22 Fevereiro 2023 17:12
Brumas Hotel is a great accommodation option in Ouro Preto.

It is within walking distance to the bus terminal; and close to the old town, shops, and places of interest.

Dauvian granted us early check-in; and gave us a room with a great view of the town against the mountains. Matheus and Patrick were also helpful.

Wifi connection was reliable. The bed was comfortable.

There was only 1 power outlet in the room, and another one in the bathroom (which wasn't working). The room can be better with more hanging points for clothes.
07 Fevereiro 2023 5:24
Pela localização bem no centro histórico, pela idade da estrutura e atendimento na recepção, considero muito bom o hostel.
25 Novembro 2022 21:35
A localização é excelente, perto do Museu da Inconfidência e praça central. O hostel fica em rua movimentada.

O edifício é histórico e este é seu maior charme, tudo é muito limpo e seguro, mas não é acessível. Na entrada não há rampas ou plataformas.

Os funcionários são gentis e prestativos.

O quarto é pequeno, mas o banheiro é grande. (Obs.fiquei em um quarto privativo). Não tive problemas com barulho, achei bem silencioso, mas não sei em dias que a cidade tem festa. A vista da janela do quarto é ótima.

O café da manhã é bem simples, mas é bom.

O preço é justo.

Um ponto de atenção é em relação ao estacionamento. Na verdade, não existe garagem no hostel, apenas uma área de embarque. Apesar disso acredito que devam existir estacionamentos nas proximidades.

Achei seguro dentro do hostel e no entorno do prédio. A noite a iluminação da rua é um pouco escura, mas como a rua é bem movimentada não dá medo.

