26 Novembro 2023 16:34
Lugal bacana para ir a dois, e passar um momento tranquilo, ao som se Araras.
A piscina é aquecida e não é tão grande, mais como não enche e nem é todos que entram, ficou super tranquilo.
Atendimento bom, e o café da manhã impecável. Dentro do horário estipulado, a hora que você chegar vai ter as mesmas variedades de quem chegou primeiro, achei esse ponto fantástico.
Obs.: Não tem acessibilidade para deficientes (cadeirantes), tem escadas, e a piscina fica um pouco difícil o acesso.
10 Novembro 2023 1:18
A Pousada é ótima para quem quer um ambiente diferente, porém não é um local exclusivo para casais. Nos ambientes externos há pouco espaço o que diminui a privacidade caso esteja em comemoração de alguma data romântica. Além de receber várias crianças que agitam bastante os espaços. O restaurante é perfeito, comida de excelente qualidade e preços acessíveis. Café da manhã completo incluso na diária, bem farto e saboroso. Não possuem televisão com streaming, somente canais abertos e opção de filmes em DVDs. Excelente opção para quem busca alguns dias de lazer, sem se preocupar com privacidade de casal.
07 Novembro 2023 4:26
Quartos aconchegantes, ficamos em uma suíte sem muito luxo, porém maravilhosa. Chamo a atenção ao banheiro que tinha muitas machinhas de mofo.
Para quem tem alguma deficiência motora, não recomendo, pois o acesso a alguns quartos, a recepção e as áreas de piscina necessitam passar por escada e não vi rampa de acesso.
Mas um espaço bem gostoso, atendimento muito bom, café da manhã maravilhoso.
Voltaria mais vezes.
09 Outubro 2023 12:09
Criei muitas expectativas na pousada até ter a oportunidade de ir vê como é, não é tudo aquilo que é postado no instagram
Pontos positivos somente café da manhã, excelente funcionários da manhã sempre estão repondo o café e com muita variedade. Pontos negativos fiquei na suíte 27 quarto com cheiro estranho, as toalhas com muito fedor de cloro e cheiro estranho, quando você vai pra área externa não tem estrutura para muita gente na qual foi o dia de hoje 22/10 muito gente na piscina não deu pra utilizar, atendimento externo péssimo funcionários no celular não dão atenção aos hóspedes, quando você pede uma cerveja demora um século pra chegar até a ponto de você perder a paciência e você mesmo buscar e chegar a funcionará no celular, sem contar o preço da cerveja que é um absurdo, porção caras e vem e prato (tilápia com batata), porção de filé com fritas ainda deu pra salvar, a comidas que serve, Arroz, feijão, carne e batata e salada (horrível), gente por favor melhora estrutura do local de vocês, tem tudo pra ter um restaurante de qualidade e atender os hóspedes de vocês bem, passei meu aniversário e confesso que fiquei chateada pois não teve estrutura nenhuma de alimentação, atendimento. Sem contar que valor da hospedagem não é barata e passar por isso é uma decepção, vim embora cedo porque já não queria mais ficar, sem contar as musicas, não tem coragem de colocar um cantor ao vivo pra agradar os hóspedes, enfim não voltarei mais!
07 Outubro 2023 19:55
Lugar muito bom e aconchegante, fomos durante a semana, tivemos boa recepção, fizeram um evento de vinho durante nossa estadia que foi bem interessante, teve até música ao vivo. Super indico, local para descanso.
17 Junho 2023 4:19
Local muito bonito, a limpeza era muito caprichosa e sem insetos dentro dos quartos, mesmo estando no meio do mato.

Camas confortáveis, cobertores à disposição e decoração vintage.

Porém, o hotel tem uma estrutura OBSOLETA. A recepção fica num terreno abaixo do nível da rua, então de cara tem que descer uns 30 degraus para conseguir pegar a chave do quarto.
No quarto, a entrada do box é tão estreita que por pouco eu não conseguia tomar banho. Extremamente vexatório e humilhante.

O hotel possui wifi, mas é instável.

Eu ainda recomendaria a colegas, por ser um local bonito, em conta e por conta das piscinas e o atendimento, mas a situação pela qual passamos foi muito desagradável.
11 Junho 2023 7:53
A pousada é bem aconchegante, tem visual incrível. A única coisa que faltou foi algo para divertimento como uma música ao vivo ou músicas mais atualizadas nas caixas de som que ficam espalhadas. Fora isso tudo muito bom!
09 Junho 2023 8:36
Requinte e elegância, com uma pitada (significativa) de farofagem Mode Hard. Deslocamos 170Km para ter 48 horas de natureza PLENA. Queria Grillo me irritando, cobra passando debaixo da cama, pernilongo na minha orelha, MASSSS tinha um pagodão estilo Soweto de 8h as 21h na piscina irradiando por todos os quartos e fazendo minha experiência com as obras de Deus (natureza) tenebrosa. (Nada contra o pagode). Vi que tem mtas reclamações disso. Paguei pra ver. Me lasquei. Mais mato, menos Art Popular!
05 Junho 2023 7:41
Experiência não muito boa na pousada, primeiro começo pelo wthsp não tava tendo muitas resposta demora pra responder fiz reserva fui conferi dias depois pra da tudo certo só que tava errada a data, funcionários sem educação, internet não pega e ele nem pra avisa que Wi-Fi não funciona fui um estresse e ainda. Quarto era bom, só senso que disparava toda hora, viemos embora até antes pq minha esposa ódio a pousada. Agente conhecer pousadas em macacos fazer direto passei pra conhecer pousadas mais essa foi experiência ruim.
Bom
14 Maio 2023 19:45
Pousada agochegante, Atendentes ótimos. Comida boa.
Sugestões.ficamos no quarto 5 e nisto sempre que tomávamos banho ficava com uma poça de água.
Limpeza Otima.
02 Maio 2023 12:02
A Pousada Vilarejo é o lugar perfeito para você estar conectado com a Natureza. Comidinha caseira e funcionários super atenciosos. Recomendo 100%
04 Novembro 2022 15:56
Confesso que quando fui fazer a reserva, eu li todas as avaliações e acabei ficando apreensiva. Mas, só tenho coisas boas para dizer, tudo foi perfeito, o café da manhã com muitasss opções, da vontade de comer tudo kk quartos limpos (acabei ficando em dois, pois comprei mais uma diária encima da hora, e o quarto foi limpo na mesma hora para troca) de noite tem um silêncio tão grande que você até esquece de onde que está, funcionários super educados e prestativos. Minha nota é mil
31 Outubro 2022 12:32
Gente o lugar é maravilhoso, fui com minha família e desde a entrada até no último dia eu fui muito bem tratada por todos os funcionários, sempre me atenderam prontamente, o café e farto, a suíte que fiquei muito limpa, lençol e toalhas limpas e cheirosas, 0 de reclamação
10 Outubro 2022 2:50
ATENDIMENTO HORROROSO, DESDE CEDO TENTANDO FAZER UMA RESERVA E NAO RESPONDEM, CADA PERGUNTA QUE FAÇO ELES DEMORAM 3 HORAS PRA RESPONDER! UM TOTAL DESCASO VISTO QUE JA SOU CLIENTE DA POUSADA A 7 ANOS. LAMENTÁVEL
11 Setembro 2022 17:09
Lugar aconchegante, quartos limpos e bem organizados. Local bem estruturado, ótimo atendimento. Vale muito vir para está pousada. Recomendo
02 Setembro 2022 8:06
Se me permitem, vou deixar algumas sugestões de melhoria:

1) Criar WhatsApp e/ou telefone específicos para pedidos na cozinha. Sair dos quartos e subir escadas para ir do lado de fora da pousada para fazer o pedido é complicado;

2) Deixar o som em uma rádio de música ambiente como Alvorada FM 94,9 Antena 1 105,1 ou Inconfidência 100,9. Vir para um lugar para descansar e ficar ouvindo funk e sertanejo universitário o dia todo é de doer os ouvidos, e o pior: as mesmas músicas se repetiam 5 ou 6 vezes por dia.

