10 Setembro 2023 16:37
1) vc pagar 300 e pouco reais por uma noite o mínimo q espera e higiene e nessa pousada não tem! Tudo sujo lençol, travesseiros, cobertores fididos sujos! Show de horror
09 Agosto 2023 14:30
O quarto é muito bem aconchegante! Tudo muito bem limpo, eles tem servido de arrumadeira todos os dias! O café da manhã servido em um sexta linda! Vem muita coisa para nos alimentarmos de manhã. Pessoal do atendimento muito simpático e a Localização é muito boa.
21 Julho 2023 6:49
Bom, vamos lá.
Quarto bem simples, serviço razoável, localização excelente.
Achamos falta de não ter um prego, um gancho, um parafuso, nada nas paredes. Ou seja, não tem onde pendurar um cabide. As roupas de cama não são limpas como deveriam. As cobertas não estavam limpas, pois tinham cheiro de usadas. Travesseiros finos e com mau cheiro. Não haviam utensílios na cozinha como anunciado. No banheiro, foi como no quarto, nenhum gancho pra pendurar nada, sequer a toalha de rosto. O chuveiro deixou muito a desejar. A impressão era que todos os buracos estavam entupidos. Foi melhor tomar banho de chuveirinho. Um fiasco. O café da manhã foi servido no quarto, pontualmente como combinado. Com nenhuma variedade. Pouquíssimas coisas. Fiz uma reclamação via WhatsApp e só me foi respondido quando já havia chegado em casa.
Enfim, para uma noite ou outra o custo beneficio, ainda vai, não mais que isso. Resumindo não indico.
27 Junho 2023 5:30
Pousada bem aconchegante, peguei um quarto com banheira, estava tudo bem limpo e organizado, o quarto possui lareira o que não usei mas deveria devido ao frio da madrugada.
O café é servido no quarto, em minha hospedagem foi informado apenas a opção de pgto a vista pois não aceitavam cartões.p
29 Março 2023 15:37
Custo benefício muito bom.
Banheira funcionando, chuveiro. Tudo ok.
Aí chega a hora de ir dormir.
Um lugar frio, 1 cobertor fino e com cheiro de cachorro molhado (literalmente) dormimos com a cachaça fina da cama. Passamos muito frio.
Café da manhã simples dentro do combinado porém já chegou frio.
Se você quer ter uma noite em paz, entre no quarto e confira tudo primeiro. E por favor leve seu cobertor fiquei no quarto 15 da pousada que não tem recepção. Se você precisar de algo depois das 21 hs não tem ninguém para fazer nada. Enfim
Gostei muito da hospedagem se não tivesse passado tanto frio.
07 Março 2023 6:43
Aparentemente lindo quando chegamos, mas logo pudemos notar os defeitos, na primeira noite já passamos raiva pois conseguimos escutar tudo (sim, isso mesmo q está pensando) que o casal ao lado fazia. Depois, a hidro, quando ligamos a hidromassagem, um cheiro podre que exalou o quarto todo. No outro dia, o café da manhã que solicitamos as 9: 00 pois tínhamos passeio as 9: 40 e o café só veio chegar às 9: 30 depois de muita insistência. Enfim, ficou muito a desejar, contávamos com uma ótima estadia pois estávamos comemorando anos de casados.
12 Março 2023 18:52
Eu e meu esposo nos hospedamos no dia 24/12,5 diárias, atraídos pelo preço bom, cozinha com pia, fogão e geladeira, banheiro privativo, quarto amplo, lareira e banheira com hidromassagem. Porém, a pousada não tem nada a ver com as fotos no Booking.
