17 Dezembro 2023 2:45
Cachoeira espetacular, e o acesso a ela também, antes da descida que é feita através de 600 pneus, tem uma lojinha, banheiros e vestiarios, tudo limpo, organizado e bem cuidado.
Valor da taxa 18,00 por pessoa e crianças ate 12 anos paga a metade.
10 Dezembro 2023 10:19
Eu conheci essa cachoeira com o meu cachorro, o Paco, labrador retriever. Nós passamos o dia ali.

As pessoas dali foram muito simpáticas conosco!

A cachoeira funciona em horários determinados e paga uma taxa para visitá-la. Tem infraestrutura como banheiro, lanchonete, internet, estacionamento.

O maps leva até lá.

Vídeo completo com todas as informações no nosso canal do Youtube, Elisa e Paco na estrada, link do vídeo: https://youtu.be/TXxDF4rSdU0

Instagram: @elisaepaconaestrada
22 Novembro 2023 4:58
Fui especialmente para conhecer a cachoeira, um amigo ja havia ido e falado super bem. O horario de abertura constava as 9h. Chegamos antes e ficamos esperando, deu 9h30 e nada de abrirem. Um senhor que passava à cavalo nos aconselhou à irmos até o chale do dono do estabelecimento que ele abria. Fomos, o moço foi extremamente grosso e arrogante dizendo que em 10min abriria. Estavamos em 5 pessoas e havia chego mais um carro de turistas. Aguardamos e nada. Descobrimos um outro acesso pela Pousada Som das Águas com uma estrutura muito melhor, mais barata e privilegiada. Os outros turistas conseguiram acessar a cachoeira só 1h30 depois. A cachoeira é perfeita, mas vá ciente com o descaso do estabelecimento que leva o nome da mesma.
26 Outubro 2023 16:29
Ficamos no chalé. Lugar super aconchegante e lindo! Com uma vista incrível da cachoeira. A estrada para acesso por terra é tranquila, 2km apenas. O Rafa super atencioso também! Vale super a pena.
19 Outubro 2023 2:38
Local organizado, muito ruim o acesso a cachoeira, oque me deixou surpresa pois acompanho eles a um bom tempo nas redes sociais, algo que não e mostrado.
Bem ingrime, tem que estar em forma pra conseguir subir e descer.
Cabanas bonitas, tem ducha e banheiros.
Atendimento não foi muito amigável, poderia melhorar. Não tivemos guia, tomos sozinhos por parte do percurso pois achamos o restante perigoso ir sem acompanhante.
16 Outubro 2023 14:56
Lugar fantástico, ótima opção para quem busca diversão e aventura em um mesmo lugar!
Lugar para reunir com a família e todas as idades. Fácil acesso, local em contato com a natureza bastante tranquilo e seguro!
Guia sempre por perto. Aceitam seu pet e um local bem acolhedor.
25 Julho 2023 17:41
Eu minha esposa e nossas filhas de 5 e 10 anos estivemos nesta manhã neste lugar espetacular e revigorante de natureza rica e um clima acolhedor desse ambiente deslumbrante que é a Cachoeira dos Félix e o espaço do Parque Ecológico dos Félix um lugar de paz e excelente para recarregar as energias. Sem falar da grande pessoa que é o Sr. José Félix proprietário do Local junto com a sua família, ele super atencioso educado e carismático parou para falar com as minhas filhas e bateu um ótimo papo com a gnt por muitos minutos, bateu uma vntd de ficar horas conversando com ele, nos contou um pouco da história deste lugar único. Voltaremos para nos hospedar na Vila Felix em breve.
01 Maio 2023 23:10
A cachoeira mais linda que já vi, ela encanta a primeira vista e quando descobre que todas as idades consegue entra tranquilamente, é a melhor parte.
09 Junho 2020 14:31
Local tranquilo e agradável, a prática de esportes como rapel, montanhismo com trilhas elevadas para mirantes faz valer muito a pena.
15 Maio 2020 8:03
Vale muito o passeio e bem próximo dali tem um local chamado "Pousada Vale do Café" com excelentes acomodações e preço justo, vale destacar o café da manhã digno de hotel 5 estrelas.
15 Maio 2020 6:19
Um lugar muito legal e bonito, porém para ir para cachoeira tem que descer uma escadaria gigantesca, e em caso de chuva muito escorregadio e perigoso.
27 Março 2020 21:00
Lugar lindo, bem cuidado. Mantém monitores perto da cachoeira. A lojinha também é bem feita. A descida para a cachoeira é um pouco forte, pessoas com problemas de peso terão dificuldades. Mas a visão do lugar compensa o esforço! Vale muito a pena passar lá para curtir a natureza!
27 Março 2020 8:58
Ótimo lugar com uma cachoeira linda, fomos recebido pelo seu José, senhor educado, atencioso com uma ótima prosa e com preocupação com com a preservação ambiental meus parabéns
11 Março 2020 23:40
Tem uma ótima estrutura para receber os visitantes, o preço é justo sem perder a característica de natureza!
04 Março 2020 21:39
Vale à pena o passeio, no meio da natureza ainda preservada, mas preferencialmente durante a semana pois aos fds tem muita gente e o espaço fica pequeno. Tem uma trilha bem legal às margens do riacho com várias corredeiras. Taxa de acesso R$ 10 com direito ao estacionamento, consumação de R$ 3,00 e banheiros.
25 Março 2020 2:06
É natureza pura! Trilha que leva à cachoeira é muito linda. Não aconselhável para quem tem problemas com escadas! São mais de 300 degraus! Cachoeira linda e volumosa, dá para tomar um refrescante banho. Tem estacionamento e uma lojinha de artesanatos, cachaças, café e souvenires. Taxa de conservação com valor justo.
21 Março 2020 7:29
Lugar bacana, parada obrigatória pra quem visita Bueno Brandão. A cachoeira fica dentro de um parque, e tem uma queda alta, com poço, onde se pratica rapel.

