paramos para tomar um cafe no local e fomos muito bem atendidos, as atendentes nos aconselharam a reservar uma mesa para domingo dia 15/08 que seria nossa volta da viagem e parariamos no local para almoçar e assim fizemos, chegando no local já nos deparamos com pessoas na mesa que tinhamos reservado e o local cheio até com fila de espera coisa que infelizmente não podimos esperar pois ainda tinhamos que rodar muitos quilometros ate nosso destino e estavamos andando desde cedo contando com esse almoço, até que uma moça veio nos informar o ocorrido. Infelizmente não tive uma boa experiencia, foi uma falta de comprometimento com o cliente e nem se quer se esforçaram para nos atender, acho que o dinheiro de certos clientes não servem para eles, sei que nem vou fazer falta pra eles como cliente ate pq não viajo muito mas quando viajar só sei que passarei bem longe desse local.
23 Setembro 2021 9:38
Lugar simples porem muito agradável
Recomendo
Para quem ama delícia da cozinha mineira
13 Setembro 2021 20:50
Lugar mágico. Ótimo pra família. Comida excelente preço justo. Funcionários atenciosos e solícitos.
13 Setembro 2021 14:20
Restaurante pitoresco e tradicional da estrada de Minas Gerais. Nesta unidade, tem um pequeno parquinho, um pequeno lago com pedalinho e comida típica de Minas. Para almoço o preço por pessoa é R$39,00 e vc pode comer o quanto quiser. As escolhas são: frango ao molho pardo, tilapia, linguiça de porco ou de frango, frango com quiabo ou costelinha com mandioca. Acompanhado de tutu, salada, arroz, couve, farofa. Tudo maravilhoso de "bão". Depois vc pode pedir café, leite, tudo feito no fogão à lenha. E.vários produtos mineiros, principalmente doces. Lugar delicia e parada obrigatória. Há os pratos e travessas são todos de Ágata esmaltada, um charme.
02 Setembro 2021 5:49
Já te digo que vale a pena! Uma excelente opção de parada na BR 381, falo especificamente sobre as as unidades de Três Corações restaurante e lanchonete sentido BH, e o restaurante sentido SP. Já passei pela unidade próxima a Poços e a caminho do circuito das águas também e são do mesmo padrão de qualidade. Conheço e frequento a Venda do Chico a pelo menos 7 anos, visito durante viagens a trabalho para um cafézinho ou então num fim de semana com a família. Estranho falar que nesse tempo todo o cardápio é o mesmo do restaurante, uma refeição típica mineira onde você pede "um poquinho de tudo" ou escolhe dentre as opções do almoço: filé de tilápia, linguiça suína ou de frango artesanal, frango ao molho Pardo, frango com quiabo, costelinha suína com mandioca, feijão tradicional, tutu de feijão, polenta tradicional ou frita, arrozinho branco, saladinha fresca e um couvert com pãozinho de queijo. Mesmo mantendo o tradicional há tempos, não decepcionam. Bão demais meu amigo! E não é só isso, tem porções, sanduíches deliciosos, doces (Hummm os doces) esses são a parte, de cortesia tem cafézinho direto do fogão a lenha. O almoço sai a 39 por pessoa (julho 2021), à vontade, servido em porções conforme a escolha do cliente direto na mesa, criança paga meia e uma experiência bacana que tive foi no aniversário do sogrão onde além de um bolo delicioso de cortesia (fizemos reserva antecipada e comunicamos a ocasião) o almoço dele foi na faixa. Comida boa, atendimento muito bacana, cordial e rápido dentro do possível pois a casa costuma ficar cheia nos fins de semana tem uma infra-estrutura bacana para os pequenos com parquinho, pedalinho, passeio a cavalo (unidade Três Corações sentido SP) e oportunidade de ver uns bichinhos da Fazenda como pato, galinha, vaquinha. Pra almoçar ou um lanche mesmo que rápido vale a pena.
18 Agosto 2021 0:48
A comida é boa. Típica pro local. Não gostei da sistematica de cobrança da refeição. Você paga a refeição mas não é servida na totalidade. Fica dependendo de você pedir que sirva mais. E o que está na mesa, não pode levar. Pra quem vai a primeira vez, não fica claro e voce acaba pagando mais do que é servido.
03 Agosto 2021 22:08
Se você tá afim de comer uma comida perfeita, com gostinho de casa de avó, que para ficar melhor ainda é feita no fogão a lenha, hummm! É na venda do Chico, que lugarzinho perfeito e mega delicioso!
31 Julho 2021 21:58
Sempre com muita qualidade em qualquer um que paro.
Hoje fui atendido pela Gisele, está de parabéns, tipo de pessoa que anima o seu dia!
14 Julho 2021 19:39
Apesar do espaço e da comida serem muito bons, principalmente pra quem gosta de comida mineira, uma coisa prejudicou minha experiência. Bem perto de onde as mesas ficam, se encontra o curral, onde ficam alguns cavalos e talvez outros bichos, e o cheiro de lá estava entrando na varanda onde as mesas estavam, o que não é agradável. Além disso não é self service, então não é o ideal pra uma parada mais rápida durante a viagem. Tive que agardar numa fila de espera para ter uma mesa, mas pode ser que isso aconteça apenas aos domingos. O ambiente é bem limpo, organizado e fui muito bem atendido.
10 Julho 2021 1:26
Organizado, limpo, distanciamento social, comida boa. Arroz doce. Maravilhoso.