26 Maio 2023 23:09
Stark Construções é mais uma de várias empresas que exploram seus funcionários e não cumpre com suas devidas responsabilidades como empresa.
Presta serviço terceirizado a órgãos públicos e presenciei um cenário deplorável em relação gestão de pessoas no ponto de vista administrativo.
A empresa é contratada pelo Hospital Sarah Kubitscheck (localizado na W3 Sul), e durante algumas visitas ao local, percebi funcionários usando o uniforme da Stark, trabalhando no sol SEM EPI ADEQUADO. Sem chapéus, sem camisa de manda longa, sem protetor, (mesmo que protetor solar não seja considerado oficialmente EPI, é responsabilidade das empresas disponibilizarem no caso de trabalho com exposição solar por longos períodos), funcionários realizando tarefas INSALUBRES sem o uso de LUVAS (que é o MÍNIMO). Questionei sobre o EPI, e o funcionário responsável presente naquele momento me informou que não haviam luvas, e nenhum dos outros EPIs citados acima e usou como desculpa o fato do HOSPITAL SARAH KUBITSCHECK não ter realizado a solicitação dos devidos EPIs.
Dito isso, digo que a empresa que presta serviços terceirizados AINDA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELOS EPIs DETERMINADOS PARA REALIZAÇÃO DAS FUNÇÕES PREVISTAS! Aposto que a Agência do Trabalhador (que é a atual responsável por direcionar pessoas para o processo seletivo da Stark) e o Hospital Sarah Kubitscheck vão adorar saber sobre a falta de responsabilidade da empresa.
OBS.: ALÉM DE NÃO DAREM OS EPIs, NÃO REALIZAM O PAGAMENTO DO ADICIONAL INSALUBRIDADE! (Adicional Insalubridade só pode ser descartado quando há distribuição de EPIs que garantam a segurança do funcionário, caso contrário TEM QUE SER PAGO!)
Isso é deplorável e inaceitável.
MELHOREM!
07 Março 2019 7:56
Telefone não atende.dificil acesso de localizacao.péssimo atendimento.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: