11 Outubro 2023 11:07
O atendimento deles e muito bom mais o serviço e muito demorado. A gente saiu da Rodoviária de Brasília as 9: 40 da manhã com chegada programada a Gurupi, TO para as 7: 30 da noite. Chegamos passada a meia noite e o único problema foi uma parada por um acidente na via por uma hora. Que dizer que a viagem de 10 horas demorou 13.
01 Outubro 2023 11:59
Pior experiência que já tive, o ônibus atrasou + de 3 hrs motorista lento, horrível horrível, poltrona que comprei com defeito, banheiro sujo uma tristeza.
30 Setembro 2023 6:26
Não tive nenhum problema, o ônibus saiu e chegou no horário certo, bem limpo, poltronas bem boas, com água disponível, fiz o trajeto Brasília - Uruaçu, nada a reclamar. Fiquei com medo pelos comentários que vi, mas nada aconteceu. Viagem bem tranquila
10 Agosto 2023 0:26
Todas as vezes que utilizei os serviços da realmaia foram bem pontuais na saída, são muito organizados com as malas e comprometiddos com os horários de chegada. Geralmente, as viagens são tranquilas.
29 Julho 2023 18:38
Conseguiram atrasar o ônibus por 2h35. Se tiver opção, procure outra empresa. Lamentável a total falta de respeito com o consumidor. Carregador USB não funciona. Data da viagem: 05/08/23.
10 Março 2023 21:03
Horrível, atrasos, veículo danificado internamente, veículo quebrado durante o percurso.
E o pior de tudo ouvidoria não funciona fiz uma reclamação e esta com mais de 15 dias sem retorno.
07 Março 2023 16:39
Boa tarde, minha mãe pegou um ônibus agora na rodoviária de Sobradinho DF, falaram que tinha que pagar excesso de bagagem, pedi uma nota fiscal do valor que paguei e me falaram que ia demorar para fazer essa nota, que iria me cobrar mais barato pra não me passar essa nota que exigir. O motorista falou em até não levar mais a bagagem da minha mãe, que não pesava nem 5 kg. Além de uma falta de respeito com uma pessoa idosa, fui verificar em outras empresas que o preço da passagem ficava mais em conta. Tenho fotos e vídeos do ocorrido se quiserem comprovar.
Total falta de respeito.
Liguei no 0800 pra reclamar me falaram que só por WhatsApp.
03 Março 2023 7:17
Atendimento dos atendentes de Brasília da Rodoviária Interestadual, são péssimos. Mal educados, sem paciência, parece que estão trabalhando obrigados. Sem nenhuma consideração com o cliente.
10 Fevereiro 2023 1:16
Tirando a falta de educação da atendente do guichê, o restante ok!
Creio que ela não deveria estar naquela função, estamos pagando pelo serviço e não pedindo favor!
Real Maia, revisem seus funcionários!
31 Janeiro 2023 5:57
Péssima quase duas horas esperando o ônibus e o na rodoviária msm assim atrasado n Remendo pra ninguém
16 Janeiro 2023 12:19
Comprei passagem no leito para ter mais conforto e o ônibus que veio operar a rota era da frota nova da empresa. Banheiro já todo sujo, mesmo o ônibus acabando de iniciar rota, atrasado de 30 minutos e paradas longas mesmo sem ter embarque ou desembarque, poltronas não funcionam direito, tomada para carregador sem nenhum funcionamento. Pior experiência!
07 Dezembro 2022 11:38
Oferece o que não tem: carregador indidual para celular na maioria dos carro não funciona.
03 Dezembro 2022 5:01
Utilizei o serviços da Real Maia nos dias 14 e 16 de outubro de 2022.

Ônibus confortáveis e pontuais. Equipe preocupada com a segurança dos passageiros.

Ônibus conta com bebedouro, tomadas para celular.
26 Outubro 2022 7:42
Não consegui comprar pelo site.
Chegou + de 2 horas de atraso.
Motoristas compensam a deficiência da empresa. Parabéns aos condutores do carro.
20 Outubro 2022 9:09
Começando com o atendimento, muito bom. Deu as explicações que eu precisa, muito atencioso. Todas as viagens que eu fiz com a Real Maia foram seguras.
