05 Novembro 2023 16:55
Fiquei indignada com a última viagem que fiz com essa empresa! O ar condicionado do ônibus estava vazando água, passamos a viagem todinha molhando porque a água começou a vazar em cima dos bancos. Tivemos que mudar de poltronas, umas 3 vezes. Um descaso com os passageiros! Infelizmente, só essa empresa faz viagem de Brasília a São Francisco. A passagem já tá um absurdo, e ainda temos que viajar com o ônibus nessa situação.
22 Julho 2023 23:58
Viajei de Campo Maior - PI p/ Brasilia - DF, a única experiência boa que tive foi com uma moça que comprei a passagem na garagem da Samambaia, super prestativa, fora isso é só ladeira a baixo, em Campo Maior o responsável pelo guiche da Real Sul parece que ta fazendo um favor pros clientes, trata as pessoas super mal e é totalmente grosseiro, já os motoristas são outros, dos dois que vieram dirigindo apenas um tratavam as pessoas com o mínimo de educação, agora o outro parecia um cavalo, fora a direção totalmente perigosa, alta velocidade, ultrapassagem em faixa contínua e por ai vai.fora o fato que as paradas são em lugares com comidas péssimas e caríssimas, cheguei a pagar R$87,90 no kg da comida que pra ser ruim tinha que melhorar bastante.eu ate gostava de viajar pela Real Sul, mas depois dessas experiências eu prezo mais pela minha paz e pela minha vida.
11 Julho 2023 19:23
Um absurdo o valor que essa empresa está cobrando de seus passageiros para o trecho de Brasília à São Francisco. Pagar R$ 220,00 pra viajar em um ônibus q não oferece nem o minimo de conforto para nós. Alguém precisa fazer alguma coisa, ISSO É COBRANÇA ABUSIVA! Tenham noção administradores dessa empresa ou recorreremos as autoridades para fazer essa denuncia!
20 Março 2023 21:07
Péssima empresa, o motorista irresponsável deixou minha mãe idosa vir durante um bom tempo em pé de Serra do Ramalho a Brasília ela só sentou quando um passageiro desceu isso foi inadmissível, ela chegou cai sim machucar venderam passagem duplicada assim ele, disse mas não olhou a passagem da passageira para confirmar de fato que estavam na poltrona vendida para minha mãe apesar de idosa comprou passagem
04 Março 2023 8:35
O lugar deveria ter um lugar mais adequado para passageiros que embarca na garagem.
Mas no geral o atendimento é excelente.
09 Março 2023 5:43
Péssimo atendimento
Ônibus cheio de baratas
Viagem muito enrolada com paradas demoradas
14 Fevereiro 2023 23:20
Os ônibus até que são bons, mas o que deixa a desejar são os atendimentos prestados pelos funcionários! Minha família e eu já viajamos inúmeras vezes com a Real Sul, e nunca fomos bem atendidos pelos funcionários da garagem de Samambaia, desde a compra da passagem até o embarque. Parece que estamos pedindo favor. Sempre estão de mau humor, sem interesse em ajudar ou tirar dúvidas, passam informações desencontradas. O dono/gerente/responsável, deveria selecionar melhor os seus funcionários. Claro que atendimento ao público não é fácil, mas não se trata de casos isolados, pelo que vi aqui nas outras avaliações há muitas reclamações dos funcionários. Deem oportunidade pra quem realmente sabe trabalhar com outras pessoas, assim só perderão clientes!
31 Janeiro 2023 22:00
Não gostei da experiência. Eu e minha família compramos passagem para Teresina dia 08/01/2022 as 08: 45 na rodoviária de Taguatinga-Df. Ônibus saiu com uma hora de atraso, vi um motorista senhorzinho muito grosso com os passageiros que guardavam suas malas. Não houve qualquer apresentação no embarque e nem para falar suas regras. O banheiro foi lavado ainda sim pq o cheiro estava insuportável e já tinha chegado no piaui, só foi da orientação do banheiro depois de lavado e com arrogância e chamando todos de porcos. Não gostei. Prestadores de serviços devem ser prestativos e não arrogantes. Escrevo agora chegando na cidade de Teresina.