3) Ter mais tomadas nos quartos e no banheiro. Só vi 1 tomada na suíte e no banheiro não tem. Deveria ter para o caso de usar um secador de cabelo ou barbeador elétrico;

4) Falta um manual com instruções sobre o horário do café, funcionamento da cozinha, instruções de uso da banheira de hidromassagem etc.

5) Não tinha sais de banho e espuma para a banheira de hidromassagem na suíte
31 Agosto 2022 21:07
Lugar agradável, conexão com a natureza, tem restaurante, quartos limpos aconchegantes, faltou tvs smart pra curtir a Netflix, youtube.sala de jogos, tem piscina aquecida, nadar a noite é maravilhoso ainda mais no frio, porém de dia sol quente poderiam desligar o aquecedor da água pois calor com água quente faz passar mal kkk, mas no mais tive ótimos momentos, gostei bastante e voltarei.
31 Agosto 2022 16:34
Não fiquei hospedado, mas fui tomar um café da manhã, digno de novela. Mas, logo depois, fomos conhecer o local. Estou só esperando período de frio para ir pra lá. Mas quem estiver passando pela região, seja na hora do café ou almoço, parem lá e degustem a refeição e se surpreendam com a paisagem.
24 Julho 2022 12:58
Foram férias maravilhosas! A pousada em meio a natureza nos trouxe os momentos de paz e tranquilidade que precisávamos. Atendimento excelente. Restaurante com comida deliciosa. O café da manhã é perfeito. As acomodações são impecáveis. Toda a estrutura de altíssima qualidade e conforto. Nos sentimos acolhidos. Obrigada. Voltaremos mais vezes!
04 Julho 2022 3:42
Passei uma decepção com um atendente, pois já estava tudo certo para passar minha lua de mel aí. Porém faltando poucos dias para minha lua de mel vieram falando que o meu quarto não estaria disponível pq iria entrar em manutenção! Então não poderíamos pegar o quarto tão sonhado para nossa data especial.enfim pegamos nosso dinheiro de volta. Mas o abalo emocional e a frustração fica! Fizeram pouco caso da gente.
DECEPCIONADA!
21 Junho 2022 20:47
Coloquei muita expectativas na estadia
Porém dias antes entraram em contato cmg falando q o quarto que eu tinha reservado iria entrar em manutenção e não tinha uma data definida para ela estar disponível
E nos trocaram de quarto, porem no dia que cheguei lá, o quarto que eu tinha reservado tinha pessoa hospedada lá.
A recepcionista foi educada no chech in, entrando no quarto que colocaram a gente, o registro do chuveiro quente estava quebrado, o controle com pilha estragada, pedimos uma porção a carne veio estragada.
Foi só decepção
O café da manhã é bom, a piscina aquecida e boa, o bar molhado tbm
Porém no domingo o sol estava bem quente e a piscina estaba com a água muito quente, mal da pra ficar na piscina
Coloquei muitas expectativas e m decepcionei
Mas o que mais me desanimou com a pousada foi q eh queria muito ir na suíte presidencial e falaram dias antes que estaria em manutenção, e quando cheguei lá tinha pessoas hospedadas lá e ainda com cachorro, sendo que não aceitam pets lá
16 Junho 2022 23:17
Minha primeira vez em macacos!
Gostei da pousada, atendimento muito bom e localização bem no meio da natureza, do jeito que eu amo!
Piscina aquecida (tem que ser pq aqui faz um friozinho gostoso, mas dá sol tbm)
Vi em algumas avaliações sobre sujeira em roupa de cama, o nosso quarto estava bem limpo e confortável, porém só falta opções de cardápio, mas a comida é boa sim.
E sim, eu voltaria.
18 Maio 2022 14:43
Peguei uma diária.
Pena que cheguei as 03: 00 da manhã no domingo dia das mães e às 15: 00 termina às diárias.
Fiquei com muita vontade de ficar mais?
11 Maio 2022 18:47
Lugar bem bonito, preços dos almoções poderiam melhorar, no dia que fui uma das piscinas tinha dado problema de aquecimento, no quarto que estava o ambiente estava bem limpo e arrumado, outro ponto que poderiam melhorar e na televisão pois só tem DVD poderiam ao menos a TV ser smart em vez de ver dvd ver um filme ou uma seria logada na conta do cliente que for usar, então poderiam ser as tv smart ficaria muito melhor, outro ponto e o wi fi poderia investir também nele nas outras acomodações esta com um sinal ok de se usar, de tudo mais tudo ok.
23 Março 2022 18:20
Me hospedei no dia 14/03 sai 15/3, fui eu e meu marido.nossa suíte foi a especial: chalé muito aconchegante hidromassagem, sauna, duas tvs: quartos e na sala.roupas de cama limpas sem cheiro de mofo e sujeira como foi relatado aqui em uma avaliação que eu li, confesso que fiquei até preocupada com tantas reclamações! Os funcionários são super educados, café da manhã delicioso, com uma variedade razoável que atendeu minhas expectativas. Indico e com certeza vou voltar.
23 Março 2022 15:58
Um ambiente fora do sério! Hospedagem confortável, ambientação rústica, bem cuidada, ambientes agradáveis! Enfim, uma combinação perfeita para uma ida com amigos, família, com o "amor".
Sem dúvida nenhuma que fiz a melhor opção quando escolhi ir para @PousadaVilarejo!

