27 Setembro 2023 7:43
Muito bom, só tenho boas lembranças, muito bem atendido pelos funcionários perfeitos para descansar, recomendo.
21 Setembro 2023 6:29
Ambiente super agradável, tranquilo e aconchegante. Ótima opção para descansar e fugir da poluição sonora das cidades.
25 Fevereiro 2023 8:14
Fiquei no apto 203. Muito mofo no teto do quarto e do banheiro, inclusive na porta do banheiro, pois não há ventilação ou iluminação natural nos cômodos, porque a janela do quarto dá para um corredor e do banheiro para outra aérea de circulação; paredes mal pintadas; o apto cheira a umidade. As refeições são boas, funcionários atenciosos e piscina gelada
10 Janeiro 2023 22:26
Uma das melhores unidades da Afpesp. Um lugar muito lindo e em Monte Verde com uma natureza exuberante. Comida gostosa, ambiente agradável e limpo. Funcionários gentis e prestativos!
Só um ponto importante, devido o terreno, tem algumas subidas no relevo que podem exigir um bom preparo físico. Falo pelos idosos e deficientes. Mas com certeza vale a visita e a hospedagem.
04 Janeiro 2023 10:08
Ótimo lugar para pernoitar e se alimentar com preço acessível. Achei só um pouco perigoso o espelho na cabeceira da cama de casal no quarto 403 por estar com criança junto.
24 Dezembro 2022 11:27
Foi a primeira vez nessa UL e adoramos. Tudo muito lindo. Uma UL bem cuidada, iluminada. Um pessoal maravilhoso que nos tratou com muito carinho!
21 Dezembro 2022 1:13
Lugar bonito e agradável, mas alguns quartos sem ventilação, sem ar condicionado e ducha higiênica
15 Dezembro 2022 4:46
É um lugar aconchegante, Pensão Completa, comida de excelência, atendimento de excelência. Tudo muito lindo.
Para ter acesso é necessário ser Funcionário Público do Estado de São Paulo.
27 Outubro 2022 2:15
Limpeza impecável, funcionários super prestativos, lugar super tranquilo e refeições muito boa.
26 Outubro 2022 16:13
Experiência linda com a minha esposa. Local lindo.atendimento muito bom. Comida deliciosa. Parabéns
02 Setembro 2022 1:58
Como todas as colônias da AFPESP é maravilhosa, os funcionários são muito acolhedores, simpáticos e educados. Infelizmente não é um lugar para idosos por ser montanhoso mas mesmo assim vale a pena conhecer.
25 Agosto 2022 21:55
Ambiente limpo. Funcionários atenciosos e educados. Trajeto sem estrada de terra (SP capital) e os quartos são muito bem limpos e cheirosos. Eles foram tão atenciosos que notaram que a estadia era na data de aniversário e deixaram no quarto dois bombons com um lindo recado de feliz aniversário. A decoração interna e externa é muito bonita e organizada. Enfim. Pretendo voltar e recomendo a todos os meus amigos!
01 Julho 2022 19:24
De modo geral a unidade é muito bonita. A comida é excelente e variada. Os funcionários são extremamente simpáticos. Os quartos do bloco E são menores e não possuem aquecimento da água no lavatório, o que pode ser incômodo no inverno.
01 Julho 2022 4:12
Fiquei realmente admirado com a estrutura do local, desde instalações e principalmente com o atendimento
28 Junho 2022 16:05
Lugar muito bonito, mas poderia ter um parquinho infantil. Café da manhã bom, porém o pão de queijo e o pão de frios estavam frios. Funcionários nota 10.
15 Junho 2022 2:54
Adoramos esta unidade. Comida ótima e instalações também. E quem estiver procurando guia para fazer City tour, guia para trilhas sugerimos a Marchadores Off-road, tivemos uma ótima experiência com eles, conversando também um pouco da história da cidade e das trilhas.
17 Maio 2022 10:12
Local agradabilíssimo, excelentes refeições, ótimo atendimento, salões aconchegantes. Porém há necessidade de melhorar os aptos, melhorar a jardinagem.
29 Março 2022 7:45
Lugar lindo, excelente para adultos. Clima e arquitetura favorecem o romance. Os servidores da colônia são excelentes, extremamente educados e atenciosos.
16 Março 2022 20:38
O lugar é lindo, comida boa, funcionários muiiito atenciosos, porém, sobre conhecer mesmo, infelizmente não tivemos muita sorte nos dias que hospedamos porque chovia muiiito, o tempo nos pegou de surpresa, queríamos muito explorar o lugar, com certeza vamos voltar! Nota 10
13 Março 2022 22:51
Lugar aconchegante, muito organizado, chalés amplos, funcionários prestativos e muito educados.
19 Março 2022 12:49
Inserida numa natureza exuberante está a AFPESP de Monte Verde. Lugar para descansar e relaxar, fazer novos amigos e ser super bem-recebido, bem-acolhido e respirar ar puro! Prepare-se também para uma ótima cozinha mineira. Recomendadissima a estadia.