27 Janeiro 2023 22:17
Comprei passagem Manga para Brasília poltrona 51 pois queria ir sentada sem ninguém do lado e quando eu chego na rodoviária pego um ônibus pequeno sem ar condicionado e o mais chato esperar todos os passageiros entrarem para que eu sente em uma poltrona que estivesse desocupada isso e chato e como vc comprar carne de primeira e chegando em casa tem osso na sacola uma falta de respeito com os clientes
14 Janeiro 2023 19:06
Pegam na rodoviária em um ônibus mais ou menos e depois levam para a garagem da empresa, trocam o ônibus, e colocam os passageiros em um ônibus imundo, fedido e com grosseria, não viajem por essa empresa, pior experiência do mundo!
02 Janeiro 2023 15:14
Cada vez pior. Quando a empresa começou fazer São Francisco Brasília os ônibus eram de melhor qualidade e o valor da passagem era compatível, mas tinha concorrência, agora que é só ela, os ônibus são relativamente novos, mas de péssima qualidade, desconfortáveis, para uma viagem de quase 12 horas, está se arrastando pela estrada 25km/h, da uma melhorada no asfalto, a qual fazia em 8h quando tinha concorrência. A passagem caríssima para tanto desconforto. Isso é um desrespeito com os passageiros. Desapontamento desrespeito, lesada são esses os sentimentos que a Real Sul cultiva em seus passageiros. Façam uma pesquisa, vocês verão que todos os seus passageiros estão se sentindo assim.
23 Dezembro 2022 8:13
Pra min passagem cara e conforto zero, não tem nem onde carregar o celular pela empresa que e deveria ter melhor comodidade as passageiros
28 Setembro 2022 20:52
Hoje dia 25/7/22 eu voltando de Teresina pra Brasilia eu presenciei o motorista no momento que dirigia digitando no whatssap. ANTT cadé a fiscalizacão de vocês?
12 Setembro 2022 10:16
Empresa que não pensa no cliente.
Atendente sem qualificação
Transporta o seu encomenda mas você tem que retirar direto com o motorista na hora que o ônibus chega e tem que ficar de plantão esperando o ônibus chegar
16 Agosto 2022 13:09
Péssimo atendimento no guichê da rodoviária interestadual, atendente sem educação e não deixa a gente perguntar ou falar as coisas.
05 Agosto 2022 3:52
A empresa possui bons veículos exceto pelo fato de não possuir tomadas suficientes e funcionando para carregamento de telefone.
04 Agosto 2022 12:41
A Empresa devia selecionar melhor seus funcionários. A funcionária que atende objetos perdidos na garagem, além de não atender os telefones é muito mau educada. Simplesmente não faz questão em ajudar.
Esqueci um objeto dentro do ônibus. Depois de ter tentado entrar em contato durante uma semana, ter ido até a rodoviária, recebi a informação que poderia está na garagem em samambaia. Mas como ninguém atende os telefones, resolvi ir até lá. Mas fizeram pouco caso. Além de ser mau recebido.
21 Julho 2022 19:42
Péssima empresa! Não cumpre os horários, a funcionária do posto de vendas na rodoviária interestadual de brasilia age com deboche.
O horário de embarque previsto pras 9: 30 aconteceu às 10: 30 e nenhum dos funcionários teve a decência de explicar o que tava acontecendo.
NAO RECOMendo a ninguém essa desgraça
21 Maio 2022 10:13
Precisa melhorar no atendimento, principalmente em sao francisco na travessia do rio, não são todos motoristas, mas alguns entra na balsa com onibus lotado e não deixa os passageiros descer, se algo acontece nao tem como sair, pois põe ele na beirada da balsa, porta não abre, negligencia, não ama ha propria vida.
06 Março 2022 10:13
Inventaram conexão na passagem de brasilia x serra dourada bahia, isso causa um transtorno e tanto e na hr da venda não falam nada de conexão vendem a passagem normalmente, ae vc anda com bagagens e criança de colo fica uma situação desagradável, chegar em santa maria da vitória dps de 10 hrs de viagem, ter que descer procurar sua bagagem e carregar ate o outro ônibus ja exausto pra poder seguir viagem.
03 Março 2022 8:00
Não viajo nunca mais nessa empresa! Ônibus quebrado, ônibus que atrasa, motorista mal educado. Desrespeito total com o passageiro. A pessoa paga passagem cara para ser tratada dessa forma. Final de ano então, nem se fala. Passagem marcado para às 19h, ônibus sai 23h. Absurdo!
