03 Setembro 2023 4:57
Camping com estrutura excelente. Mesmo em um fds de feriado, com lotação máxima, a higienização dos banheiros foi satisfatória. Natureza incrível. Tem umas churrasqueiras pequenas no meio do camping que permite uma reunião bacana a noite. Minha ressalva ficaria apenas com a higienização da piscina, que deveria ser diária em dias de capacidade máxima do camping. Ela ficou suja no primeiro dia e não teve manutenção. Não teve como usá-la.
22 Agosto 2023 21:56
Um dos melhores lugares da vida. Se vc preserva e valorizar silêncio, beleza, qualidade de estrutura PACHAMAMA é perfeito. Combram um valor justo, tem piscina geladinha, vista das montanhas e do morro da
30 Junho 2023 6:33
No positivo o camping é situado em uma área fantástica, área de barracas muito boa com churrasqueira e tudo muito próximo. Área da cozinha boa com dois fogões e geladeiras e local para guardar utensílios.
Negativos começo com a falta de água no meu último dia, tomando banho faltou água e não voltou mais, não tinha água nem para fazer café no outro dia. A gerente foi avisada às 18 horas e até o outro dia de manhã não tinha resolvido. Quando cheguei já havia lixo nas lixeiras de todo camping incluindo o do banheiro e em nenhum dia foi recolhido. Tinha lixo espalhado na área do quiosque e nada. Agora para fechar a piscina estava verde e não tive a oportunidade de usar. Infelizmente andei 1300 km para aproveitar bem o camping que faz uma bela propaganda nas redes sociais. Espero que no futuro seja tomada às devidas providências.
26 Junho 2023 19:31
Excelente área de camping, o lugar é muito completo com cozinha bem equipada, banheiros, churrasqueiras espalhadas e área de camping limpa, conta com uma piscina mas infelizmente, ela não é aquecida e quando fomos estava bem frio. O visual é incrível de frente pra o morro da baleia.
24 Maio 2023 20:56
5 estrelas porque não tem como dá 10!
Que lugar sensacional! Que vista PERFEITA!
Fomos muito bem recebidos pelo LEONARDO, que é muito gente boa, pela Flávia, nós deixaram super a vontade, nós sentimos em casa. Obrigada galera!
Ambiente muito bem cuidado, cozinha bem equipada. Só sentimos falta de um aquecedor na piscina, pq pensem numa água gelada nessa época do ano. As crianças também se divertiram muito no pula-pula, na piscina, com o fogãozinho de brinquedo que tem aí rs
Enfim, adoramos o camping e as pessoas e ainda tivemos o prazer de conhecer o tiruliro. Voltaremos mais vezes com certeza!
06 Maio 2023 6:16
O camping está bem descuidado, passamos dois dias lá e no último a bomba de água queimou e os banheiros ficaram sem condições de uso. Faltou iniciativa da gerente de avisar e providenciar água da piscina para cada hóspede entrasse com um balde e jogar nos vasos sanitários após o uso. Sem falar que tinha um banheiro com chuveiro que interditaram pq o ralo estava entupido. Achei bem largado.
Tbém estava muito cheio.
Se pagamos, queremos um lugar limpo e organizado e dessa vez não foi isso que encontramos.
O lugar é maravilhoso, mas se cuidassem melhor tenho certeza que voltaria lá.
Por esses descuidos não recomendo.
10 Março 2023 11:18
Apesar do camping ser bem localizado, bonito, perto de ótimas cachoeiras, infelizmente não tive uma boa experiência na estadia. Reservamos uma barraca com eles no período do reveillon, e apenas ao chegar lá que me informaram que a barraca havia quebrado.
Ninguém havia me dito nada antes, e se eu não tivesse uma outra barraca no carro (que havia levado por precaução) não sei onde eu e meu grupo teria dormido. Até porque a pessoa responsável no dia não demonstrou muita disponibilidade em resolver a situação.
Acabamos dormindo apertados em uma barraca pequena, bem desconfortável!

Acredito que em baixa temporada a estadia poderia ter sido melhor, visto que tinham muitas pessoas no dia que fui, o que fez com que os banheiros estivessem sujos (não foram limpos na frequência que deveria ter sido dada a quantidade de pessoas no local), a cozinha sempre muito ocupada, inclusive quando cheguei a pia da cozinha tava entupida.