Obs.: Pousada no mato e eu nem vi um pernilongo! Olha que fiquei por 3 dias.
22 Março 2022 15:28
Da gerência passando pela recepção, atendentes do café, lanches e refeições e as camareiras, a pousada nos faz sentir muito bem. Cortesias, limpeza, qualidade das suites.sem falar no bar molhado e piscina aquecida. A pousada é nota 10. Recomendo muito! Preços bons, custo benefício perfeito.
06 Março 2022 10:35
Não me hospedei. Entrei em contato pelo WhatsApp no número disponível no site e no Instagram para obter informações sobre os valores e disponibilidade
. Porém ao enviar a mensagem não foi enviado nenhum retorno para aguardar o atendimento ou algo do tipo, aguardei por 50 minutos uma resposta e nada e eles ficam online a todo momento. Liguei (várias vezes) nos dois números fixos também disponíveis no site e só chamava. Por fim achei uma falta de respeito em deixar o cliente esperando e enviei uma mensagem falando que podiam deixar e que o atendimento inicialmente foi péssimo (na vdd nem atendimento eu tive). Eles me BLOQUEARAM! Falta de respeito com o cliente. Simplesmente indignada com a falta de profissionalismo e de respeito com o cliente.
28 Março 2022 10:52
Bom estive na pousada esse fim de semana, estava um pouco receosa por conta das avaliações, fiquei no quarto 19, quarto estava limpo, eu particularmente não uso toalhas que as pousadas oferecem, levo de casa toalhas, roupa de cama e coberta acho mais higiênico, tem muitas escadas talvez pra quem tem dificuldade de locomoção seja um ponto negativo, pedimos uma tábua de frutas com contra filé bem grande, café da manhã top tinha de tudo, piscina aquecida estava morninha, recomendo e voltaria!
17 Março 2022 17:03
Local razoável,
Quarto: suíte especial sem ventilador e bem fechado, quarto onde fica a cama pequeno, possui uma cama no andar de cima porém não tem nem 1,50m de altura, tive que me curvar para deitar la, hidromassagem pequena, sauna pequena, frigobar antigo e pequeno e não possui telefone para fazer pedido ou falar com a recepção.
Área externa: Ambas as piscinas boas e quentes porém pequenas, bar molhado só serve para bebidas praticamente.
Refeições: Refeições agradáveis porém os sucos de polpas são bem aguados assim como as vitaminas e havia um cheiro forte de xixi de um gato que anda por lá próximo a uma das mesas.
13 Março 2022 16:51
Me hospedei na pousada na sexta 21/01/22 e sai hoje 23/01/22 e vim relatar minha experiência para ajudar quem esta buscando por pousadas na região.
Pontos positivos: todos os funcionários são extremamente educados e gentis.
As piscinas são aquecidas.
