15 Outubro 2023 9:39
As fotos não apresentam os quatros, não há descrição dos materiais que são feitos a pousada. São feitos de madeira rústica, e de assoalho, dois andares. Não há quartos com babeiros privativos. Também, não há quartos com banheiros a serem usados no andar que estão os quartos. Há somente um banheiro com vaso sanitário e pia. Qualquer respiração e inspiração é compartilhado por todos. Qualquer barulhinho. Os quartos são minúsculos, Falta de limpeza a cada hóspede. Se chegar depois das 22 horas. Não há recepção nem a quem falar, O café da manhã é bom. Os banheiros coletivos feminino e masculino são amplos e limpos! A recepção do pessoal da cozinha é ótima! A Pousada fica um tanto isolada. Remete a casa dos avós na fazenda no tempo que tinha assoalho de madeira e que todos os sons da casa era compartilhado! Sem pré julgamentos. Uma experiência inusitada e inesperada! Pousada rústica! Hostil!
27 Setembro 2023 13:42
Minha estadia na Pousada Santiago foi uma experiência verdadeiramente aterrorizante. Eu e meus 3 amigos estávamos ansiosos por um fim de semana divertido e relaxante. No entanto, o que encontramos foi muito além de nossas expectativas.

Isso que vou relatar agora aconteceu há 2 anos, e se agora terei a coragem de expor: (

Assim que chegamos à pousada, fomos recebidos por uma atmosfera pesada de mistério. Os funcionários, Cida e Tiao, pareciam esconder algo sinistro. Nossos pedidos de ajuda e esclarecimentos sobre a estranha sensação que pairava sobre o lugar foram completamente ignorados, o que aumentou nossa inquietação.

A noite caiu, e as coisas rapidamente tomaram um rumo sobrenatural. Um hóspede desconhecido que estava na pousada foi possuído por uma presença demoníaca. Foi aterrorizante testemunhar um completo estranho sendo controlado por forças que não podíamos compreender. Foi então que nosso amigo 'Cabeça', cujo nome se revelou mais do que apropriado, teve que intervir. A sala em que tentamos realizar o exorcismo estava mergulhada em sombras e ecoava com sussurros desconhecidos.

A batalha entre Cabeça e o mal que havia tomado o hóspede desconhecido se desenrolou em uma cena que perturbaria até o mais corajoso dos espectadores. Sons estranhos e aparições macabras faziam parte desse pesadelo. O tempo parecia parar enquanto esperávamos ansiosamente o resultado da luta contra o desconhecido.

Para nossa surpresa e alívio, Cabeça conseguiu triunfar sobre as forças malignas e devolver a paz ao hóspede desconhecido. No entanto, a pousada permaneceu misteriosa e sinistra, e Cida e Tiao continuaram agindo como se nada tivesse acontecido, o que só aumentou nosso desconforto.