Enfim, sempre ouvia coisas muito boas a respeito do camping, porém na minha vez foi bem desagradável, tanto que voltei para casa antes do que eu tinha planejado.

Sugestão: Se possível ter mais espaços com área coberta para dias de chuva.
25 Fevereiro 2023 8:30
Lugar incrível, com uma vista sensacional para o Morro da baleia, ideal para ver o nascer do sol e fazer os passeios na região. Ótimo preço e a estrutura pode ser comparada com a de hostel, os banheiros são super limpinhos e as cozinhas bem equipadas. Super recomendo.
15 Fevereiro 2023 15:40
Lugar incrível! Vibe maneira demais!

O camping tem uma vista sensacional!
Também tem uma piscina

Uma boa área pra camping, fogueira, cozinha coletiva e dois vestiários grandes (masculino e feminino)
23 Janeiro 2023 7:12
O camping comporta no máximo 10-12 pessoas, mais que isso fica ruim.como viemos no final de ano tinha mais de 50! Não há pontos de energia suficientes, área coberta apenas para 3 barracas, só tem 2 privadas e 2 chuveiros de água morna e pouca pressão.os papeis higienicos e toalhas de papel não sao repostos e o banheiro nao é limpo com a frequência necessária.a internet é ruim e comporta poucos usuários.além disso fica igualmente longe dos 2 municípios próximos: alto paraíso e são jorge, ou seja, pra fazer qualquer coisa precisa pegar a estrada de carro.não voltaria.
18 Outubro 2022 11:54
Gostei bastante da experiência. Porém é necessário substituir os utensílios da cozinha e na manutenção de alguns equipamentos. Os chuveiros, por exemplo.
07 Outubro 2022 13:25
Camping excelente, área de fácil acesso. Estrutura, ambiente, recepção nota 10. O céu noturno no local é maravilhoso! Valores em conta!
06 Outubro 2022 13:39
Local agradável e fácil acesso, pois fica ao lado da rodovia. Pessoal tem que aumentar a placa de identificação e colocá-la para os dois lados. Devem limpar a piscina com mais frequência tb. Os.precos cobrados são compatíveis com os serviços, mas para RV (motorhome) está salgado, uma vez que não oferecem local de esgoto e instalação elétrica/água é bem básica. Mas o local é bonito e o casal que cuida atualmente é prestativo. Uma pena terem aposentado a Kombi que servia uma boa cerveja artesanal.
21 Agosto 2022 3:56
Lugar bem legal. O único ponto negativo é estar muito próximo da estrada. O barulho atrapalha a paz do lugar em certos momentos.
15 Agosto 2022 15:34
Camping agradável, atendimento humanizado, levamos taças e utensílios para fazer o jantar… piscina linda, banheiros sempre limpos. Voltarei com certeza.
25 Julho 2022 3:53
O camping Pachamama é um excelente local para relaxar e curtir a natureza ao som do canto dos pássaros! Fomos ao camping agora em julho e ficamos 2 dias! Dormimos super bem e acordamos com uma vista única e deslumbrante do Morro da Baleia. Fomos muito bem recepcionados pela equipe que nos mostrou toda a estrutura do camping e nos deixou muito a vontade! O camping conta com uma boa estrutura: duas cozinhas com geladeira, fogão, duas grandes mesas para refeições! Pude cozinhar la como se estivesse na cozinha de casa!
Banheiros (masculino e feminino) que estão sempre higienizados e muito bem cuidados! Área de camping bem cuidada: com várias churrasqueiras, ponto de energia para carregar aparelhos eletrônicos e uma linda piscina com cascata. Com certeza voltaremos assim que possível para aproveitar o sossego e paz! Parabenizo a equipe pelo lindo trabalho de cuidado e zelo por esse cantinho tão especial! Muita prosperidade para vocês!
13 Julho 2022 17:39
Lugar confortável e bem cuidado! Recomendo principalmente para quem vai só descansar e, também, com crianças.
28 Junho 2022 0:25
Sem sombra de dúvidas, melhor camping que já fiquei na Chapada. Localizado na rodovia entre Alto Paraíso e São Jorge, o camping tem uma vista privilegiada do Morro da Baleia. O Renato é um querido e nos recepcionou super bem! Fomos num grupo de oito pessoas e ele deu todo um suporte em tudo que precisamos. O camping diferente de outros que já fiquei, lá tem piscina, churrasqueira, redário, wifi e aluguel de bicicletas. Os banheiros são limpinhos, a água dos chuveiros é quente e a cozinha toda equipada. Parabéns Renato, amamos a experiência!