Recomendo o hostel, todavia ele não é do tipo que tem festinhas, bar/restaurante e lugar para confraternização. Ele é mais tranquilo e reservado, portanto é ideal para quem quer paz
25 Outubro 2022 11:10
Fiquei hospedado duas noites. Ao sair no terceiro dia, esqueci uma sunga e uma toalha, lado a lado, no varal. Pude me comunicar com o estabelecimento que guardou ambos, uma vez que uma pessoa iria buscar para mim. No dia da coleta havia apenas a sunga. A toalha era uma Sea to Summit, de secagem rápida e tamanho M, que simplesmente sumiu. Tentei conversar, expor que o funcionário havia guardado tudo em conjunto. Sempre sem respostas. Há pouco tive uma ligação da Dona, super desaforada, prepotente, arrogante, uma falsa cristã. Evidenciou como ela tem essa pousada para "receber vocês pobres que não tem dinheiro para pagar uma pousada melhor". Falou ainda que eu sequer sabia qual era minha toalha, que era um trapo, que eu deveria agradecer a oferta dela de uma toalha de 200 fios. É isso.
O café da manhã é fraco. O próprio hostel sugere que deixe a água fluir por 2min até que aqueça.estamos falando de água limpa sendo desperdiçada. É isso.boa sorte a quem for aí.
13 Setembro 2022 13:04
Um bom hostel, eu visitei durante uma excursão que tive pelas cidades históricas de Minas Gerais e minha estadia foi agradável.
Sobre o café da manhã, não é nada extravagante mas estava excelente e os alimentos eram repostos rapidamente cada vez que algo acabava.
Os quartos foram um pequeno ponto baixo na minha experiência, meu beliche emitia rangidos pra cada movimento que eu fazia mas isso não foi um obstáculo para o meu sono, alguns quartos tinham banheiros próprios e outros não, mas os que não tinha poderiam usar um banheiro que havia no corredor. O wi-fi prometido na recepção tinha uma senha que não estava em lugar algum, eu provavelmente teria que ter pedido a recepcionista. Mas ele é ótimo e é bem localizado para viagens, recomendo para pessoas que querem um bom custo-benefício
21 Julho 2022 12:56
Maravilhosa, perto de tudo, simples mais aconchegante, nem contavamaos c cara manhã, mais ofereceram c cortesia, simples e gostoso
14 Julho 2022 21:39
Atendimento humanizado, conforto equivalente a um hostel desse porte! Localização excelente, muito perto da praça Tiradentes, o ponto central do sítio histórico
14 Julho 2022 6:37
Ótima localização para quem deseja ficar próximo do Centro histórico, muito perto da Praça Tiradentes, sendo possível fazer tudo a pé. Reservei um quarto triplo com banheiro e pela lotação fiquei em um quarto quádruplo, muito espaçoso, banheiro espaçoso, água quente (indispensável pelo frio que estava fazendo no final de semana) e tudo limpo. Mesmo não sendo parte do serviço, eles servem café da manhã (simples e delicioso). A única ressalva é em relação ao estacionamento, que é até grande, mas não tem demarcação de vagas e como estava muito cheio e as pessoas estacionaram de qualquer jeito reduziu muito a possibilidade de estacionar e alguns carros ficavam travados com outros estacionando atrás.
12 Junho 2022 18:18
Hostel muito lindo que me surpreendeu, não esperava tanto. A acomodação no quarto é simples, mas super organizado e limpo. Fomos muito bem atendidas e adoramos o lugar. Além de tudo, o hostel é muito bem localizado, conseguimos fazer todos os passeios a pé. Com certeza recomendo e voltaria a me hospedar lá.
04 Junho 2022 0:24
Tudo de bom! Com certeza meu volto para hospedar! Indicação certa para amigos e parentes que buscam ótima acomodação, organização, ótimo atendimento.
16 Março 2022 8:42
Eu não costumo avaliar os lugares onde me hospedo, mas infelizmente não posso deixar de contar que tive uma experiência bem ruim neste hostel e não o recomendo. Fui passar o reveillon em Ouro Preto em casal e fiz a reserva de um quarto duplo econômico no Brumas. Quando chegamos, a moça que nos recebeu não passou NENHUMA informação sobre o hostel: não entregou chaves do quarto, nem toalhas, não explicou que precisa de senha para abrir a porta de entrada à noite. Ela apenas nos levou até o quarto, que é o pior do hostel. Sem exageros.o quarto é comprido e parece um banheiro com azulejos brancos do chão ao teto, prateleiras de concreto nas paredes e duas camas de ferro com colchão fino. Fui verificar no site/instagram/booking e eles não divulgam fotos deste quarto (pq ele é horrível). Fomos dar uma espiada em outros quartos e confirmamos que fomos colocados no pior de todos. Pedimos para a moça nos trocar para um quarto melhor mesmo que pagassemos mais por isso e ela sempre dizia que "tentou falar com a dona, mas ela não respondeu". Ficamos na saga para trocar de quarto por 3 dias, todos os dias íamos uma a duas vezes na recepção pedir para trocar. Até que no último dia falamos com uma outra moça que resolveu nosso problema em questão de minutos. Ela nos colocou em um quarto melhor e foi muito atenciosa. É uma pena que tivemos essa experiência ruim porque o local é bem limpo, bem localizado e com bom custo benefício. Mas devido à falta de assistência da primeira moça e ao quarto péssimo que fomos colocados, eu não recomendo esse local.
18 Fevereiro 2022 2:04
O preço é super em conta pro período e o lugar é super aconchegante. O quarto é bem amplo e espaçoso, único ponto de melhoria seria a iluminação artificial. Camas e travesseiros confortáveis, além de roupa de cama limpinha e bem cheirosa. O café da manhã tinha várias opções todos os dias. A equipe sempre muito simpática e prestativa.
A porta de entrada é complicada, ficamos horas para abrir e fechar toda vez que saímos e voltávamos a noite. Foi um pouco desconfortável e pode gerar grandes riscos para os hóspedes.
14 Fevereiro 2022 17:20
PESSIMO ATENDIMENTO, NÃO CUMPREM COM O COMBINADO E PRINCIPALMENTE, TRATAM UM A RESERVA, CHEGUEI A FAZER O PIX PARA PAGAMENTO, E DEPOIS FALAM QUE SE CONFUNDIRAM E O QUARTO NÃO ESTAVA MAIS DISPONIVEL.
NÃO RECOMENDO JA QUE A TRASPARENCIA É O MINIMO QUE ESPERAMOS DE UM LOCAL ONDE VAMOS REPOUSAR AO CHEGAR EM UMA CIDADE HITORICA.
10 Janeiro 2022 17:11
Ótimo atendimento! Atendentes pacientes! Localização é uma das melhores, preço é ótimo
Banheiro e quartos são bem simples, mas está justo
07 Janeiro 2022 8:08
A localização é excelente, mas a estrutura e o café da manhã deixam a desejar. Banheiros e chuveiros muito ruins, o café da manhã só tinha pão, 2 variedades de frutas e café. Vale o custo benefício, mas poderia melhorar um pouco.
30 Dezembro 2021 14:09
Localização é perfeita, muito próximo ao centro histórico. As roupas de cama são limpíssimas, a vista do hostel é encantadora. Os funcionários são extremamente agradáveis, em especia, l cito Vinícius e Bruna, que são muito solícitos e educados.
17 Dezembro 2021 6:18
Minha primeira experiência em hostel. Hospedagem tranquila, roupa de cama e quarto limpos! Ótima localização. Bom atendimento. Estacionamento pequeno para feriados. Não utilizei o café da manhã, pois é servido apenas a partir das 7: 30. Toalhas de banho são alugadas por R$ 3,00. Ótima opção para viagem em grupo de amigos ou família que só querem um local para dormir. Infelizmente esqueci de fazer fotos.
30 Novembro 2021 18:30
Excelente! Atendimento de primeira, ambiente limpo e arrumando, quartos confortáveis e bem limpo.
Excelente atendimento na recepção, bem localizada próximo de tudo e por um ótimo preço.
05 Novembro 2021 19:13
Superou minhas espectativas. Cama confortável. Café da manhã simples mas muito gostoso. Funcionarios atenciosos.
02 Novembro 2021 21:31
Café só tem Pão com manteiga e bolo.
Passei essa noite lá dia 09/10 para o dia 10/10, pior experiência da minha vida, não indico a ninguém passar lá. Tinha uma confraternização de uma família e ficaram falando alto até uma hora da manhã, sem falar que os meninos toda hora meciam na maçaneta da porta e batendo na porta. O quarto com cheiro de mofo, coisa antiga. Minha experiência foi horrível, era melhor ter dormindo no carro.
Nunca mais, e como sou Motorista profissional não irei indicar a nenhum de meus 300 amigo Motorista
09 Outubro 2021 23:43
Tirando umas das camareiras que foi super gentil e se prontificou a resolver o problema, eu não voltaria e não indicaria.
27 Agosto 2021 19:14
Eu e minha família ficamos hospedados sem nenhuma burocracia fomos atendidos e tivemos um café da manhã arregado. Estacionamento própio. Bem localizado. Voltaria outras vezes
29 Agosto 2020 18:36
Imóvel com muita história. Localização ótima e com estacionamento. Só precisa de uns reparos, mas nada que compromete a estadia.