Em resumo, a Pousada Santiago foi o cenário de uma experiência aterrorizante que nenhum de nós jamais esquecerá. Se você está em busca de aventuras sobrenaturais e gosta de desafiar o desconhecido, este lugar pode ser perfeito para você. Mas se prefere uma estadia tranquila e sem perturbações, recomendamos procurar outro local para suas férias. Não há dúvidas de que algo sombrio assombra este lugar, e os funcionários parecem estar cientes disso, mas optam por manter o segredo. Este é um lugar onde o terror e o mistério estão à espreita, e não é para os fracos de coração.
23 Setembro 2023 6:07
Ótimo atendimento. O lugar é incrível. Banho de Natureza. Os proprietários são super hospitaleiros e atenciosos
30 Junho 2023 6:59
Experiência horrível, atendimento péssimo, fizemos a reserva pra 3 pessoas, ao chegarmos o valor que estava sendo cobrado era totalmente diferente do valor da reserva no site, vieram com uma desculpinha nada a ver pra explicar o ocorrido e não pagamos o valor a mais que elas estavam falando, as meninas da recepção são despreparadas, ficam te olhando estranho. Só nisso foi uns 40 minutos de discussão, por fim levaram a gente para o quarto que parecia uma lata de sardinha, quente, abafado e estranho, com duas beliches, o quarto não possui acústica nenhuma, a gente escuta tudo do vizinho e vice versa, os banheiros são sujos não retiram o lixo, o piso de madeira faz um barulho terrível ao pisar, a noite parece cenário de filme de terror. O filtro disponível para beber água não funciona, se alguém usar pra encher uma garrada de 500 ml, você precisa esperar meia hora pra esse filtro encher e ter agua disponível novamente, ridículo. Fujam desse lugar.
19 Junho 2023 14:50
Só a hospedagem na pousada já vale muito na visita a Alto paraíso. Uma paisagem maravilhosa, onde pode se avistar tucanos, Araras, macacos e muito mais.
20 Fevereiro 2023 23:05
Não comprem hospedagem nesse lugar, é horrível o ambiente, a menos q vc não ligue para o mínimo de infraestrutura e limpeza! A pior experiência que já tivemos em pousadas! No dia 13/01/23 fechamos o pacote nessa pousada para duas diárias (13/01-15/01). Pelas fotos achamos o lugar perfeito para a nossa primeira visita a Alto Paraíso de Goiás. Lugar lindo, com piscina, sauna, churrasqueira, tudo muito limpo. Chegamos a pousada, eu meu esposo e nossos 2 filhos por volta das 15: 30 da sexta. Infelizmente, já realizamos de cara o pagamento total da estádia. Quando foram nos levar para a nossa acomodação que segundo o funcionário seria em um chalé já começou a bater o desespero. Local de filme de terror. Tudo abandonado, mato para todos os lados chega os pés afundavam quando pisavamos na grama. Tudo bem que estava um clima chuvoso, mas isso não impede que seja feita o mínimo de manutenção no lugar. Chalé até limpo mas com cheiro de coisa velha, a cozinha com aparelhos sem condições de uso, velhos e aparência de sujo. Apesar de toda a sena de horror, de não parecer em nada com as fotos mostradas no site, como já havíamos pago fizemos a nossa instalação no chalé! Ah, e o chalé tem o banheiro no primeiro andar e para subir tem que subir por uma mini escada horrorosa, imagina fazer isso com uma criança de 2 anos? Em fim, se passaram uns 30 minutos da