25 Fevereiro 2020 1:22
O camping é lindo e extremamente organizado. É limpo, agradável e espaçoso. Muito confortável. Os donos do lugar e a equipe de trabalho são muito atenciosos, prestativos e simpáticos, ajudam no que for necessário da melhor forma possível.
É realmente o melhor da região! Com certeza ficarei lá quando voltar à Chapada.
(Ah! É possível ver araras e tucanos no início da manhã e no fim da tarde de todos os dias!)
04 Fevereiro 2020 6:31
Fomos como sempre bem recebidos, o atendimento e preocupação do Sr. Benedito foi excelente, muito humano, simples e atencioso.
24 Novembro 2019 12:28
Recomendo demais, lugar bem organizado, limpo. As pessoas que tomam conta ficam sempre atentas para não deixar faltar nada, tanto na cozinha e banheiro. Muito bom, recomendo.
09 Novembro 2019 20:50
Camping ótimo. Muito espaçoso (as barracas não ficam apinhadas). Fomos muito bem recepcionados. Os banheiros são novos, cada um tem dois chuveiros bem quentinhos. O camping tem piscina aquecida (solar), que em dias de calor fica bem mais agradável que qualquer cachoeira (especialmente para quem viaja com crianças). Se gostar de fotografia noturna, tem uma parte específica para isso (mas tem q ir em noites limpas e sem lua para obter os melhores resultados). Em suma, recomendo!
28 Outubro 2019 15:36
Um lugar aconchegante e onde se pode confiar, estrutura muito boa e um suporte excelente. A vista é magnífica
18 Outubro 2019 18:15
Boa tarde. é a terceira vez que vou a este camping.fiquei decepcionado.estava muito cheio acho que perderam o controle.levei vários parentes, foi complicado.banho vaso sanitário cozinha então 40 minutos para fazer um café. Ainda o dono do estabelecimento disse a minha cunhada que ela tinha vindo para o lugar errado que aquilo ali era um camping.não sei se volto lá.
16 Outubro 2019 3:27
Lugar incrível, sossegado, limpo, organizado. O lixo todo separadinho. Área enorme do camping. Cozinha e banheiros limpos. Amei o atendimento da Renata e do Seu Dito fofo demais. Apaixonei no guardião o Giully, um lindo cachorro que guarda o camping.
28 Setembro 2019 11:23
Lugar perfeito pra quem não gosta de encarar o "meio do mato raiz" pra acampar. Banheiros limpíssimos, cozinha organizada, a fogueira é perfeita, a menina que nos recepcionou (que não lembro o nome) era muito simpática e solícita. Eu tenho medo de sapos e cobras e não vi nenhum no camping (isso me deixou muito feliz). Nossa estadia foi perfeita! Só recomendo irem preparados para o frio que faz de madrugada:)
25 Setembro 2019 9:06
Lugar sensacional! Foi uma experiência maravilhosa! Lá o sinal não funciona, eles disponibilizam wi-fi mas devido a quantidade de pessoas fica bem difícil usar, Poderia só disponibilizar mais tomadas para carregar celulares, mas isso é uma questão de perspectiva
25 Setembro 2019 3:15
Lugar extremamente aconchegante! Bem localizado, com várias dicas turísticas ótimas! Contato direto com a natureza, piscina TOP e a noite céu estrelado, maravilhoso!
Banheiros super limpos! Cozinha equipada! Já estive em duas épocas no camping, voltaria e recomendo! Local MUITO bem cuidado! Obs: só poderia ter mais pontos de energia espalhados pelo camping.
06 Setembro 2019 9:52
É muito bom. A Kelly e esposo são muito gente boa. Só acho que deveria melhorar a iluminação, pois de noite fica um pouco chato para cozinhar.
29 Agosto 2019 3:45
Eu nem acredito que esse lugar existe. Certamente sentirei muita falta de acordar de frente pro Morro da Baleia e o nascer do sol, ou pegar no sono olhando a Via Láctea. Obrigado!
08 Agosto 2019 0:53
Um dos melhores que já fui, organizado, respeita a individualidade dos hóspedes, excelente, muito próximo das melhores cachoeiras
25 Julho 2019 9:01
Capricho é a palavra que resume este camping! Uma estrutura pensada nos mínimos detalhes, com grande organização e limpeza excelente.

