13 Março 2023 21:02
A região é linda, tem cachoeiras, vários poços de pedras naturais para tomar banho, fauna e flora abundante, serra dourada é linda!
06 Março 2022 11:53
Que lugar magnífico trilha Serra Dourada, subimos a Serra para chegar o mais próximo possível cânion Braz Mende. Vegetação surpreendente
23 Fevereiro 2022 1:55
Grande aventura si alguém for escalar a serra recomendo consultar um guia de trilha. É um local muito perigoso.
17 Novembro 2021 22:29
Lugar lindo! Vista maravilhosa, compensa ir, mas tem que ter saúde. Subir a serra dourada não é pra fraco.
08 Julho 2021 5:47
Lugar muito bonito com uma paisagem incrível! Fomos com o guia Rodrigo Santana! Vale muito a pena.
20 Setembro 2019 14:40
A serra dourada tem vários atrativos.

A entrada para o Parque fica rumo a cidade de mossamedes.
Em um determinado ponto tem uma placa indicando a estrada de terra para o parque a direita.
Essa estrada de terra requer um carro 4x4 ou moto de cross para percorrer.
Tem muitas valetas, o meio da estrada com mato bem alto e o pior estava por vir numa subida de 3 km intenso com muito Cascalho solto, pronto pra deslizar e cair em barracos se não tiver cautela.
Por conta da subida ser muito inclinada, o cascalho te faz patinar e se cair nos cantos da estrada, nas valetas já era! É cascalho em baixo de cascalho!
Ao entrar na estrada de terra e seguindo sempre as placas indicativas para o parque, se atente no km 2,7 de estrada uma ponte com um riacho. Nesse ponto tem como estacionar o carro e subir os 3km que é o trecho mais perigoso a pé até a entrada do parque. A subida de 3km é puxada, mas vale mais essa segurança que subir com um carro qualquer e se arriscar. Do contrário pode acionar a agencia de turismo que leva em carro 4x4 com mais comodidade. Vai de cada um.
No caminho dessa subida de 3km tem dois atrativos: gruta da coruja e um lindo mirante a direita no fim da subida quando ela vai plainar.
Com 3km de subida, tem uma trilha a esquerda pra ir a gruta da coruja, ja próximo do mirante. Tem curta duração e ela é muito linda. Uns 300 metros de trilha.
A gruta é repleta de morcegos.
Após explorar esse trecho o mirante está logo à frente à direita.
Com mais 500 metros, esse trecho termina de frente a porteira trancada da UFG. Nesse local estaciona, se estiver de veículos e segue a pé até a portaria da sede do parque para pagamento de taxa de visitação.
Para passar um dia no parque, tem os atrativos no setor de Pedras onde ficava a pedra goiana, a rampa do parapente, o olho d’água e o areial.

Na serra dourada é possível fazer uma ótima travessia tbm. Mas requer uma orientação de um guia e permissão perante o parque pra esse passeio.
Fizemos uma travessia na serra em dois dias de muita emoção. Subimos pelo canion que já é uma atração única e a parte. Ainda tinha um pouco de água devido as chuvas. Já o córrego Brás Mendes que fica bem a baixo, tem um fluxo de água continuo e que conta com uma linda cachoeira particular.
Em cima da Serra pudemos ver o pôr do sol e nascer da lua cheia. Fantástico! No segundo dia finalizamos percorrendo em cima da Serra em direção ao Balneário poço do sucuri. Foram poucos quilômetros a travessia, mas que requer um certo conhecimento da área e recomendo a agência ipê turismo de Goiás com o guia Rodrigo.

Rodrigo 62.98494-7764.

Lembre-se de trazer todo lixo produzido por vc e seus amigos! Seja responsável!
09 Setembro 2019 1:01
Parque legal, tem que contribuir com 5 reais por pessoa. Você fica andando no meio do mato, o lugar é bonito, mas não é extraordinário. Foi doado para a UFG e parece que eles só cuidam para não depredar, mas não fazem nenhuma manutencao.
27 Junho 2019 0:32
Natureza pura, fiz um passeio para ver o por do sol de la, com o rodrigo da ipê turismo, ele é super astral e mt receptivo, quanto ao passeio foi super legal e o melhor foi na volta, com o ceu td estrelado.
17 Junho 2019 14:15
Já subi caminhando várias vezes, lugar muito bonito com vista maravilhosa. Tem que pagar 10reais para entrar.
08 Maio 2019 3:43
Um dos parques que devemos ter orgulho de ser goiano, bonito, importante, históricamente fundamental
03 Maio 2019 16:21
Local de tirar o fôlego! Muito bem preservado! Acesso restrito! Bem sinalizado! Estrada só com 4x4!