nossa chegada e o funcionário que nós atendeu veio nos informar que havia errado quantia acomodação, que teríamos que deixar o chalé e ir para uma casinha no final da propriedade. Como já não estávamos satisfeitos com nada naquele lugar, pedimos que cancelassem a locação, ei funcionário já foi logo falando que 50% do valor iria ficar retido! Gente, não passamos 30 minutos naquele lugar horrível, o erro na acomodação foi deles, e ainda iríamos pagar 50% do valor? Enfim, não quiseram saber de nada, cobraram os 50% do valor total. NÃO QUERO NUNCA MAIS IR A ESSE KUGAR HORRÍVEL, E falo para vcs, também não façam essa loucura. O lugar é horrendo, filme de terror, abandono total! Nota zero para essa pousada em todos os quesitos
17 Fevereiro 2023 11:27
Funcionárias atenciosas, local tranquilo, ótimo para descansar próximo a natureza, ouvindo as araras.
Café da manhã simples, mas atende bem.
15 Janeiro 2023 14:41
Até estava gostando do local, mesmo os quartos não estando em boas condições. No último da minha estadia, já com as malas arrumadas e tudo conferido por mim e pelo meu namorado, fomos jantar e quando voltamos notamos que algumas coisas estavam em posições diferentes nas malas, a princípio achamos estranho, mas não demos falta de nada. Durante a madrugada quando fomos sair, fui pegar meu óculos e notei que ele não estava na mochila. Reviramos tudo e nada do óculos aparecer. Lembramos que vimos o rapaz da recepção subindo das suítes e só estávamos nós hospedados lá. Iniciamos uma discussão com ele e tentamos entrar em contato com os responsáveis pela pousada, só pediram desculpas, disseram que iriam averiguar no dia seguinte. Tivemos que pegar o voo e até agora nada.
Estou muito chateada e inconformada com tudo isso, o óculos é da ray ban e paguei 680 reais nele. Não indico essa pousada a ninguém, pois o barato sai caro.
21 Dezembro 2022 18:44
Fui roubada nessa pousada, tomem cuidado com o dinheiro de vcs.entraram no quarto e pegaram o meu dinheiro q estava na minha carteira.relatei o acontecido e nada fizeram.
08 Dezembro 2022 1:34
Eu não indico está hospedagem para ninguém.lugar muito bom, porém os atendentes fazem descaso, chegamos em uma sexta feira, o quarto tinha tv, porém não tinha os cabos, compramos o quarto com tv e ventilador.ambos não foram fornecidos.questionamos com 3 funcionários ambos ficaram em um jogo de empurra empurra, e nada foi feito.por último no sábado de noite a recepcionista informou que estava queimado e nada foi feito para que seja resolvido.sem falta que não fica ninguém na recepção, uns do recepcionista informou que iria resolver os problemas na sexta mesmo ate de noite, porém fomos procurar o mesmo as 21 e a recepção estava fechada, batemos na porta e não apareceu ninguém… um descaso total.nota 0…
09 Novembro 2022 16:11
Agradeço ao pessoal da pousada por resolverem meu problema. Reservei um quarto e paguei parte da diária. Mas tive um contra tempo e não pude ir. Solicitei com eles o reembolso e foram solícitos em ajudar-nos. Fiquei muito grata!
09 Novembro 2022 0:56
Recomendo a todos que forem se hospedar na pousada, levar cadeados e deixas as coisas nas malas, tive um incidente ao me hospedar na pousada e ter itens desaparecidos, as chaves das portas são universais.