Cozinha: Eu havia levado alguns pratos prontos apenas para descongelar e aquecer no forno (pratos especiais para a Ceia de Natal que eu mesma preparei com antecedência), porém, o forno do fogão não funcionava direito. Apagava direto. Em plena noite de 24/12, foi uma dificuldade aquecer minha ceia. Quanto às bocas do fogão, chamas muito baixas, dificultando os preparos. No dia seguinte, comuniquei a Joelma, gerente, as condições do fogão e ela simplesmente me disse que não podia fazer nada a respeito. Pia: suja, com lodo. Torneira que espirra pra todo lugar. Geladeira: funcionava bem, porém estava toda enferrujada por fora. Lixo da Cozinha: Tampa quebrada. Cesto imundo, percebi que havia meses não era lavada. Precisei higienizar com álcool. Nojento.
Banheiro: Lixo nas mesmas condições do lixo da cozinha. Gabinete: madeira podre, a pia tinha com limo. Impossível usar o gabinete naquele estado. Chuveiro: quase não sai água, não tem pressão. Chão: estava imundo. Há muito tempo não foi higienizado com água sanitária. Paredes do box: sujas e cheias de fios de cabelo comprido. Certamente, o banheiro não foi lavado antes de chegarmos, pois os fios de cabelo não eram meus. Toalhas de rosto e banho: manchadas, rasgadas e velhas.
Quarto: satisfatório. A cama era boa, pelo menos isso.
Banheira de hidromassagem: satisfatória. Depois que eu a higienizei por precaução, usei normalmente.
Lixeira: fica ao lado do chalé. Nunca vi isso em toda minha vida. Uma lixeira de pousada logo na entrada e ao lado de um quarto. Absurdo.
Estacionamento: sem nenhuma segurança.
Funcionários: totalmente despreparados, sem nenhum treinamento. Não sabem atender um cliente.
Recepção: cliente não tem acesso ao balcão. Uma pessoa com problemas de coluna ou mobilidade reduzida não conseguiria ir até o balcão pra fazer seu check-in ou check-out. Um recepcionista que me atendeu não tinha a menor noção dos protocolos de higiene para pousadas. Quando solicitei toalhas limpas, ele pegou as toalhas sem estarem devidamente embaladas e lacradas, e as colocou em cima de uma prancheta que fica em cima do balcão. Reclamei, porque conta da contaminação. Ele estranhou minha reclamação, mas atendeu meu pedido. Totalmente sem noção.
Serviço de quarto: não forneceram alegando a pandemia.
Café da manhã: adoro o café da manhã das pousadas e hotéis, pois sempre são bem servidos, comida fresquinha e tudo mais. Infelizmente a experiência no "Cantinho Colibri" foi péssima.
Café frio e fraco, leite frio, trazidos em garrafa "térmica" que não conserva o calor.
Frutas: no primeiro dia veio mamão: estava passado. Não comi, porém meu esposo achou que estava normal e comeu.
Frios: de péssima qualidade. Achei que estavam passados tb. Não comi, mas meu marido insistiu em comer. Resultado: ele teve um problema intestinal, que atrapalhou nosso passeio do dia 26. Dispensei o serviço do café da manhã para essa estadia e acabei tendo custos adicionais.
No dia 25/12, procurei reservas em outras pousadas pra tentar cancelar minha estadia no “Cantinho Colibri”, porém, não encontrei nada equivalente em Monte Verde. Ou as estadias estavam absurdamente mais caras, ou eram inferiores. Sem condições, considerando que me hospedei no dia 24/12, já tinha me programado pra ficar 5 dias, já tinha pago mais de 30% da hospedagem à vista, já havia tido várias outras.
A impressão que tive é que o idealizador dessa pousada até teve uma boa intenção no início, mas atualmente não há uma gestão eficiente do negócio, não há amor pelo ramo de hotelaria nem respeito aos hóspedes. Pousada abandonada.
Se você está pesquisando essa pousada, atraído pelo preço, não cometa o mesmo erro que eu cometi. Pague um pouco mais e garanta uma boa estadia em outro lugar.