O acesso se dá por uma longa escadaria com um corrimão e pneus nos degraus, pra dar mais conforto. Embora alguns possam achar a volta cansativa, há banquinhos no caminho pra descanso, oportunidade de fazer umas fotos com a vista do local.

Pouco adiante da cachoeira, a trilha segue plana e sem obstáculos por cerca de 300m, ao fim doscquais se chega às piscinas naturais. O local estava bem tranquilo quando visitei (era feriado de Carnaval), já que a maioria das pessoas acaba não percorrendo a trilha até o final, ficando aglomerados na queda d'água mesmo, por preguiça ou desconhecimento. Bom pra quem procura sossego e isolamento, vale a caminhada até ali.

Destaco ainda o ótimo atendimento prestado pela equipe do Félix. Tem estacionamento grátis na entrada, banheiro limpo e uma lojinha com souvenires e doces. Paga-se R$ 10,00 por pessoa pra descer a trilha da cachoeira e das piscinas, valor que considero abaixo da média.

Por fim, o acesso até o parque é feito por estrada de terra, saindo da rodovia principal, sem dificuldades para carros de passeio.
18 Março 2020 17:47
Excelente infra estrutura, lugar agradável, tem uma empresa que organiza esporte de aventura. Somente o acesso pela estrada até a cachoeira é muito ruim
05 Março 2020 14:32
Local lindo e muito bem cuidado. A descida tem apoio em todo trecho. Pneus formando escadas. Seu Felix o dono, e sua familia sao muito educados e queridos. De uma hospitalidade nota dez. Tem ima pq lojinha de souvenirs. Agua. Sucos.sanitarios em ordem. E algumas mesinhas pra lanchar. A cachoeira e linda. Vale muito a pena o passeio. Mas seu Felix explicou que o maps indica uma entrada erronea. Fomos de monte siao pra la, indo por socobrro.caminho mais longo. E o melhor. La perto o maps indica uma entrada com estrada de terra. Entramos. Foi assustadora.pra um carro de passeio normal. Seu Felix disse que se deve andar mais uns 5 km a frente no asfalto. E entrar noutra estrada de terra. Que e mais aplainada.voltamos por ela. Foi um pouco mais tranquilo! Tipo ins 2,5 km de terra! Vale o passeio!
04 Março 2020 14:00
Local com infra estrutura! Paga R$10,00 para acesso. O dono é super simpático! A cachoeira é linda com uma queda bem grande! Poço raso.
27 Fevereiro 2020 13:15
Bom local pra estacionamento, valor simbólico de visitação e fácil acesso com crianças e para idosos, afinal tiveram a ótima idéia de usar pneus pra facilitar a descida como degraus.
24 Fevereiro 2020 4:08
Cachoeira para nado, não só visitação. Muito limpa e organizada, descida e subida um pouco cansativa.
24 Janeiro 2020 19:23
Lugar maravilhoso! Bem organizado e limpo. Custa 10,00 a entrada é não aceita cartão! Se atentem nisso.mais acima da Cachoeira tem um restaurante com Wi-Fi e passa cartão!
22 Janeiro 2020 19:08
Muito boa cachoeira, queda muito alta. Tem um bar com comida caseira. Precisa encomendar, dá tempo de descer na cachoeira, a comida fica pronta.
23 Outubro 2019 19:53