13 Outubro 2022 7:27
Primeira e última experiência nessa empresa! Foi humilhante! No guiche de Itumbiara, comprei um bilhete para o trecho SP Tietê/Itumbiara. Mas qdo cheguei no Tietê pra retirar a passagem, o cara do guichê de Itumbiara não tinha finalizado minha compra no sistema, e quase fiquei sem retornar. Ainda me estressei com o atendente errado (de SP) que não tinha culpa. Motorista do ônibus ficou mais de 2h preso no congestionamento na Anhanguera em Campinas, e nem tentou pegar uma rota alternativa, pra sairmos do congestionamento. O onibus atrasou quase 3h e nem sequer parou em algum posto pra gente usar o banheiro e fazer um lanche. Péssima experiência! Ônibus de dois andares com poltronas tão apertadas, que a moça da frente veio literalmente deitada no meu colo. Corredor escuro, quase caí pra ir no banheiro no andar de baixo.
06 Setembro 2022 12:49
Horrível! Minha companheira sofreu assédio pelo passageiro que estava do seu lado. E a única coisa que o motorista fez foi trocar ela de lugar porque imploramos. Chegando em Brasília, fomos atrás de penalizar esse abusador e a empresa não ajudou em nada, nem no guichê, nem ligando, deixando ele escapar. Uma humilhação! Na hora de vender passagens o atendimento é ótimo né, mas pra reportar esse caso e pedir ajuda desligam na nossa cara.
05 Setembro 2022 15:32
Experiencia horrivel. 4 horas de paradas e atrasos em uma viagem de 6 horas. Descaso total. Nao recomendo, nao usem essa empresa.
26 Agosto 2022 7:03
Tem que ter mais cuidado com a limpeza dos ônibus
Embarquei em BSB em um ônibus que já estava vindo de São Paulo e o banheiro nem se quer foi limpo
A coisa mais horrível
E não tinha copos para os passageiros tomarem água
Mas o ônibus muito confortável
20 Agosto 2022 10:51
Muito ruim. Atrasou meia hora pra sair, a poltrona não parava deitada e o pior de tudo: fica tocando moda de viola pra todo mundo no ônibus. É sério.ninguém merece. Nunca mais. O ônibus estava fedido e minha poltrona estava suja.
11 Agosto 2022 8:59
Se a experiência da viagem for diferente do atendimento, aumento a nota, mas por enquanto é essa. Foi a primeira vez que tive problema pegando uma passagem pelo ID Jovem, o cara parece que tava com raiva por eu estar garantido meu direito por lei. Funcionários, entendam que vocês não ganham pra defender os chefes milionários de vocês, boa parte dos clientes que vocês atendem, estão na mesma situação que vocês. "Rico ensinando pobre a odiar pobre"
30 Julho 2022 11:26
HORRÍVEL. Falta de competência da parte da empresa. O ônibus que era pra sair 12: 40 de tucumã, saímos às 14: 00 horas e antes de chegar em Ourilândia o ônibus quebrou saímos de lá as 15: 24. Durante a viagem o ônibus quebrou 2 vezes (problemas diferentes) e pra piorar, quando faltava uns 100 km de distância para o local q eu iria ficar o ônibus acabou o combustível e ficamos sem assistência da parte da empresa, eu estava com minha BB de 1 ano e pra não ficar na beira da BR com a criança meu esposo teve que q pagar táxi pra terminar de chegar. NÃO VIAJO MAIS COM ESSA EMPRESA NEM DE GRAÇA. Nem recomendo
10 Junho 2022 6:20
Ônibus não tinha nenhuma tomada funcionando, nem no leito nem no executivo. Passageiros vieram da Bahia a São Paulo sem poder carregar seu telefone. A parte disso o pneu furou duas vezes, o que sei que é um acidente, mas agrava a situação dos celulares descarregados. Funcionários disseram que o carro já chegou sem esse recurso e nunca foi feito a manutenção!