19 Fevereiro 2023 3:47
Quarto - Com um bom espaço, vista maravilhosa para as montanhas, banheiro limpo e grande, banheira boa funciona, sabonete e sabonete líquido não são de boa qualidade recomendo levar o seu, cobertas bem quentinhas,

Serviço - Ficou um pouco confuso pois em todos os e-mail e mensagens de texto que recebi foi informado que não teria arrumação do quarto e depois foi oferecido, café da manhã muito simples e fraco caso seja alguém que goste de variedade e quantidade ficará com fome, foi retirado os talheres, copos e xícaras no primeiro dia e quando veio o café da manhã no outro dia não foi reposto, entrei em contato com a responsável Tamara e não tive retorno, ainda bem que tinha copo descartavel que comprei no dia anterior e assim pude beber o suco e o Danone, a embalagem que vem com manteiga geleia e açúcares veio ruída e tive que descartar, o café já era simples ficou mais simples ainda.

Local - Fácil acesso, ruas asfaltadas, porém caso o cliente tenha alguma dificuldade, mobilidade, comunicar no ato da reserva pois para alguns quartos precisa subir escada.
18 Dezembro 2022 14:35
Pousada nova, com boas acomodações. A que eu fiquei possuía lareira e banheira. Muito boa. Atendimento muito bom. O café da manhã é servido no quarto, limitado, mas bom. A crítica fica para a garagem. No caso mesmo hospedado numa suíte mais nos fundos, todas as vagas sempre estavam ocupadas, apesar de haver somente mais uma suíte ocupada. Creio que os veículos sejam da família proprietária. Utilizei a vaga da rua, com monitoramento de câmeras, mas menos segura. A limpeza também ficou muito duvidosa, já que achei um palito jogado no chão e um material esbranquiçado na porta do box no chão. No geral recomendo e ficaria hospedado novamente
11 Dezembro 2022 15:15
Bom custo benefício. Quarto confortável e bom chuveiro. Café da manhã bom, servido no quarto. Mas não estão fazendo limpeza durante a estadia por conta da pandemia. Tem alguns restaurantes e lojinhas próximos (av. Sol Nascente), mas fica um pouco longe a pé da avenida principal (Monte Verde)
07 Outubro 2022 2:57
Primeiro a torneira da pia não sai água direito, gélida, toalhas velhas e furadas, não trocam as toalhas, não limpam os quartos, não trocam as roupas de cama, o café parece chá (não colocam pó) horrível, a tv não tem controle é ligada apertando o botão atrás dela, decepcionante
07 Agosto 2022 12:03
Péssima experiência. O café é ruim, talheres sujos, cama ruim, roupas de cama sujos.
Perguntam o horário do café mas entregam outro horário. Não recomendo.
Quando chegamos o quarto ainda não estava pronto, só pegamos depois de 40 minutos.
02 Agosto 2022 2:45
Td maravilhoso. Fomos muito bem recepcionados e atendidos pela d. Elza, q e um amor de pessoa. Café da manha muito bom.
12 Julho 2022 0:42
Não tenho palavras, experiência incrível, super atenciosos e super aconchegante com uma ótima localização, próxima ao centro, preço mais do que justo, de verdade eu me surpreendi com a estadia, a simplicidade e a qualidade
25 Junho 2022 9:18
Estive aí com meu esposo, a pia do banheiro não tinha água, as toalhas já estão surradas. O café da manhã é bom. Não vi secador de cabelo e as xícaras são de plástico. Gostei da banheira e do colchão. Acho que
Podem melhorar. Obrigada.
22 Maio 2022 6:10
Condições de higiene da hidro estava péssima, tinha cheiro ruim quando ligamos, parecia haver refluxo de água suja. Ao
fazermos a reclamação não foi feita a limpeza, uma pessoa alegou falta de funcionário a segunda disse que não iriam limpar por conta da covid, disseram que só entrariam no quarto quando fôssemos embora, contudo não foi pedido uso de máscara ou comprovante de vacinação. Achamos um descaso e pouca preocupação com um bom atendimento
20 Maio 2022 9:43
O gerente muito atencioso, a única coisa que o banheiro quando tomava banho estava passando a água fora do box
19 Maio 2022 22:50
O atendimento foi decepcionante. Estive em uma outra pousada na mesma rua, pena que estava cheia.