04 Março 2022 17:41
Pior empresa de transporte que já tive o desprazer de viajar… no caso nem viajei ainda e nem sei se vou kk passagem marcada para as 3H e agora já são 04;53 e nada e ainda por cima chegou um ônibus da mesma empresa e eu fui perguntar pro motorista se era ele que ia pro meu destino e ele disse que não e realmente não era fui comentar com o mesmo sobre o atraso e ele disse que não tem horário correto para chegada pois o ônibus está em trânsito e eu retruquei falando que sempre viajei e ele disse que em viagens pequenas não atrasa mesmo mas as que viajo é bem diferente da que eu vou hoje kkk hoje estou tentando chegar a um destino que fica 500km e as outras são 1.800 1.300 km essa base e depois o mesmo mudou de argumento e disse que fica difícil comparar a empresa com qualquer outra kkk
22 Fevereiro 2022 13:15
Ônibus de Uruaçu para Brasília, todo sujo, com lixos espalhados, bancos rasgados, o lugar onde sai o ar com sacolas plásticas enfiadas para não sair o ar porque está um rombo e o pior.hoje estava chovendo a viagem inteira e o ônibus está com goteiras caindo nos passageiros. Quando pensamos em viagem, pensamos em bem estar, conforto, higiene. Não é só porque é interior que tem que ser um trambolho, ônibus antigo. Em contrapartida o motorista e o cobrador são super atenciosos.
16 Fevereiro 2022 11:42
Ônibus horrível, atendimento horrível!
Ônibus sujo, fedorento, etc.numa viagem de 2 dias não trocaram os motoristas, muito menos teve parada para lavagem do ônibus que estava muito sujo e o banheiro fedendo muito assim foi a viagem inteira, os motoristas super arrogantes, parando em todo lugar mais de 40 minutos, sem contar que quando descemos o motorista queria cobrar taxa de bagagem sendo que o mesmo não pesou a mala na saída do meu destino, só perguntou quantas passagens eu disse a quantidade e ele simplesmente disse ok, arrumou as malas e pediu para subirmos no ônibus, no desembarque veio com conversa que tinha cobrado e eu que não paguei e tinha que pagar no desembarque eu obvio não paguei, e disse que o direito dele era de pesar as bagagens no embarque se ele vesse que ultrapassaria, coisa que o mesmo não fez.mas cuidado gente (isso daí é pilantragem da parte deles pra ganharem a mais) sendo que nem sequer pesou a bagagem, muito menos deveria ter deixado eu entrar no ônibus se eu não tivesse pago o que ele diz ter ultrapassado o limite no DESEMBARQUE LOGO DEPOIS DE EU TER CHEGADO NO MEU DESTINO! UMA FALTA DE RESPEITO
26 Dezembro 2021 10:05
Ônibus mal higienizado com odor horrível, não cumpre horário, mais de uma hora de atraso para embarque, e atraso na viagem em mais de 3h. Não vale passar pelo stress!
10 Dezembro 2021 9:22
Atendimento excelente, já viagem e envie encomendas com eles e nunca tive problema algum. Estão de parabéns!
16 Outubro 2021 20:28
Pior empresa de viagens que já teve no norte de minas ônibus velhos só anda quebrando nas estradas sem contar duas vezes que fiz viagem nessa empresa as duas vezes o ônibus quebrou e ficamos mais de 8 hrs a espera de socorro e tem um pescimo atendimento tanto dos motoristas como dos vendedores de passagem
24 Agosto 2021 12:03
Gente Foi, enganado, quando compramos as passagens falaram que era um ônibus quando chegou um completamente diferente. Sem tomadas para carregar celular e sem Wifi, nada funcionava.
25 Maio 2021 18:54
Estou saindo de teresina as
14: 30 hoje 25 de março agora, estava almoçando o ônibus foi embora deixando três pessoas para trás, tivemos que sair correndo com uma senhora, atrás do ônibus. Uma tremenda falta de responsabilidade não buzinou não tem vistoria um absurdo. Péssima empresa Péssimo atendimento
23 Maio 2021 16:10
Transporte rápido, tranquilo, podem melhorar colocando um ônibus direto pra Carinhanha, e adotando medidas de distanciamento social nas viagens como inutilizar alguns bancos durante a pandemia.
24 Março 2021 9:24
TELEFONES DA EMPRESA DADOS PELA GUICHÊ VIRTUAL.
(61) 3358-1060 (61) 3022-6699 (61) 3336-6869
Whatsapp: (61) 9 8276-9360 (61) 9 9165-1600

Consegui falar no primeiro telefone e a dona me tranquilizou muito. Ainda vou viajar na empresa. Que tudo ocorra bem! Viagem de 1h30m. Não faço nem questão de luxo, só quero ir e voltar sã e salva no horário. Só isso!