08 Junho 2022 19:37
Uma das piores empresas que eu tive a infelicidade de andar. Espero que nunca mais possa andar com os ônibus dessa empresa. Totalmente desorganizada em todos os sentidos (atraso, falta de respeito com os passageiros, motoristas arrogantes e despreparados). Fica a dica: para quem tem compromisso e deseja chegar à tempo. Tome cuidado! Você corre um grande risco de chegar atrasado. Uma das características principais deles é o atraso! Passagem comprada pra ontem 17/04 e me informaram que o ônibus quebrou, mais não tiveram a capacidade de ter um ônibus reserva pra levar seus passageiros ao destino, sendo que muitos tem compromisso, remarcaram pra sair dia 18/04 as 20: 10, já são 21: 39 e até agora nada de ônibus, já irei perder serviço pelo segundo dia consecutivo pela falta de responsabilidade dessa empresa, corro risco de ser demitido e esta empresa faz pouco caso, Perdi uma prova ontem também, quero soluções.
11 Maio 2022 20:33
Péssima experiência. Estou entrando com apuração no Juizado de pequenas causas devido aos transtornos vividos.
28 Março 2022 0:48
Não posso avaliar o serviço dessa empresa porque ainda não tive o privilégio de viajar com elaok
17 Março 2022 3:17
Péssima experiência com essa empresa, meu pai viajou nela e eles venderam uma passagem pra onde não tinha, daí deixaram ele numa cidade e compramos pra outra, uma
falta de respeito com os clientes, nao
recomendo!
16 Março 2022 18:08
Definitivamente o ônibus chega na hora que quer! Peguei em duas rotas! Nas duas o atraso foi de mais de duas horas!
13 Março 2022 15:54
Péssima empresa, não tem compromisso, não enviam encomenda, eles somem com a encomenda e nem sequer dão satisfação.
05 Março 2022 7:39
Não existe compromisso nem horário. Deixa muito a desejar. Se existir outra empresa com o mesmo destino certeza que a sua satisfação será melhor. Nada como poder contar com horário e profissionalismo. Empresa sem responsabilidade e comprometimento com clientes
23 Março 2022 20:22
Amei viajar com a Real Maia. Onibus muito confortável e colaboradores muito gentis. Houve alguns imprevisto no percurso, porém, chegamos no nosso destino (SP Capital) antes do horário. A minha próxima viagem farei com vocês! Gratidão
29 Janeiro 2022 19:57
Infelizmente ainda existe empresas como essa no mercado! Péssimo atendimento, não cumprem horários, conseguiram estragar os serviços que eu precisei que fosse prestado pela empresa de uma forma que nunca imaginei! Lamentável
28 Janeiro 2022 4:12
São irresponsáveis com os veículos.segunda vez que uso está real maia pra viajar e quebra além de não serem pontuais com os horários.
São lixo demais
24 Julho 2021 19:41
Minha experiência foi triste desde 02: 00 da manhã esperando por ônibus que não se sabia que ia chegar, eu tava com criança pequena, isso e uma falta de respeito com seu passageiros. Já são 04: 00 e nada de ônibus.e ninguém pra falar nada.
30 Junho 2021 13:34
Viajei no ônibus Real Maia são Luís-MA a Belém PA. Ônibus atrasou 20 minutos; banheiro estava inutilizável (muito, muito sujo, sentia o fedor no segundo andar) ; parou para o café da manhã em um local que não tinha pessoal para atender todos os passageiros, foi necessário esperar cerca de 1h, quando o máximo deveria ser de 30 minutos; o painel dos passageiros não funcionava, portanto não dava p o usar a lâmpada, e muito menos a tomada; motorista acelerava e freava bruscamente. A viagem q deveria durar cerca de 15h, durou 17h. Horrível
Ponto positivo: poltronas de couro (mais higiênico)
04 Maio 2021 3:49
O motorista Mauro me cobrou 40 $ reais de excesso de bagagem eu questionei ele pedir a nota fiscal ele disse que era 80$ um roubo, queria saber se essa prática e a correta nessa empresa nunca mais compro passagem e nem aconselho ninguém comprar
26 Março 2021 1:13
Bom eu acho que a real maia tem que rever alguns ônibus dela pois tem uns ônibus que tá com alguns problemas, por dentro
02 Fevereiro 2021 2:52
Fiz uma viagem de Tocantins para Brasília dia 5 de novembro e foi uma experiência horrível. O ônibus atrasou 1h30, o motorista muito mal educado e sem vontade nenhuma de trabalhar, o ônibus parecia uma fossa ambulante. Banheiro muito sujo! E para completar esqueci uma bagagem dentro do bagageiro. Foi aí que começou a saga. Primeiro, eles não atendem os telefones disponìveis e nem verificam o email da empresa. Quando consegui contato com um funcionário o ônibus já estava a caminho de outro Estado e a minha bagagem dentro do ônibus. Fui informada que precisava esperar o ônibus retornar a Brasìlia para eu conseguir minha bagagem esquecida. Depois de quase um mês de espera o gerente Cacá me informou que a minha bagagem não foi localizada.