Comprei uma camisa da seleção brasileira para usar no dia da visita a Brasília, como combinado, todos nós amigos iríamos de camisa do Brasil, um dia antes do nosso retorno, deixei a camisa aberta para desamassar, no dia seguinte quando notei que ela não estava mais no quarto, me dirigi a recepção que prontamente se desculparam e pediram a NF fosse enviada para reembolso, para minha surpresa, assim que voltei, me dirigi a Centauro, loja onde eu havia comprado a camisa e solicitei a NF para tal feito, assim que enviei, a pousada se recusou a pagar, alegando que a NF havia sido emitida em data posterior, mesmo eu explicando que lojas de roupas emitem Recibos fiscais e que na Nota fiscal estava escrito nos dados complementares: NF refere a Cupom fiscal emitido em 18/09, a Pousada se ancorou na data da NF e não me reembolsou.

Eles são destemidos, sabem dos ocorridos na pousada, mandei WhatsApp pedindo solução, nem tive resposta.

Não economize, se hóspede num lugar sério, organizado e limpo, as instalações estava bem sujas, com teias de aranha, banheiros imundos e os quartos são bem quentes, não tem ventilação, abrir a janela não é uma opção por ter muito pernilongo e quartos compartilhados só tem uma tomada.

Está pousada deveria ser fechada, fica aqui o meu relato sobre minha estadia.
09 Outubro 2022 15:49
Fiquei na pousada por dois dias, o lugar é muito bonito, porém muito mal aproveitado e quarto achei muito desconfortável.
A piscina cheia de terra, o quarto standard estava com o teto sujo, recepção cheia de pelos de gatos parecia não ser limpa há tempos e o banheiro sem papel higiênico.
O Wi-Fi do meu quarto raramente funcionava, as outras pessoas hospedada fizeram barulho a noite toda e como haviam pouquíssimos funcionários, nada fizeram.
O café da manhã bem básico.
Pensei que teria tranquilidade em contato com a natureza, mas infelizmente não foi possível.
02 Setembro 2022 19:32
Ótimo lugar, só achei o café da manhã poderia ser um pouquinho mais organizado e os chuveiro demoram pra esquentar.
18 Agosto 2022 0:53
Excelente local para descansar, ótimo custo benefício, café da manhã maravilhoso e a noite ainda tem fogueira para os hóspedes.
27 Julho 2022 19:49
Bom preço e ótimo café da manhã! Regado! Porém, fica a 2km do Centro. Habitações rústicas. Bom atendimento.
19 Julho 2022 22:36
Quartos em péssimo estado. Não condiz com o valor cobrado, muito menos com as fotos apresentadas.
18 Maio 2022 23:55
Local horrível! Roupa de cama velha e rasgada. Edredon sujo. Piscina suja. Café da manhã muito simples, com pouquíssima variedade.
A simplicidade do local não é o problema, mas a sujeira é sim.
Com certeza não recomendo.
24 Março 2022 12:48
Quando vejo boas avaliações sobre esse lugar, penso que eu estava em um local diferente ou que a única experiência ruim foi a minha. Me hospedei no período do carnaval. R$ 798,00 em duas diárias.
1- quarto sujo com o banheiro todo mofado
2- a tv e o chuveiro não funcionavam. Ao invés de me trocarem de quarto, tive que ficar esperando eles darem "um jeitinho". Aí, quando ajeitaram, tinha que ligar no mínimo pra água esquentar
3- porta do banheiro quebrada e emperrada. Toda vez q fechava a porta, tinha q puxar várias vezes para a ele abrisse.
4-janela do banheiro quebrada. Colocaram uma social plástica para tampar o buraco
5- cesto de lixo quebrado
6-roupa de cama extremamente ruim. Velhas, manchadas e puídas.
7- travesseiros péssimos. Não sei nem descrever.
8- Café da manhã ruim. Não é porque é simples, mas pq é ruim mesmo.