A recepção não fica no local, o que só foi explicado quando tínhamos chegado no local e vimos que não tinha nada lá além dos quartos.
Local não tem portão e o estacionamento é em rampa.
Café é entregue no quarto, bem restrito eu que amo café tive que me contentar com meia xícara porque não vem muito na garrafinha.
Chuveiro de difícil regulagem, ou muito quente ou gelado, pq se vc liga fria pra temperar desliga o quente.
Para uso da hidro não tinha nada além de 2 sachês de mousse de banho
Não teve troca de toalha, arrumação do quarto.
Compramos vinho e pedimos um saca rolhas ainda no dia da entrada, ficamos 2 dias, nos responderam no caminho de casa, quase 48h da mensagem.
Triste mesmo. Não recomendo

Ps na verdade fiquei na "Varanda colibri" a recepção fica no Cantinho Colibri
06 Maio 2022 5:02
Muito bom o atendimento, local limpo e aconchegante no meu caso o quarto 4 com hidro muito bom, água quente até na torneira do lavabo, frigo bar silencioso, café da manhã perfeito tudo muito caprichado eu com minha esposa conseguimos relaxar e dormir super bem, muito bem localizado perto de tudo, super indico.
30 Março 2022 22:47
Atendimento na recepção muito ruim, parecia que estava fazendo o maior favor do mundo para mim.
Não me apresentaram o quarto só deram a chave, ao entrar no quarto percebi que havia agua no chão tive que pedir um rodo com pano de chão para eu secar e poder usar o mesmo, me deram um pano de chão todo rasgado.
Fui tomar banho encontrei a toalha furada com aspecto de muito velha.
Não tem armário para colocar roupa tive que perdurar na janela.
No Check-in fui informado que a maquininha de cartão estava com problema e que eu deveria fazer um pix, assim que fiz a reclamação das condições do quarto ficaram enviando msg para eu fazer o pix e encaminhar.
Foi a pior experiência que tive na minha vida, só tomei banho e sai imediatamente, não fiquei nem uma noite.
Estacionamento apertado.
Pedi nota fiscal e fui informado que não fornecem nota fiscal só recibo, possivelmente para não pagar imposto.
Não recomendo este local, pretendo NUNCA MAIS RETORNAR EM MONTE VERDE MG.
12 Março 2022 16:13
Lugar limpo mas toalhas de banho e roupa de cama mto surradas poderia estar melhor.
Café da manhã gostoso bem servido
01 Fevereiro 2022 20:58
Ficamos no Cantinho Colibri 8.
Pontos positivos:
- Hidro - Lareira - Limpeza - Café da manhã - Chuveiro.
Pontos negativos: Wi-fi - Toalhas, Lençol.
Acho que precisam melhorar a manutenção, no quarto tinham duas luzes que não estava funcionando e trocar as toalhas que estão velhas. Outro ponto muito importante é que devem deixar claro que tem a Varanda Colibri e Cantinho Colibri, no site ou no Booking não tem essa informação, fomos de 2 casais e acabou que somente no dia anterior que soubemos que ficaríamos em locais diferentes (2 quarteirões de distância). No mais foi uma ótima estadia. Café da manhã super pontual! E é a pousada muito próxima do Centro. Recomendo!
16 Janeiro 2022 12:47
Lugar péssimo, café da manhã horrível. Eles alegam a pandemia para servir uma cesta pequena de café no quarto, sendo que os hotéis estão normal com todas restrições. Agora o quarto é de chorar, com teia de aranha no teto e os lustre puro pó. Não indico!
29 Dezembro 2021 10:12
Se vc quer ter somente onde dormir ok.