Resumo da ópera. Não queira viajar por essa empresa! Ela não respeita o passageiro e não tem o menor cuidado com sua bagagem!
29 Janeiro 2021 11:28
Atendente sem usar máscara.
Não está seguindo protocolo de segurança contra Covid.
Informei que estava sem máscaras e o mesmo ignorou.
03 Janeiro 2021 14:48
Empresa totalmente sem compromisso com horário, ônibus fedido era pra sair às 20: 30 mais de 3hs de atraso, acentos péssimos. Primeira e última viagem nessa empresa.
22 Dezembro 2020 2:06
Empresa sem compromisso, não pontual, muito bagunçada, não informa nada aos passageiros, nós temos que nos vira, não recomendo essa experiência a ninguém.
20 Dezembro 2020 0:57
Agência de Senhor do Bonfim Ba, bilheterio GUILHERME parabéns pelo excelente atendimento, super atencioso, super satisfeita com a empresa real maia.
15 Novembro 2020 13:12
Ninguém atende os vários telefones que fornecem, cadastramos e mesmo assim não tem respostas! Muito mal atendido, aliás, sem atendimento por telefone, e-mail etc. Muito ruim ficarmos sem resposta!
14 Novembro 2020 2:30
Vim parabenizar a Empresa Real Maia pelo excelente transporte.
Confesso que fiquei insegura devido às reclamações negativas da empresa.
Viajei de Brasília DF para Jacobina BA.
Ônibus no horário, motoristas atenciosos,
Obrigado também ao Marcelo atendente no guichê aonde comprei a passagem em Brasília tirou todas às minhas dúvidas.
Minhas dúvidas foram todas esclarecidas pelo ZAP da empresa.
Ônibus com leito, água banheiro.
Parabéns primeira vez que viajo pela Real Mais estou surpreendida.
26 Outubro 2020 20:10
Passagens baratas, funcionários atenciosos, mas, falta água nos ônibus (mesmo sendo leito), dificilmente andam no horário e escolhem os piores locais de parada entre BSB e LEM.
18 Outubro 2020 12:28
Total falta de respeito básico e prevenção ao COVID-19:
Banheiro sem desinfecção mínima
Banheiro sujo o tempo todo
Falta de botão de descarga, papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido ou detergente.
Portas barulhando há tempos, tomadas e USB sem manutenção, colaboradores arrogantes (motorista, co, guichê, auxiliar)
Param em locais que a comida é caríssima e ruim.
Essa mesma reclamação foi feita para a Real Maia em julho de 2019 no entanto a situação vem piorando.
14 Outubro 2020 20:42
Foi muito traumatizante, comprei a passagem de Aurora do Tocantins a Goiânia Goiás era eu minha filha de seis anos e minha sobrinha, no primeiro dia o ônibus estragou em Divinópolis e depois teima noite e meio dia esperando seguimos viajem, quando chegou em Brasília ficamos parados por mais de três horas se assistência nenhuma, essa empresa com certeza é a pior que todas que já andei, lamentável isso acontecer e a empresa não faz nada pelo passageiro
05 Agosto 2020 10:09
Pior atendimento do mundo, se esses funcionários não querem trabalhar, que dêem o emprego para outras pessoas que queiram, a empresa Real Maia tem que tomar uma atitude urgente, ou em breve responderá vários processos por conta de seus funcionários maus preparados.