Eu queria que fosse possível anexar fotos aqui. Foi uma experiência HORROROSA.

A Única parte boa, são os funcionários.

O dono dessa pousada deveria se envergonhar por alugar um quarto tão danificado e mofado quanto o que me deram. Foi um desrespeito comigo e com o meu dinheiro.
Não recomendo jamais esse lugar.
21 Março 2022 4:08
Não recomendo as fotos não condiz com a realidade, a pousada necessita de manutenção e limpeza, roupas de cama e banho sujas e poidas, as tomadas não funciona, o chuveiro também não é frio enfim foi o pior llugar em já estive.
18 Março 2022 5:01
Lugar feio, sem cuidado nenhum.funcionários nem deram atenção! Quarto cheirando a mofo.roupa de cama cheirando forte e banheiro sem condições!
Café da manhã. Só tinha resto! Péssimo uma pena.
24 Março 2022 22:34
Muito bem localizado. Chalés bem legais porém simples, bom custo benefício. A Internet não funcionou e o funcionário da noite teve bastante má vontade para desligar e ligar o roteador. Café da manhã bem simples, com quase nada.
16 Março 2022 9:33
O atendimento dos funcionarios de modo geral foi muito bom, apesar de só ter tido contato com a recepção. O motivo maior da reclamação são dos quartos proximos a piscina, todos com muita umidade e cheiro forte bolor tornando impossivel a estadia no local, e o mesmo não havia outros quartos para realocar minha familia depois de ter percorrido mais de 900 km.e ao solicitar o cancelamento, não houve nenhum tipo de acordo para a devolução da reserva, mesmo não sendo problema nosso, o problema com o quarto. Para carros baixos, a entrada e a saida da pousada é muito complicada, arrastando a parte inferior do veiculo por boa parte do terreno.infelizmente não aconselho o local.
14 Março 2022 10:17
Quarto com embalagem de sabonete dos hóspedes anteriores, muita teia de aranha, chegamos no quarto e o cobertor sujo e no chão. Quando cheguei no local, a pessoa que nos recebeu ainda falou o seguinte:
“Você quer me matar agora ou depois, rs!? ” e sorriu.
Tive um problema no meu carro, tinha reservado 4 diárias e utilizei apenas uma, solicitei o reembolso e me repassaram um valor muito abaixo do esperado. Não gostei, não recomendo!
21 Janeiro 2022 19:05
Na parte que fiquei Hostel o quarto está empoeirado nas madeiras do teto muita poeira precisa de um compressor pra soprar, já no atendimento foi bem café da manhã simples mais muito bom tapioca feita na hora, piso limpo banheiros pode melhora na limpeza
01 Janeiro 2022 23:09
Quarto com móveis velhos, muita sujeira com bichos mortos até dentro da geladeira. O colchão de uma das camas era tão desgastado que dava pra sentir o estrado. Wi-fi não pegava no quarto e caía toda hora.
12 Dezembro 2021 6:44
A dedicação dos funcionários me fizeram esquecer a experiência ruim da falta de isolamento acústico tipico dw casa de madeira
13 Novembro 2021 15:59
Atendimento ok, o banheiro do quarto podia ser melhor, não tinha um tapete pra quando sair do banho não sair molhando tudo, café da manhã ok, localização boa, mas tem uns quebra molas muito alto.
29 Outubro 2021 11:43
A pousada é linda
O atendimento do funcionário a noite é horrível, deixou muito a desejar
Café da amanhã e muito bom, parabéns as funcionárias do café, sempre educadas.
Não conseguimos acender a fogueira
11 Outubro 2021 13:10
Local um pouco afastado, achei péssimo o quarto que eu fiquei, péssimo as roupas de cama e toalhas, pousada com problemas elétricos, banhos entre as 18 e 20hs causam queda de energia.
10 Setembro 2021 3:26
Lugar precisar se organizar. Mais o atendimento muito bom. Um bom lugar. Cadê da manhã de primeira. Local para chegar da trilha tomar um banho e dormir.
21 Agosto 2021 22:52
O hotel é razoável, o quarto em que fiquei é próximo de um curso d'água e o chão é de pedra o que faz do quarto muito frio, o fluxo da água e bastante forte o que dificulta a água do banho esquentar, fora isso o hotel agrada.
17 Agosto 2021 9:54
Limpeza dos banheiros a desejar, roupa de cama não é trocada todos os dias, o salão/sala de estar não é agradável. Banheiros a melhorar (muito). A melhor coisa foi o café da manhã. As meninas da limpeza e da recepção são ótimas. A melhor forma é ir e ficar o dia todo fora, voltar só pra tomar banho e dormir. A sauna não estava funcionando, tão pouco a piscina.
11 Agosto 2021 16:21
Lugar maravilhoso! A estadia te proporciona um contato íntimo com a natureza. Há muito verde, uma vista linda para uma montanha e um riacho que passa dentro da pousada. Os atendentes são muito calorosos. As acomodações são ótimas.
10 Agosto 2021 5:15
Atendimento muito bom, café da manhã excelente, lugar muito tranquilo, bela arquitetura chuveiro quente, muito bom.
06 Agosto 2021 3:50
Wifi-Funciona bem.
Os banheiros precisam melhorar MUUUITO pra ficarem razoáveis. Apesar disso, o chuveiro esquenta muito bem.
Quartos beeeeeem simples. Atendem pra dormir uma noite (a cama não é muito confortável).
Café da manhã bem gostoso!
04 Agosto 2021 12:25
Pousada de pessoas muito queridas. Ótimo atendimento. Café da manhã muito bom. Quartos precisam de algumas melhorias, mas a cama é otima
01 Agosto 2021 9:12
No que tocante a localização e infraestrutura, considero como bom.
Quanto a internet, espaço físico e café da manhã pode considerar como bom.
Local possui sauna e piscina! Porém no período que fui a sauna estava desativada e a piscina suja.