O quarto é amplo e aconchegante, a suíte 17 estava com os armários do banheiro quebrados, o chuveiro vc nunca consegue acertar a temperatura e tinha baratinhas no quarto. O café da manhã servido no quarto é piada, para um casal servem 2 pães, uma garrafa de leite e café e uma de suco, 2 fatias de queijo e presunto, uma fruta, 6 unidades de pão de queijo pequeno e 2 fatias de bolo sem sabor. Não vale o valor pago. As toalhas são finas e mal enxugam, não repõem sabonetes ou papel.ou seja, não vale o valor que se paga.
20 Dezembro 2021 18:40
Não vale em nada o valor que se paga! A higiene do banheiro é péssima. Os cobertores e lençóis são encardidos e furados (como mostro nas fotos) o colchão é horroroso, o travesseiro também. No banheiro tem um sabonete líquido nojento. O café da manhã é um horror a parte, entregam no quarto, numa quantidade pequena, QUATRO pedacinhos de queijo minas, pão de queijo borrachudo e frio, apresuntado, fruta passada e velha, péssimo mesmo. Não venha! Vc irá se arrepender
14 Outubro 2021 14:58
Aconchegante, lugar simples, mas bem limpo e organizado, café da manhã bom, mas pra pessoas mais exigentes pode não ser muito agradável, o pão francês não é bom, mas isso já depende de quem fornece. No geral eu voltaria, porém olharia uma outra pra conhecer em uma próxima vinda. Os funcionários são educados e prestativos.
25 Agosto 2021 13:47
Funcionários educados. Bom quarto. Ótimo busto benefício. Quarto bem limpo. Gostei, voltaria mais vezes.
24 Agosto 2021 21:23
Bem localizado, bom café da manhã, estava com cheiro de mofo, acho que estava um tempo fechado, mas o custo beneficio é bom
21 Agosto 2021 4:30
Simples e com preço bem bacana. Quarto aconchegante com hidro e lareira! A pressão da água do chuveiro chega a ser impressionante. Uma verdadeira massagem, ainda mais depois de uma trilha de quadriciclo! Café da manhã com hora marcada e entregue na porta do quarto. Muito bem arrumadinho e bem embalado.
20 Agosto 2021 10:52
Sai de casa e me hospedei lá, mais de 1000 km de casa e que decepção. Ao chegar no quarto, a limpeza estava muito mal feita com restos de comida e papel de bom bom, o lençol estava rasgado e a internet não funcionava. Até aí tentei relevar, mas as 4: 30 h da manhã fui surpreendido pelos barulhos que vinham do quarto ao lado. A acústica do quarto é terrível, a iluminação tbem não é boa. E a parte final é que ao pedir para sair do local, o proprietário nem se dispôs a me encontrar, cobrou um diária, sendo que eu fui procurá-los as 07 da manhã e nem tomei o café da manhã. Ou seja, tive o prejuízo financeiro e também uma péssimo noite de sono, não recomendo.
19 Agosto 2021 5:55
Não gostei! Estava no térreo muito barulho dia e noite.
Wi-Fi ruim. Café frio, pão murcho
E apareceu uma tarântula do meu quarto.tem várias pousada com preço muito melhor com café de qualidade
16 Agosto 2021 23:16
Decepcionante, café horrível, frio e pão velho. A recepção é péssima, fiquei aproximadamente 20 minutos tocando na recepção e não fui atendida, e ainda escutei uma funcionária dizendo "deve ser mais uma cliente chata". Não volto nunca mais, a localização é péssima e o atendimento péssimo.
13 Agosto 2021 23:05
Olhaa café da manha péssimo eles nao limpa o quarto todos dias nao tem troca de toalhas tem que ligar pra eles mandaram
Pousada horrivel nao recomenda
28 Julho 2021 4:25
Pousada muito gostosa! Atendimento show! Quartos bem equipados, fiquei em um que tinha cozinha com geladeira, fogão. Hidro, lareira. Tudo muito gostoso e aconchegante!
27 Julho 2021 19:25
Café da manhã muito tarde, aptos distante da recepção, quarto sem isolamento passei a noite acordado ouvindo gemidos e gritos. Muito chato. Muito ruim.