15 Março 2022 20:32
Lugar lindo, bem localizado com suítes aconchegantes, lareira, um chuveiro maravilhoso. As dependências são ótimas, sauna seca e úmida, uma piscina climatizada, salão de jogos amplo, com tv e espaço para uma boa conversa ou uma partida de dominó. Restaurante bem arejado com um cardápio variado e muitooooo gostoso. Com certeza se pudesse iria muito mais vezes.
14 Fevereiro 2022 11:54
Ambientes sociais como sauna, piscina, restaurantes são bons e agradáveis, atendimento e funcionários ótimos mas o quarto é pequeno e o chuveiro é bem ruim.
14 Dezembro 2021 20:35
Sempre achei a AFPESP ótima, mas a unidade de Monte Verde é a pior em que eu e meu marido estivemos.
O "APeRTAMENTO"502 que nos deram é péssimo: minúsculo, torneira velha no banheiro com água absurdamente gelada, imagino então como será no inverno, chalé muito pequeno (atenção com as fotos que não dizem o que o chalé NÃO tem: não tem CADEIRA, MESA, LOCAL PARA COLOCAR MALA, o banheiro é muito pequeno; na primeira noite não conseguimos água quente no chuveiro, absurdo: dormimos sem banho. Pior, ainda temos vaso sanitário muito baixo, parece de criança, com caixa de acoplar com um mínimo de água, insuficiente para uma descarga eficiente, é preciso esperar encher a caixa e acionar a descarga duas, até três vezes para EMPURRAR a sujeira para baixo. Já fomos em várias unidades da AFPESP, mas esta ganhou pela falta de qualidade. Restaurante serve uma comida mediana, com pouca variação, bem inferior à URL de Itanhaém, Serra Negra e outras que já estivemos. Já estávamos conformados com a falta de conforto, acreditando que havia sido uma escolha infeliz, optar por essa URL, ansiosos e pensando como iríamos suportar as outras 3 noites da reservas, quando descobrimos que existem acomodações excelentes, com sala de TV separada do quarto, com lareira, uma pequena cozinha, UMA MARAVILHA, comparado ao cubículo que recebemos. O site não fornece esse tipo de informação, e por desconhecimento de que os apartamentos são de diversas categorías, acabamos escolhendo um qualquer, na sorte, e os melhores são desfrutados, PAGANDO O MESMO VALOR, pelos associados que conhecem a unidade, ou recebem informações privilegiadas ao fazer a escolha do apartamento. Ao fazer uma reclamação na área de recepção, fomos gentilmente atendidos pela funcionária Marcela, que após uma pesquisa nos informou que seria impossível fazer uma permuta para um apartamento melhor, por falta de unidade disponível. Fica a minha indignação, e um alerta, para que outros não se sintam lesados, como nós, onde o valor pago não valeu a pena.perdemos dinheiro. Horrível! Atenção: fujam dos números 501,502,503,504,505,506 e 101,102,103.salvo engano, me parece que apenas esses são os minúsculos.
PS: O colchão e bom, confortável, cama é bem larga, 2 m, o que deveria ser excelente, se o quarto não fosse minúsculo, dificultando a movimentação de duas pessoas.
O local é bonito, bem cuidado, não adequado para pessoas com dificuldades de locomoção, pois tem muuuuuitas escadas terreno íngreme. A gentileza e atenção dos funcionários, sempre alegres, educados, vale um agradecimento.
11 Fevereiro 2021 20:40
Atendimento muito bom, mas o apto deixa a desejar. O lugar é maravilhoso muito bem cuidado, mas as acomodações do apto Barão não gostei não sei quanto as outras acomodações. No geral muito bom.
29 Janeiro 2021 9:38
Aguardamos pela reabertura pois nesse momento estão em reforma, mas dei pra perceber que trata-se de uma bela pousada da AFPESP.
05 Maio 2020 4:20
É um encanto essa Unidade de Lazer, super confortável, não tem almoço mas serve 3 refeições e os funcionários são muito gentis, atendimento excelente.
04 Março 2020 12:34
Os números 200 são chalés e 100 são apartamentos. Considero a melhor Afpesp de todas, não só pela pousada, pelo excelente serviço e comida, mas também pela localização.
27 Janeiro 2020 22:01
Magnífico. O lanche noturno praticamente é uma janta completa. Deliciosa e saborosa. Excelentes funcionários
24 Novembro 2019 13:38
Lugar aconchegante, ótimo para descansar. Passeios deliciosos em contato direto com a natureza. Super recomendo.
28 Outubro 2019 3:51
Excelente. Apartamento ótimo, muito amplo, confortável, lareira, etc. Local muito bem cuidado e conservado. Sinto falta somente de um ambiente musical, música ambiente, música ao vivo, karaokê ou alguma outra atividade. Super recomendado.
20 Agosto 2019 12:35
Excelente, funcionários extremamente educados, bom café da manhã, acomodações sem ressalvas. Vale a pena.