02 Março 2021 15:38
Comprei uma passagem só que eles cobram 40 reais por cada caixa, vc não tem direito aos 30 quilos sobre a bagagem então como não posso avaliar com 0 estrela vou dar 1 estrela
28 Março 2021 11:02
Os ônibus novos são uma maravilha para viajar, esse ano vou novamente para a casa dos meus pais no Piauí e vou no ônibus da Real Sul
13 Janeiro 2021 2:12
Vou faze a sétima viaje bsb a Esperantina pi sempre viajo em ônibus novos as vezes tem alguns motoristas mau educados
04 Janeiro 2021 9:32
Viajei em setembro 2020 pro Piauí, pela primeira vez na Real Sul, o ônibus era novo e muito confortável, tinha água, wi-fi e tomada USB, do ônibus eu gostei na ida, a parte ruim foi o atraso.
Na volta o ônibus era mais velho, banheiro fedido e não foi lavado nenhuma vez de onde eu entrei até aki. Teve tbm um problema no motor que o ônibus veio de barreiras BA pra Brasília a velocidade mais alta q atingia era 60km, nas subidas não passava de 15km, demoramos mto tempo pra chegar Aki.
Outro ponto negativo é o valor absurdo que os motoristas cobram pelas bagagens, nas outras empresas q eu viajo eles pensam a bagagem e vc paga o valor do excesso, na real sul o motorista olha sua bagagem e simplesmente cobra o valor q ele quer, isso é um absurdo. Eu paguei $100 em 2 caixas pequenas, que se fosse pesado certamente não pagaria nem $40. Me descepcionei com essa parte.
11 Dezembro 2020 21:13
Sempre viajo no real sul porque não tenho outra opção, motorista mau educado, a moça que vende passagem em Samambaia grossa, os passageiros não estão pedindo nada, estamos pagando, educação dos funcionários e o mínimo, o ônibus e ótimo, novos, limpinho
22 Novembro 2020 0:24
Comprei passagem para um parente, depois altero a nota se ele disser que for ruim. Se forem como falam nos comentários, de troca de ônibus e enganação, pode apostar que o processo vem. Bjs.

Espero que dê tudo certo.
19 Novembro 2020 21:42
Pior empresa fui comprar passagem e fui recebido como se fosse lá pedir um favor. Total desrespeito, além de não seguirem as normas de cuidado com a Covid, funcionária sem máscara e uma sala fechada
14 Novembro 2020 16:10
Os ônibus são até confortáveis, mais os motoristas são péssimos.
Os motoristas cobram um absurdo por bagagem, eles que dão o valor sem pesar.
17 Setembro 2020 13:29
Uma empresa boa que tem ótimos ônibus, só poderia ter mais Campione Invictus 1200 Volvo, mas é uma empresa muito bem Conservada
22 Agosto 2020 4:59
Sempre viajo para Brasília, e pela primeira vez tive a oportunidade de viajar por está empresa, dia 28.05.2020, péssima experiência. Eu e uma outra pessoa pedimos várias vezes que diminuísse a temperatura, pois estava muito frio, não sei se é só falta de educação ou treinamento, mas de todas as vezes que EU pedi a pessoa se dirigiu a mim dizendo que iria era colocar no 18°, pois estava era calor ali dentro, ironia.
Então, não é só pela falta de educação ou de treinamento, mas também de humanidade. Eu estava sentindo frio mesmo com edredom, e o rapaz que entrou molhado, pois pegou chuva ao pegar o ônibus.
Hoje só viajo nessa empresa se realmente não tiver outra disponível.
30 Julho 2020 7:59
A gente compra uma passagem cara, sai da rodoviária com um ônibus novo, limpo e com tudo funcionando na parada mais próxima o ônibus é trocado por um ônibus que mais parece um pau de arara. Nunca mais viajo com essa empresa. Enganam os passageiros na maior cara de pau e sem dar nenhuma satisfação. Em tempo de pandemia a empresa viaja com ônibus totalmente sujo, com banheiros que não tem disponível nem um sabão para higienizar a mão
01 Julho 2020 18:18
Atendimento do guichê e embarque bons, mas para comunicação horrível, pois tentei ligar por várias vezes pra agência e aparentemente não tem ninguém ou não querem atender, pois chama até cair a ligação, poderia melhorar o canal de atendimento e ter mais respeito com os usuários
17 Maio 2020 3:55
Fiz uma ligação atendente desqualificado, mau educado deveriam contratar pessoas com experiência ou então fazer um treinamentos antes de deixar um telefone na mão deles.
