16 Novembro 2023 9:22
Acabei de jantar com meu marido, foi bom mais deixou a desejar no atendimento e nos pratos, ambos diferentes de quando era no museu, principalmente o atendimento, o garson que nos atendeu muito bom, o que veio perguntar sobre os pratos …o fim, quando falei que meu prato bacalhau a crosta de broa deveria ser com batatas e couve, e veio com uma confusão de legumes, ele pegou a faca da minha mão, mexeu nos legunes do meu prato para procurar um fiapo de couve que estava escondida na confusão de legumes, achei o fim, mais sou muito educada e relevei, ainda disse a ele que estava tudo bem, fui la pelo bacalhau e não pela couve, pena, ele esta no trabalho errado
06 Novembro 2023 19:13
Péssimo, fui comer e sai julgada. Me perguntaram para mim e para minha irmã o que eu achava sobre a comida e dei minha opinião sincera, achei o bacalhau muito sem sal, faltava farofa de azeitona e o arroz estava tão cheio de água que parecia sopa, meu vinho até havia uma mosca gigantesca, pelo ou menos trocaram. Assim que paguei e saí do restaurante eles me chamaram na porta e falou da seguinte forma: "Já que criticou nossa prato irei criticar você, se estava faltando farofa de azeitona pq não pediu mais? " Mas no prato estava claramente escrito que a farofa era o acompanhamento, seria meu trabalho pedir mais? ! O restaurante não aceita uma crítica construtiva, o pior foi que pediram minha opinião, mas não aceitam ela. Já sou cliente a anos, dês de quando o restaurante ainda era em um museu, foi minha última vez.
26 Outubro 2023 13:49
Fomos num domingo e o restaurante estava bem cheio. Pra nossa grande decepção, já não havia mais bolinhos de bacalhau.
Pedimos de entrada a bochecha de porco que não decepcionou. Muito saborosa e bem servida. Acompanha muito bem um pãozinho.
Fomos bem atendidos mas houve uma grande demora na entrega dos pratos principais. Ambos os pratos que pedimos estavam bem servidos, muito saborosos e na temperatura ideal.
Gostaria de voltar num dia de semana, com restaurante mais vazio para ter outra experiencia.
21 Outubro 2023 22:43
Pra mim, um dos melhores restaurantes que já fui! O bacalhau e o polvo é inigualável em sabor e as dicas de vinhos são sempre assertivas, parabéns! Hoje estarei indo novamente
16 Outubro 2023 16:46
Quando for ao Caravela, procure ser atendida pelo Lucas, ele tem sugestões otimas. Voce vai viver experiencias portuguesas na comida, bebida e sobremesa. Tudo harmonioso e gostoso. Vá….
22 Setembro 2023 21:53
Tivemos no almoço dia de semana. Percebemos muita desorganização da casa. Nossos pratos demoraram 2 horas para ser servidos. Vimos outras mesas serem servidas antes da nossa. Não entregaram o que prometeram de serviços. Comida não estava quente. O Maitre começou a tirar o pedido e não terminou quando parte da mesa queria pedir pratos executivos. A porção de bolinho de bacalhau veio só a metade das unidades. Enfim um desastre de experiência.
17 Setembro 2023 4:20
Não posso avaliar a comida porque sentei no restaurante, esperei 10 min e ninguém me atendeu, apesar do pouco movimento no horário. Garçom despreparado
02 Setembro 2023 12:42
Atendimento pessimo! A moça que recepciona os clientes e encaminha até a mesa fica no celular e sequer enxerga os clientes. Ficamos por meia hora sem atendimento, tivemos que ir até o balcão para pegar o cardápio e mesmo assim não vieram nos atender. Saímos sem ser atendidos
30 Agosto 2023 21:59
A experiência foi péssima!
Chegamos no restaurante super empolgado pois amamos comida portuguesa.
O maitre chegou pra explicar alguns pratos, e passou para um garçom anotar os pedidos. Eu pedi um bacalhau à lagareiro e queria de entrada o bolinho de bacalhau com 4 unidades, isso não fazia parte do menu executivo. Samuel e Luiz que estavam comigo optaram pelo menu executivo.
Vieram as entradas, e o meu apenas 2 bolinhos como se fosse uma entrada do executivo. Não apareceu um garçom para explicar.
Após a entrada aguardamos de 12: 50h até as 14: 20h para o nosso prato chegar. Outras pessoas que chegaram depois receberam o prato antes. Questionamos algumas vezes e mal
Voltavam para dar uma satisfação. Até o maitre ao ser questionado não voltou por uma vez.
Ao chegar os pratos, nem quente estavam.
A sobremesa serviram 2 (um mousse/bolo de chocolate e uma de amêndoas toucinho).
Ao chegar a conta o bolinho veio cobrando como 4 unidades, e eles confusos retiraram da conta.

Uma coisa MEGA IMPORTANTE
Não se retruca feedback de cliente. Não estamos aqui para contar mentiras, pega a visão e melhorem. O serviço é péssimo, uma pena!
Péssima experiência, principalmente para pessoas que valorizam boa gastronomia e serviço.
22 Março 2022 14:11
Péssimo. Experiência decepcionante. Não estava pronto no horário combinado. Pedido entregue errado. Bacalhau lagareiro sem gosto. Arroz de Pato seco duro e sem gosto. Vergonha pelo preço cobrado.
13 Março 2022 8:02
Restaurante português excelente! Poucas mesas. Carta de vinhos interessante. Boas opções de entrada e o prato de bacalhau é o meu favorito.
16 Fevereiro 2022 7:56
Restaurante português maravilhoso! Cardápio enorme, cheio de otimas opções, e com um bacalhau impecável. Sobremesa deliciosa também.
14 Fevereiro 2022 9:50
O restaurante caravela fica localizado dentro do Museu Histórico Abílio Barreto. Ou seja, você pode ir comer lá e conhecer alguma exposição que esteja lá no momento. De culinária portuguesa, muito elegante e discreto. Pequeno, portanto talvez seja conveniente chegar cedo ou reservar. A comida é excelente! Os garçons vestidos elegantemente. Gostei muito do atendimento do Maitre, sempre atento as mesas na entrada e na saída do restaurante. Excelente localização, no bairro de Lourdes. Nota 10.
01 Fevereiro 2022 3:00
Boa localização, fica dentro do museu, muito discrefo, você só vai achar se perguntar, facil estacionamento. Atendimento cordial, boa comida portuguesa, adequada ao que se propõe, preços aceitáveis.
30 Janeiro 2022 22:04
Restaurante muito aconchegante e charmoso no museu Abílio Barreto. Todos os pratos estavam deliciosos e o atendimento foi ótimo também!
23 Janeiro 2022 10:39
Uauuu! Foi ótimo! Comemos bochecha de porco de entrada, bacalhau e polvo a lagareiro (pratos separados) e sobremesas Tudo Chocolate e Toucinho do Céu. Vinho casa Cartuxa, quatro uvas, Português, 2018. Tudo muiiiito bom. Serviço nota 10.
20 Janeiro 2022 21:53
Restaurante pequeno e intimista, fica dentro do prédio do museu Abílio Barreto. Atendimento impecável, pessoal muito atencioso, porém os pratos executivos não estão no cardápio. O garçon te explica o que compõe cada prato. Bem, pedi o almoço executivo, bife a café com batatas rústicas, mas infelizmente não gostei do prato. Pra começar, a apresentação do prato é ridícula. O bife, por ser de filé mignon, deveria ser um pouco mais espesso pra realçar o sabor, ponto da carne e textura. Dá forma que é servido parece um bife comum de contra filé. O molho tem muito sabor de café, tornando-o enjoativo. Faltou um acompanhamento no prato pra suavizar e equilibrar o sabor. A salada estava uma delícia e as batatas rústicas impecáveis, bem temperadas e crocantes (as melhores que comi até hoje). Voltarei para experimentar outros pratos (não executivos).
11 Janeiro 2022 1:51
O restaurante fica no Museu Histórico Abílio Barreto e é de culinária portuguesa.

Pedi uma cataplana à moda de goa e a apresentação estava ótima. Na minha opinião, o molho estava menos denso do que esperado e não apreciei o quão doce o prato é. Um dos principais ingredientes é a banana da terra (há poucos camarões e muita banana) e é um prato, definitivamente, doce, o que me causou estranheza.

Custou R$ 210 e duas pessoas são bem servidas. O atendimento é excelente e há várias opções no menu.
07 Janeiro 2022 4:37
Fui jantar no Caravela numa sexta. Fazia calor e o restaurante, por causa da pandemia, deixava o ar condicionado desligado e algumas poucas janelas abertas. O ambiente é pequeno e abafado. A comida é saborosa e cara, como normalmente acontece em restaurantes portugueses. Poucos drinks no menu e boa carta de vinhos, porém a maioria com preços salgados. Há pratos para duas pessoas. É uma opção melhor para dias frios ou após o fim da pandemia, quando o restaurante deverá voltar a ligar o ar condicionado.
06 Janeiro 2022 4:48
Excelente experiência, adoramos o bacalhau em nata. Preço justo, atendimento cortês! E para finalizar, um museu para apreciar, perfect!
22 Junho 2020 7:40
Frequento o Caravela desde que funcionava em um condominio em Casa Branca. Lá o ambiente era mais despojado mas a qualidade da comida era a mesma: formidável.
Ao se mudar para BH se tornou bastante requintado. A experiência continua formidável, comida deliciosa e atendimento delicado.
Eu particularmente gostava mais do despojamento de Casa Branca, pra mim era uma tasca perdida nas montanhas de MG. Um achado.
Mas independente disso mantém-se no topo entre os melhores restaurantes de Belo Horizonte.
24 Março 2020 22:38
O restaurante é um charme e bem localizado dentro do museu Abílio Barreto. Jantamos muito bem! A entrada de carpaccio de polvo estava deliciosa. Pedimos dois bacalhaus em crosta de broa, com batatas ao murro e cebola confitada. A porção está muito bem servida, foi bem dessalgada, apenas sentimos pelas batatas que não estavam no ponto certo de sal e poderiam ter sido douradas na frigideira para estarem mais estaladiças. O atendimento foi eficiente, educado e o garçom demonstrou ótimo conhecimento de vinhos. Certamente voltaremos mais vezes! Ficamos curiosos para visitar o novo empreendimento - Capitão Leitão - indicado pelo garçom!
16 Março 2020 8:56
Um dos meus 2 restaurantes favoritos em BH! Estrutura ideal, em tamanho aconchegante e intimista, atendimento excelente e pratos maravilhosos!
10 Março 2020 22:06
Muito bom, mas recomendo apenas com reserva. O restaurante é pequeno e com baixa rotatividade de mesas, o que aumenta (e muito) o tempo na fila de espera.
31 Janeiro 2020 2:37
Em BH para fins de culinária Portuguesa temos praticamente 3 opções que se destacam: Caravelas, Taberna Baltazar e Restaurante do Porto. Os 3 são muito bons mas atualmente o Caravelas está à frente e com valores mais justos e com boas e opções de pratos individuais. Acho o Restaurante do Porto melhor para idosos/mais "conservador"; o Baltazar ótimo para sáb ou dom mais "desencanado"/turmas, e o Caravelas mais versátil e ótimo para casais. Vale conhecer todos mas 5 estrelas vou de Caravelas.