12 Agosto 2019 14:57
Lugar lindo e confortável. Acessibilidade deixa a desejar. Precisam levar em consideração o local do quarto a idade dos associados.
10 Agosto 2019 3:28
Achei o quarto meio apertado, poderia ter uma escrivaninha sei lá, um tapetinho pra sentar próximo a lareira. A comida é excelente, os servidores são extremamente educados.
04 Agosto 2019 20:35
Muito boa recomendo, bem cuidada, apesar da cidade de Monte Verde não ter todos os atrativos da cidade de Campos do Jordão a Afpesp daqui é muito mais tranquila e sossegada, então é um bom lugar para descansar mesmo.a Cidade tem boas opções em restaurantes, muitos servem fondue e até cervejarias com boas opções. Não recomendo muitos dias pois não tem muitas opções de locais para visitar.
01 Agosto 2019 13:46
Não ficamos hospedados, mas fomos para o café da manhã. Os funcionários são muito educados e solícitos. A colônia é muito bonita, estruturada e bem cuidada.
24 Julho 2019 22:17
Uma das URLS mais maravilhosas que já conheci, hoje visitei e em breve iremos nos hospedar infelizmente não conseguimos vaga, ficamos em uma pousada e fui muito bem recepcionada pela recepcionista Isabel (Muito educada) Obrigada Olívia Batistella
16 Julho 2019 22:43
Lugar sensacional! Área externa linda e muito bem cuidada. Os quartos são ótimos, organizados e arejados. O café da manhã e o café da noite são deliciosos e variados. O atendimento dos funcionários é excelente. São muito gentis e educadissimos. Super recomendo a hospedagem. Nota 1000.
10 Julho 2019 15:09
Hoje eu só visitei com minha esposa e tomamos um bom café da manhã. Já fiquei hospedado com minha filha uma vez, foi muito bom. É tudo muito lindo nesta Unidade. Vale a pena.
23 Junho 2019 16:40
A natureza é linda, a AFPESP é ótima, mas o quarto que nos deram era péssimo: cheirava tinta (não conseguimos dormir por 2 noites seguidas e, mesmo reclamando, disseram que mandariam uma funcionária para verificar se o cheiro existia mesmo, demonstrando uma enorme falta de respeito e confiança em nós; a gerente alegou que o chalé havia sido pintado há 1 mês e ninguém reclamou, só nós; conclusão, fizemos o check out antes do tempo pois era impossível dormir lá dentro) ; água da torneira do banheiro gelada (no inverno? Que falta de respeito) ; chalé 114 muio pequeno (atenção com as fotos que não dizem o que o chalé NÃO tem: não tem CADEIRA, MESA, LOCAL PARA COLOCAR MALA, o banheiro é muito pequeno) ; lixeira do banheiro quebrada; vaso sanitário quebrado (várias vezes precisamos utilizar água de uma garrafa para EMPURRAR a sujeira para baixo, pois não havia água na caixa acoplada, embora a mesma estivesse com o registros abertos normalmente). Já fomos em várias unidades da AFPESP, mas esta ganhou pela falta de qualidade, até pela falta de respeito da gerente que desconfiou de nossa reclamação do cheiro de tinta. Saímos transtornados, perdemos dinheiro. Horrível!
31 Março 2019 16:57
Acomodações muito limpas e confortáveis; funcionários atenciosos e educados; mas a comida já foi melhor.
28 Março 2019 9:00
Boa. O lugar é muito aconchegante, porém, como é um pouquinho distante dos restaurantes do centro, seria interessante também oferecer almoço.
01 Fevereiro 2019 15:06
Pousada de charme, fica em uma rua tranquila e de fácil acesso ao centro.
Excelência em atendimento e a limpeza é impecável.
30 Julho 2018 7:51
AFPESP Monte Verde fica localizada no moinho velho Tem uma das melhores acomodações para você passar uns dias atendimento muito bom diárias com duas refeições café da manhã completo muito delicioso com pratos muito saboroso que pode até substituir o almoço café da tarde aconchegante serve pratos deliciosos Bom para descansar e relaxar muito lindo, confortável, vista maravilhosa. O charme e o friozinho das montanhas garantem o clima romântico e diversos passeios para realizar a dois ou em família.
02 Junho 2018 0:01
Lugar Incrível, a unidade para ser perfeita só faltava a piscina ser aquecida.
Funcionários ótimos, excelente limpeza, café da manhã farto, lanche que serve perfeitamente como jantar, pois além das opções de caldo, existe sempre a opção de proteína, saladas e arroz ou macarrão.
Nos hospedamos no chalé do Marquês, suite ampla, com cama king, que possui hidromassagem, lareira, aquecedor, desumidificador, ducha e torneira quente, frigobar e chaleira elétrica.
Excelente estadia com ótimo custo benefício, a local é espetacular, vale a pena conferir.
04 Maio 2018 6:07
Muito bom. Lugar tranquilo. Ótimo quarto, com cama macia, chuveiro muito bom. O lanche da noite é um perfeito jantar, só falta o arroz e feijão.