12 Julho 2020 14:44
Acredito que o jeito que você é tratado por um funcionário, diz muito a respeito de como a empresa é. O funcionário Rodrigo do guichê da rodoviária interestadual é super mal educado e não tem altruísmo algum. Educação e cordialidade é essencial ao tratar um cliente, independente dele está emitindo uma passagem barata, uma cara ou até mesmo com gratuidade.
Espero que a empresa treine melhor seus funcionários para que tenham o mínimo de profissionalismo.
09 Julho 2020 5:38
Serviço péssimo, atendimento péssimo, tudo péssimo. Não sei como a ANTT ainda dá alvará pra essa empresa que não tem consideração alguma com o consumidor.
30 Maio 2020 9:37
Não sei pra ser esse telefone se não tem ninguém pra atender as passa os tem que sair de casa pra ir até o local pra tirar uma simples duvida. Poderia ser bem melhor o atendimento e Mais eficiente.
19 Maio 2020 13:22
Péssimo atendimento nos gichês, não respondem no whatsApp, quando respondem não são como deveriam ser. Educados. Melhorem isso, porque do jeito que está, vocês só tem a perder. Boa tarde!
14 Maio 2020 0:38
Foi pro mato grosso o ônibus demorou mas de 3 horas de atraso ninguém até o telefone pra dar satisfação horrível.
13 Maio 2020 2:29
Real maia estranho mas nao passar planaltina DF, so direto e outro cidade passar eu acho contrato fraco sera.breve vai melhorar
31 Março 2020 12:54
Primeira viagem pela Real Maia, e posso garantir que será a última. Espera de duas horas e trinta minutos na rodoviária de Miranorte - TO. Suficiente pra optar por outras empresas.
22 Março 2020 10:55
Péssima empresa, alguns motoristas despreparados, desorganizada, minha experiência não foi das melhores
02 Março 2020 2:42
Estou tentando contato a hs pelo whatsapp, não recebi retorno, não consigo resolver um problema criado pela própria transportadora pois dão previsão de 12 hs de Floriano até Brasília e fiz a compra de passagem de Brasília para Porto Alegre com base nessa previsão, resultado, vai chegar atrasado e vamos perder a passagem e tem que pagar 20% de multa para conseguir uma nova passagem e a estadia?
24 Fevereiro 2020 12:41
N recomendo, é impossível consegui contato telefônico com alguém na rodoviária interestadual de Brasília, todas as vezes que viajei os ônibus sempre saíram atrasados!
Nem merecem está operando.
08 Fevereiro 2020 10:19
A viagem em si até que é boa, mas o atendimento dos motoristas é péssimo, são mal humorados, não dão informações coesas, dizem que o embarque é em um guichê e acaba sendo em outro, já quase perdi o embarque por causa disso.
02 Janeiro 2020 7:07
Péssima, funcionários arrogantes primacialmente os de vendas da rodoviária de Brasília e fora o constrangimento que passei ao ser acusado de roubo pelo motorista do ônibus, mas isso não vai ficar assim vou levar essa acusação para frente.
30 Dezembro 2019 15:36
Brasília 29/10/19 22: 00 saída bsb/corrente-pi
Eu achei um absurdo o motorista e o auxiliar cobrar 100,00 reais de excesso de bagagem
Além de pagar a passagem e taxa de embarque tem que pagar pra o motorista o excesso de bagagem
Fica aqui minha indignação com a empresa real maia
17 Dezembro 2019 0:16
Não atendem a ligação, App não funciona, não atendem pelo Whatsapp. O aplicativo não faz compras de passagens por que não finaliza a compra, não responde a comandos, app horrível. Não recomendo
12 Dezembro 2019 19:14
Viajei para o Piauí nessa empresa e gostaria de entender porque os motoristas param pra fazer as refeições e uns lugares horríveis, inacreditável os lugares não tem nada um absurdo
26 Outubro 2019 9:14
Como todas as empresas de transporte rodoviário do Brasil nunca cumpre horário.e com péssimos profissionais.uma negação