Um lugar com uma vista incrível, são mais de 600 pneus fazendo a escadaria para chegar até a queda d'água, uma ótima caminhada pra quem gosta de aventura, pra subir é um pouco mais difícil mas garanto que vale a pena. O Sr José é um dos responsáveis, com uma carisma maravilhosa e mto gentil e é cobrado uma pequena taxa para entrar.
Quem estiver pela região, passe por lá pra conhecer pq é muito linda mesmo.
Eu recomendo
03 Setembro 2019 8:57
A cachoeira é linda! Existem dois acessos para lá e o Waze fez o favor de nos mandar para o mais difícil, composto por mais de 10k de estrada de terra. Existe outro que tem apenas 1k de difícil acesso. Informe-se com o pessoal de apoio ao turismo. Sobre o local, é simplesmente lindo. O Sr. José, dono do espaço, é muito simpático e prestativo. Você deverá pagar um valor para manutenção do espaço (10 reais por visitante) e terá direito a conhecer a cachoeira principal (Félix) e, se tiver coragem, fazer uma trilha que te levará para alguns lagos. Se trata de apenas 700 metros (ida e volta), mas como é bem fechado e com risco de nos depararmos com cobras e correlatos da mata, eu preferi não me arriscar. Vale a visita para quem está em Socorro, Monte Sião ou Aguas de Lindóia.
19 Julho 2019 22:04
Lugar lindo, boa atenção dos funcionários, local seguro: em chuvas, não vai alagar, corrimão de cordas, escadinha feita de pneus. Cachoeira preservada, sem lixos espalhados e muita natureza. Muitas abelhas, passagem de pedras ao outro lado, então tomem cuidado.
11 Maio 2019 3:53
Beleza natural marcante para quem vai a primeira vez. Com água límpida e em temperatura ideal para se refrescar curtindo as belezas da natureza e da região, possui fácil acesso para cachoeira e com opção de acesso para ambos os lados onde se paga uma taxa seja por qual lado acesse. Com escolha a seu critério importante é que se divirta e saia revigorado pela paisagem da natureza.
13 Março 2019 5:53
Essa foi uma das minhas paixões, tem uma ótima estrutura. Uma dica; tem duas entradas que dá acesso a essa maravilha, a entrada principal vc paga 10,00 e a segunda entrada pela pousada que vc paga apenas 8,00 e para ter acesso a cachoeira pela segunda entrada e melhor. O nível de dificuldade e médio devido a descida e subida, mais tem escada como apoio. Recomendo mesmo essa cachoeira.
12 Março 2019 0:36
Local bem estruturado mas íngreme. Existe uma taxa de 10 reais para entrar. A cachoeira é bonita e de água barrosa.
Ficamos chateados pois chegamos e estava começando a chover, nos foi cobrado os 10 reais e não ficamos nem 20 minutos na cachoeira.
01 Março 2019 19:54
Adorei o lugar
Muito bonito mesmo
Adoro esse contato com a natureza
Indico a todos conhecer esse paraíso
30 Março 2019 8:20
Linda cachoeira, boa estrutura, vale muito a pena a descida íngreme, muito facilitada pelos degraus de pneu.
25 Março 2019 22:54
Cachoeira sensacional! Lugar estruturado, sinalizado e com infraestrutura pra receber toda família. Vale a pena a visita pra passar momentos agradáveis em meio a natureza.
21 Março 2019 4:35
Cachoeira muito bonita vale a pena conferir lugar bem estruturado paga-se 10 reais e ganha 3 de volta para consumo o Sr que toma conta la super simpático muito gente boa. #CACHOEIRADOFELIXTUDODEBOM
20 Março 2019 18:25