Detalhe para o cuidado com a área de camping, no platô inferior, sem pontos de energia: valoriza o céu estrelado espetacular! E os donos, além que conhecerem muito sobre astronomia, no dia que estive lá disponibilizaram o Telescópio para a galera ver a lua! Sensacional!

A regra de não ouvir música "eletrônica" é fantástica: privilegia os sons da natureza, como o cantar dos pássaros pretos, João de barro, sabiá, arara Canindé, tucanos e gaviões! Além de aumentar a interação entre a galera.

Agora, o destaque foi a Kelly: estive em um feriado, e ela não parava: sempre atenta, toda hora verificava a limpeza da cozinha e dos banheiros, dava várias dicas de turismo, dicas de astronomia. Mas, pra mim, o auge foi sua humanidade, ao acolher uma mãe de três crianças, em sua primeira acampada, que esteva sentindo frio, e preocupada com a saúde das crianças: a Kelly não só deu dicas e acalmou esta mãe, como emprestou um saco de dormir e isolante térmico à ela! Pô! Neste momento, vi que valeu cada real que paguei na diária!

Ah, como sugestão, creio que seja legal ter sabonete no banheiro, e pelo menos mais um ponto de luz no platô superior, entre a Kombi e a área coberta.

Enfim, certamente voltarei:)
23 Julho 2019 20:00
O camping tem uma ótima localização, tem uma vista deslumbrante para o morro da baleia e um nascer do sol espetacular. A cozinha muito organizada, onde devemos separar nossos resíduos orgânicos dos não orgânicos, latinhas, vidros, eu achei o máximo! Duas geladeiras, dois fogões e duas pias, mais as chirrasqueirinhas. O único ponto negativo, principalmente em feriados é que tem apenas dois sanitários e dois chuveiros.
Banheiros sempre limpos.
Recomendo e voltarei com certeza.
08 Julho 2019 10:56
Ótimo lugar para quem quer sossego, boa estrutura, pessoal atenciosos e fica perto dos principais pontos turísticos da localidade.
27 Junho 2019 22:16
Eu fui em 2015 com minha mãe e esposa e gostei muito, acho que não irão se lembrar de mim.mas em julho pretendo estar aí!
O que eu mais gosto é a proibição de som! Tranquilidade total!
Bom saber que tem piscina agora!
Abraço
21 Junho 2019 17:25
Delícia de camping, muito bem cuidado, anfitriões cuidadosos e muito gentis, com direito à aula de astronomia /astrologia pela simpática Kelly, adoramos, super indico!
18 Maio 2019 11:31
Such a nice atmosphere clean toilets and kitchen. Very nice staff and amazing view of the Morro da Baleia.
28 Março 2019 12:50
Muito boa a estrutura do local. Banheiros muito bons e limpos constantemente. Possui praticamente duas cozinhas e tem grande variedade de utensílios (inclusive para churrasco). Conta com piscina e local seguro para lareira. É possível ver o morro da baleia ensolarado abrindo a barraca pela manhã, lindo demais! Os donos são receptivos e atenciosos.
01 Março 2019 16:13
Lugar muito aprazível, lindo, mas tenho algumas considerações que quero compartilhar: sei que quem acampa sempre correr o risco de ser incomodado por insetos, claro. Mas no local em que armamos nossa barraca (na parte coberta) tinha uma infestação de um micro inseto que não sabemos se é formiga ou outro, mas o fato é que fez um estrago na gente, com ferroadas que coçam muito. Uma dedetização lá resolve isso fácil. Outra coisa: a entrada do camping é muito mal sinalizada. Quando a enxergamos já está em cima, o que gera um certo risco de acidente. Por fim, a área me pareceu um pouco mal cuidada, o mato não está sendo roçado (obviamente, onde precisa ser) e faltam ganchos nos box do banheiro masculino para pendurar roupas e outros objetos. Fora essa lista de críticas construtivas, adoramos o Pacha!
24 Fevereiro 2019 8:42
Experiência péssima. O local é infestado de uns bichinhos escuros e minúsculos que entram facilmente pela rede de proteção das barracas e são difíceis de se perceber devido ao tamanho. E o pior é que, quando percebemos, o estrago já está feito: barraca, colchão, roupas, tudo infestado de bichos, e o corpo infestado de picadas que coçam absurdamente. Fomos em um grupo de 9 pessoas em quatro barracas, em todas aconteceram a mesma coisa. Com certeza votarei a Chapada, mas nesse camping, nem que me paguem.
16 Fevereiro 2019 10:21
É a terceira vez que vou para a Chapada e não consigo imaginar me hospedando em outro lugar que não seja o PachaMama. Os donos são extremamente organizados, preocupados com a limpeza e respeito das regras do camping. Esse camping, diferente de muitos da região, não permite música (é um lugar onde você realmente vai descansar), tem um espaço amplo para acampar, uma cozinha com os itens básicos, uma área com churrasqueira, banheiros feminino e masculino separados, tomada para carregar aparelhos ou puxar uma extensão, armários para guardar comida, geladeira (não pode guardar bebidas alcoólicas nela - para isso leve sua térmica), fogão, fogueira, estacionamento aberto e uma piscina de 1,60m que possui aquecimento solar e uma vista maravilhosa.
14 Fevereiro 2019 16:23
Pontos positivos:
Boa localização, lugar muito bonito, bem cuidado, com uma vista maravilhosa para o morro da baleia. Uma boa estrutura para camping, banheiros limpos e organizados, com água quente, área coletiva com cozinha churrasqueira e vários utensílios disponíveis para uso. Gramado verdinho e uma estrutura coberta para armar as barracas. Possui uma boa piscina com água agradável (nem gelada nem quente).