O quarto que fiquei (single 8) é bem pertinho da mata, então tem um silêncio ótimo, pássaros cantando de manhã, e o quarto a noite fica bem escuro, dá pra durmir bem tranquilo.
Salão de jogos é muito bom.
A cama e travesseiros são bem confortáveis.
Em toda a pousada tem álcool gel disponível.
Pontos negativos: o banheiro tem um cheiro muito forte, parecendo esgoto. As toalhas e roupas de cama são bem sujas, aquela sujeira velha que esta agarrada no tecido.
Na área das piscinas os restos de comida ficam por muito tempo sem seren recolhidos.
As piscinas são bem sujas, principalmente o bar molhado, tem muito bichinho morto na água.
Não tem bebedouros em lugar nenhum na área externa da pousada. Tem água no frigobar, e é cobrada a parte.
A tv não funciona direito.
O sinal do wifi é bem limitado, cai todo hora e dentro do quarto praticamente não pega.
O restaurante é muito caro, com poucas opções no cardápio.
A comida é um caso bem atípico, pois é muito ruim, nossa com sinceridade umas das piores comidas já que experimentei, muito salgada ou muito sem sal, o café da manhã e bem fraco, a comida no geral é muito oleosa, vê a gordura por cima dos alimentos, e o que piora muito é que os restaurantes alternativos são longe da pousada e na rua dos restaurantes é proibido estacionar o que dificulta muito a alimentação na região, a gente fica meio de mãos atadas em questão de alimentação.
25 Fevereiro 2022 6:46
Pousada encantadora, ambiente agradável, comida gostosa, café da manhã diversificado, atendimento sensacional, especialmente pelo recepcionista André (pessoa maravilhosa).
22 Fevereiro 2022 15:04
A experiência já começou ruim quando chamei no whatsapp e alguma pessoa despreparada não soube me atender. Não tem a tabela de preços definida para o carnaval e também não tem uma previsão. Ou seja, nada de reserva com antecedência. O cliente tem que ter bola de cristal para saber quando reservar ou contar com a sorte de chamar e ter vagas disponíveis.
21 Fevereiro 2022 10:43
Atendimento dos colaboradores sempre com muita disponibilidade, principalmente do garoto Igor. Mas precisam melhor em diversos pontos. Primeiro na comunicação online com o cliente, água do bar molhado com muito inseto, fora isso a água é quentinha.café da manhã muito repetitivo poderia ter o básico dos mineiros. Estacionamento na rua, seu veículo fica desprotegido, e as opções de refeições muito limitada. Mas no geral ambiente bem legal, quarto 01 aconchegante. Fica o comentário para que possam sempre melhorar.
19 Fevereiro 2022 14:53
Pousada muito boa no geral. Quarto bom, café da manhã cheio de opções e boas opções de lazer.

Único ponto de melhoria seria a sala de jogos que tem umas vigas baixas e é fácil bater a cabeça. Eu bati várias vezes.
30 Janeiro 2022 19:19
Atendimento excelente.
Muitas opções no café da manhã, infraestrutura legal pelo custo benefício.

Entretanto, o enxoval tinha um cheiro forte, muito FORTE. Preciso ressaltar que é bem forte.

Somente duas tomadas no quarto, uma não funciona.
TV aberta e fica sem sinal.
Sinal de internet ruim.
Durante a chuva, ficamos sem energia por diversas vezes, parece que não tem gerador de eletricidade.

HÓSPEDES CIRCULANDO SEM MÁSCARA, APESAR DE SERMOS INSTRUÍDOS A NÃO FAZÊ-LO.

Por ser um ambiente próximo a mata, talvez seja interessante o uso de telinhas protetoras nas janelas. Uma vez que estamos invadindo o espaço dos animais e eles podem querer vir dormir na sua cama.
26 Janeiro 2022 23:19
Gostei das acomodações. Fiquei em 3 quartos diferentes. Um deles, a presidencial era muito escuro. Falta iluminação no quarto e banheiro.
Café da manhã simples, porém bom. Funcionários da pousada são todos bons. Gostei muito da hospitalidade que eles ofereceram a nós durante a estadia. A única crítica mais séria séria sobre o som que fica ligado na piscina até às 21: 00. Desnecessário. Nos incomodou bastante. Acho que a pousada deveria rever isto. Mudar de alguma forma. Ou o equipamento usado ou os horários em que o som fica ligado ou até mesmo ambos. Uma seleção mais tranquila de músicas por exemplo, afinal quem consegue relaxar com música de rádio + locuções o dia todo? Fica a dica Vilarejo.
21 Janeiro 2022 4:56
Lugar maravilhoso, muito espaçoso e limpo.
Comida boa
Funcionários muito bem treinados e capacitados para lidar com o público.
13 Dezembro 2021 22:14
Pousada com uma infraestrutura muito boa, porém há um problema grave nos agendamentos. Depois de mais de 2 meses tentando reservar uma determinada suíte sem sucesso, fui informado que ela já estaria reservada. Quando cheguei, fui direcionado a um quarto parecido com quarto de motel, sem ar condicionado, com um ventilador barulhento e velho. É nítido que há uma política de economizar a todo custo. Papel higiênico da pior qualidade, toalhas com mau cheiro, o som na piscina é bizarramente ruim, numa gambiarra dentro de um galão. Além disto, as dependências externas precisam de manutenção, mofo em alguns lugares, caixas d'-agua a mostra para todo lado. Outro ponto é o atendimento, o sistema de contabilizar o consumo é completamente arcaico, com "papeizinhos de rascunho" recortados onde te fazer assinar a todo tempo qualquer água mineral que vc solicite. Os funcionários te atendem com uma cara ruim, de quem não têm o menor profissionalismo. Comi um macarrão extremamente decepcionante, feito às pressas. Enfim, há locais com melhor custo beneficio em Macacos.
06 Dezembro 2021 5:36
Funcionários atenciosos e competentes. Comida deliciosa. Café da manhã maravilhoso. Serviço de limpeza do quarto excelente.
20 Outubro 2021 15:07
A pousada é bem confortável, os quartos poderiam ter melhor ventilação, as janelas são de madeira. Tem uma boa área externa com piscina, bar molhado e sala de jogos. Aproveitamos o final de semana em Macacos.
09 Maio 2020 7:46
Pousada Linda, Café da manha incrível, Boa localização, bastante diversidade, e serviços oferecidos. Atendimento mto bom.
29 Março 2020 22:10
Não há palavras para descrever a tranquilidade do lugar!
Os funcionários todos atenciosos e prestativos, eu tive um probleminha no meu quarto com vazamento, mas assim que foi reportado o problema para os funcionários, logo se propuseram arrumar o vazamento.
O chalé presidencial que fiquei muito aconchegante, a cama é enorme e confortável, não dá vontade de sair dela. Além da limpeza das roupas de cama e do local em si.
Outro ponto positivo, é que as duas piscinas que a pousada têm são aquecidas.
O café da manhã muito bom. Além do mais, a pousada fica localizada na zona de segurança de Macacos, não há risco nenhum em relação a Barragem.
Como toda a cidade de Macacos em si, pois o que foi repassado pela população apenas 1% de macacos está na zona de risco.
20 Março 2020 6:01
Muitos problemas, começando pelo quarto com muito mofo, pouca circulação de ar atacava muito as alergias, levei choque duas vezes na hidromassagem que tentaram arrumar, mas acabei desistindo e me reembolsaram a diferença. Não dava tempo de secar a roupa de cama trocada, deixando com cheiro ruim. Restaurante com almoço e jantar muito limitado em opções e com qualidade duvidosa. Acho que reaproveitavam muitos pratos entre as refeições. Café da manhã muito simples, sem queijo Minas, bolo horrível e pó de café da pior qualidade. Suco era de caixinha, não tinha de frutas. Acho que a quantidade de funcionários era insuficiente. A piscina boa e bem aquecida, pena que tinha um esgoto próximo que exalava fedor muito desagradável. Poderia falar muito mais, mas o resumo é que poderiam ter se preparado melhor para um feriado que ocuparam 100% dos quartos.