Um grande problema é relacionado aos quartos, que ficam na entrada da pousada, pois ficam parede com parede, não existe isolamento acústico. Infelizmente eu tive o desprazer de ficar ao lado de 2 casais muito barulhento que não tiveram o bom senso de que a pousada é para desconectar do barulho da cidade.

Como dica:
A administração da pousada deveria ser mais rígida no tocante ao silêncio após as 22: 00 e fiscalizar.
15 Julho 2021 4:03
Ficamos na suíte, limpeza zero. Banheiro com cheiro de fossa, chuveiro não esquenta. Quarto escuro e sem ventilação. Pedimos manutenção e não fomos atendidos, com a resposta de que não tinha o qie ser feito.
Atendimento da Cida foi incrível. Ela é uma pessoa querida e atenciosa.
Cafe da manha OK. Mas limitado. Higiene duvidosa.
24 Junho 2021 23:28
Quarto fedorento, cobertas velhas e surradas, travesseiros do mesmo jeito, o banheiro tinha odor de urina fortíssimo, foi insuportável ficar dentro.café da manhã extremamente fraco nada de especial somente o básico. Durante a madrugada muita gritaria, inclusive tentaram abrir minha porta duas vezes, piscina com o fundo todo descascado, fiquei uma vez para nunca mais na minha vida.
01 Fevereiro 2021 13:31
Dez/2020. Hospedagem em quarto individual com banheiro compartilhado. No geral a hospedagem é boa e satisfatória. Na pandemia a sauna não está funcionando, porém vendem a hospedagem como se estivesse, não atualizam as informações na booking. Os quartos de hostel ficam na parte superior, tem muita escada na pousada, sempre necessita subir ou descer um degrau, ou seja, não é recomendada para pessoas com dificuldade na locomoção. Jardim e piscina muito bem cuidados. Fica longe do centro e é super silenciosa. Há muitos banheiros, porém a limpeza precisa de uma atenção especial. Os quartos são pequenos, apenas com a cama e uma cadeira. As toalhas são trocadas a cada três dias, o que acho muito tempo. É muito relaxante o local. Café da manhã simples, bom e satisfatório.
05 Julho 2020 9:37
Fiz uma reserva com o próprio Robson para o mês de abril. Em meio a pandemia não compareci e o mesmo havia dito que teria o estorno da hospedagem, até o prezado momento não obtive o estorno e o telefone não atende já tem dias. Aguardando o retorno.

Essa postura não é de um estabelecimento em que eu recomendo.
04 Março 2020 7:50
Péssimo. Quartos sujos e sem pressão adequada no chuveiro. Tive que trocar de quarto 3x. Péssimo atendimento. Fui remanejado de lá pra outra pousada devido aos inúmeros problemas que tive. Não recomendo.
01 Março 2020 23:25
E mais um hostel do que uma pousada, porém lugar bem organizado, limpo e pessoas dispostas a lhe receber bem. Tirando o funcionários que fica na recepção no período da noite. Porém o gerente Robson, muito gente boa, muito educado e além de tudo tem sempre boas dicas pra onde ir, qual melhor horário, dicas de guia e tudo mais ajudou e muito na minha viagem recomendo!
23 Fevereiro 2020 4:48
Condição de pagamento péssima, os quartos de madeiras que ficamos eram um colados no outro completamente sem privacidade, você ouve tudo o que os outros hospedes fazem, o café da manhã é bem ok
31 Janeiro 2020 13:26
Chegamos lá vindo de Vitória, estávamos bem cansados. Quando fomos fazer o check-in não havia reserva nossa, porém com os dados que tínhamos da reserva fomos super bem atendidos. Como nosso quarto não estava pronto nos deixaram ficar no flat. Uma gostosura! No outro dia tivemos que mudar de quarto novamente porque o flat estava reservado para o dia posterior e teve confusão com o site de reservas. Apesar de várias mudanças foi divertido, fizemos um tour pelo hotel e posso dizer que não tem quarto ruim! Não bastasse, ganhamos um espumante pelo transtorno.
O lugar é lindo, para chegar lá é que é um pouco escondido e você acha que está adentrando um mato demais. O asfalto até lá. Não tem. Ir pra Chapada tem que ter um carro bom e alto. Vale todo o esforço pra chegar, tem uma nascente nos fundos do hotel, sauna (que é uma gracinha), a vista é impagável, um lugar de paz!
03 Janeiro 2020 17:13
O local é agradável e o atendimento é impecável - ênfase deve ser dada a gerente Ju, que é extremamente simpática. Além disso, o café da manhã é delicioso. Logo, a acomodação possui um bom custo-benefício. O único ponto a melhorar é a velocidade da internet fornecida aos hóspedes.
01 Novembro 2019 3:51
Os donos são muito simpáticos e acolhedores. O café da manhã é uma delícia e bem diversificado. Fica bem próximo do Centro de Alto Paraíso, achei ótima a localização. Tem piscina. Tem sauna. Bom e justo preço da estadia.
09 Outubro 2019 6:43
Excelente pousada, com piscina e sauna, com área pra fogueira dentro da mata na beira do rio, muito top
08 Outubro 2019 2:21
Lugar tranquilo, café atende bem a necessidade. Gerente super prestativo e acolhedor. Recomendo e voltarei com certeza. Fogueira e sauna surpreendente!
23 Agosto 2019 8:51
Essa pousada maravilhossa no meio da natureza o café da manhã sensacional, o Robson atende muito bem, da todas as dicas de passeios.