06 Maio 2020 7:57
A Igreja contratou 2 ônibus para uma viagem á São Paulo.
Infelizmente o Ônibus 2 estava com problemas no ar condicionado que uma parte do salão ficava com ar quente e outra parte com ar frio. Das poltronas do meio para trás começou a molhar os passageiros.
Os pneus estavão carecas e estourou o pneu as 2h da manhã atrasando a caravana em 1 a 2 horas para a troca do pneu. Os motoristas são problemáticos, não resolvem nada, e também não fizeram a limpeza do sanitário. Para resolver o problema uma passageira teve que comprar uma escova sanitária e sabão para que todos pudessem utilizar o sanitário.
O Onibus 1 estava rodando a +/- 100 km/h sendo que o trecho máximo de Onibus e Caminhões são 90km/h. Uma parada de emergência com um veículo de 14 metros e mais de 10 toneladas não ia parar tão fácil.
28 Fevereiro 2020 13:41
Não foi agradável. Veículos são velhos, sujos empoeirados, mal cheirosos, sem ar, sem sanitarios, os cintos de segurança escondidos, os forros de cabeça encardidos e manchados, realmente não comprarei passagem por esta empresa nem indicaria ninguem.
20 Fevereiro 2020 7:49
Estou decepcionada com está empresa hoje sai do de Parnaíba pra Brasília já trocou de ônibus pela segunda vez, agora já vamos para o terceiro ônibus sem sabem a hora q vai chegar estou a 70 km de Teresina,
20 Fevereiro 2020 4:19
Horrível, estou neste momento no meio da estrada pq o ônibus quebrou pela a segunda vez, a empresa nao respeita seus passageiros, isso não é a primeira vez e coitado dos motorista ainda trocaram a primeira o ônibus e mandaram um pior
18 Fevereiro 2020 0:42
Empresa desorganizada que não sabem tratar um cliente e muito menos passar uma informação fidedigna, comprei uma passagem de o atendente na rodoviária interestadual de BSB, o mesmo passou um horário de saída do ônibus, mas quando cheguei no local indicado e no horário o ônibus já tinha partido uma hora atrás, tentei contato com o atendente não consegui, fui atendida por uma pessoa mal educada que também não ajudou em nada.
02 Fevereiro 2020 7:55
Horrível! Ônibus imundo, muito velho, sem ar condicionado, sem banheiro e motorista irresponsável. Fiz uma viagem de São Francisco MG/ Brasília DF pra nunca mais. O cara consegui gastar 11 hrs de lá aqui. Vinha de 40 km por hr o tempo todo. E ainda 2 pessoas compraram as mesmas poltronas.
18 Janeiro 2020 0:10
Só falta os funcionários do atendimento serem mais eficientes e atender melhor ao cliente os motoristas são ótimos e muito prudente
15 Janeiro 2020 2:42
Como ja não bastasse as poltronas em que viajamos estarem literalmente quebradas e consequentemente machucarem a mim e ao passageiro de trás, passagem cara, ônibus imundo e.ao chover, imaginem, CHOVIA DENTRO DO ÔNIBUS! Se vocês não tem condições de manter essa compahia, não o faça! Não estão fazendo favores, e tão pouco carregando animais!
31 Dezembro 2019 19:01
O preço até que é bom, mas a equipe é completamente despreparada. Motoristas ignorantes, paradas desnecessário em locais de risco a integridade física dos passageiros, sem contar em todas as divergências que já tive com poltronas e etc. A equipe dessa empresa precisa urgentemente de uma reciclagem, pois trabalhar com pessoas não é pra gente despreparados. Já vi cena de uma senhora desmaiando e o motorista fez de conta que nada acontecerá, já comprei uma poltrona e quando cheguei já estava vendida para outro cliente, enfim, já foram tantas divergência que o barato tem saído muito caro.
26 Dezembro 2019 15:14
Já viajei muito com vcs são ônibus limpos e confortáveis. Mas hoje gostaria de falar da minha lanchonete que fica entre Brasília e Caldas Novas que é uma lanchonete que tem suportes para atender vcs banheiro limpos espaçosos ea lanchonete tem espaços para atender vcs ficaria muito honrado de atender vcs. Obrigado.parada do gaúcho e dos amigos