Pontos negativos:
Não oferecem uma opção com café da manhã.
Não se pode escutar nenhum tipo de som, em nenhum volume durante todo o dia, apesar de entender o motivo da proprietária, acredito que seria possível permitir som de celular ou caixinha de música, em volume baixo, até um horário específico, tipo 21: 00, sem perturbar assim o sono dos hóspedes.
E o principal ponto negativo foi que voltamos empesteados de piolho de galinha! Fomos de moto e armamos nossa barraca na área coberta, galinhas passeavam por todo o local do camping. À noite, dormindo, sentimos uns bichinhos andando em nosso corpo, mas não demos muita bola. Ao chegar em casa, os capacetes, as jaquetas, a barraca, o colchão, as botas, tudo, absolutamente tudo estava lotado de piolhos de galinha passeando! Detalhe, tudo ficou dentro da barraca fechada o tempo todo.
06 Fevereiro 2019 2:04
Ambiente muito tranquilo. Tem piscina. Poderia ter mais sombra para as barracas. Mas a recepção é muito calorosa.
14 Junho 2018 23:04
O camping é incrível. Tranquilo, arborizado e em meio natureza. O morro da Baleia fica logo atrás. A noite o show fica por conta das estrelas, o céu limpo e mais estrelado que já vi. Ótimo para tomar um vinho e apreciar o momento. Existe lei do silêncio a partir das 22h. A cozinha é compartilhada e todos devem contribuir para a limpeza do ambiente.
27 Março 2018 15:08
Excelente área de camping, conta com geladeira, fogão, banheiros, enfim uma ótima estrutura para um camping cômodo e confortavel
18 Março 2018 3:24
Sem dúvida melhor camping da região! Tudo muito organizado e limpo! Parabéns! Ideal para quem quer um ambiente de paz! Vista sensacional também!
02 Março 2018 18:23
Ambiente agradável, vista pro morro da baleia e atendimento dos proprietários muito bom dando dicas de roteiros e cachoeiras na Chapada.
12 Fevereiro 2018 16:46
Camping muito aconchegante, com ótima infraestrutura. Donos muito simpáticos e hospitaleiros. Ótimo para ir com a crianças. Vista linda!
24 Janeiro 2018 2:30
Fiquei 5 dias no camping, segunda a sexta.
E foi uma experiência bastante agradável, ambiente tranquilo, bem organizado, limpo, e com uma vista incrível do morro da baleia. Boa localização, próximo a muitas cachoeiras legais inclusive o vale da lua.
Espaço amplo para as barracas, de frente pra um pequena mata onde passe um corrego, dando um ar mais natural ao camping. Pequei chuvas fortes e não tive problema com o gramado, não tem risco de passar muita água em baixo da barraca. Vale a pena acampar Aqui.