Uma das mais lindas cachoeiras de Bueno Brandão. Alta e com um volume de água maravilhoso. Com cuidado vc consegue tomar um belo banho nela.
17 Março 2019 16:49
A cachoeira fica um pouco afastada da estrada, mas é bem sinalizado. Basta seguir atentamente a orientação pela estrada e seguir pela estrada de terra. Ao chegar, o local conta com uma pequena portaria, onde os funcionários passam as orientações sobre o local, que também tem uma pequena loja com produtos regionais e banheiro. O acesso para a cachoeira é por uma trilha, uma descida íngreme. O grau de dificuldade do acesso é moderado, pois é bem seguro, feito por escadas e também com a ajuda de cordas. É uma das cachoeiras mais bonitas da região e vale a pena a caminhada. Para a manutenção do local, é cobrado o valor de R$ 10,00.
13 Março 2019 22:56
O local é muito bonito e gostoso. A queda é linda de se ver e tem pontos nos quais é possível ficar bem embaixo da queda.
Porem, a dona da lanchonete foi extremamente grossa conosco.
Somos veganos (eu e minha namorada), por isso levamos comida aos lugares que vamos pois sabemos que geralmente não temos o que comer. Sentamos na lanchonete (na qual havíamos pago para entrar, 5 reais na taxa de conservação), e começamos a comer nossos sanduíches. A. Moça veio dizendo em tom bem grosso que ia deixar daquela vez pois não tinha ninguém lá, mas que era uma lanchonete e o minimo que devíamos ter feito era perguntar se podíamos comer lá. Ela disse que é obvio que não pode pois quando vamos ao Mc Donalds não levamos lanche de outro local para comer.
Pedimos desculpa, comemos e fomos embora.
Achei a atitude bem desrespeitosa.
12 Março 2019 0:44
Das mais belas cachoeiras de Bueno Brandão acesso fácil pela Pousada Som das Águas, Fabiana nos atendeu super bem e ainda nos indicou outras cachoeiras para visitar
03 Março 2019 3:04
Lugar espetacular, vale a pena a descida e a subida, trilha bem segura, fora a simpatia e boa conversa do Sr. José que mantém o local. Vamos voltar com certeza
05 Fevereiro 2019 23:22
Vc pode ter acesso à cachoeira por meio de duas pousadas. Uma das pousadas (a que eu fui) fica mais próxima da cachoeira - uns 100 metros de descida em escadaria de pedra Essa pousada cobra somente 5 reais. A outra pousada fica mais distante da cachoeira - uns 300 e tantos metros. A descida acontece em uma escada de pneus. Eles cobram 10 reais. Ambas descidas são seguras e muito bem estruturadas. A cachoeira é lindíssima! Quedas lindas de água deliciosas que massageiam o corpo e a alma. A piscina natural é rasa e a criançada curte muito. Ótimo pra ir com crianças! A estradinha até a cachoeira é melhor na ida do que na volta, há alguns trechos (poucos/ curtos) em que só é possível passar um veículo por vez. Eu fui num carro 1.0 com seis pessoas! Fui e voltei numa boa. Há uma lanchonete na pousada possui banheiro em ordem e serve sucos e porções. Não consumi nada, mas o local me pareceu muito bom. Não perca seu tempo! Vá conhecer essa maravilha de Deus na Terra! Fui numa quarta-feira e não me arrependi, pois me disseram que enche muito nos fds.