15 Agosto 2023 3:45
Casa de Deus não precisa de avaliação, LOCAL SANTO E ABENÇOADO!
Padre da paroquia me ajudou muito, motorista do caminhão que presta serviços a igreja e um rapaz de um coração muito bom e abençoado!
Gratidão ao pároco e aos funcionários da paroquia!
16 Junho 2023 14:57
Não sou católica. Mas fui em uma missa de sétimo dia. Gostei da paróquia. Tem uma acústica boa, o músico toca violão muito bem e o padre também pregou a palavra de uma forma bastante clara.
05 Março 2023 21:24
Gosto de comprar no brechó que eles organizam com as doações. Sempre tem peças boas por um ótimo preço.
26 Agosto 2022 13:06
Igreja belíssima por dentro! A comemoração da festa junina da Paróquia é divertida, com variedade de comidas típicas.
09 Fevereiro 2022 6:55
Uma Iglesia Católica muito bonita, donde a palavra de Deus é recebeda com a graça que ele nos transmite.
30 Dezembro 2021 2:27
A paróquia bem ventilada e espaçosa, bom estacionamento. O padre super simpático. Gostei muito e pretendo retornar mais vezes.
10 Dezembro 2021 4:38
Localizada próxima à SHIS QI 13, onde ficam a quadra de tênis pública, de fronte o comércio da panificadora Delícia.
07 Junho 2021 21:29
Paz, aconchego. Essa igreja está sempre aberta como deve ser a casa de Deus. Ao lado tem uma capela muito agradável também e estão seguindo os protocolos contra o covid.
06 Junho 2021 16:54
“Aqueles que são de Cristo crucificaram a própria carne com os seus vícios e concupiscências” (Gal 5,24).

Essa Palavra do Senhor se aplica muito bem a São Pedro de Alcântara, que lembramos hoje. Ele soube vencer o corpo do pecado por meio de muita oração e mortificações. Pedro nasceu em Alcântara, na Espanha, em 1499.

Menino simples, orante e de bom comportamento, estudou na universidade ainda novo, mas soube, igualmente, destacar-se no cultivo das virtudes cristãs, até que, obediente ao Mestre, o casto e caridoso jovem entrou para a Ordem de São Francisco, embora seu pai quisesse para ele o Direito. Pedro foi ordenado sacerdote e tornou-se modelo de perfeição monástica e ocupante de altos cargos, que administrou até chegar, com vinte anos, a superior do convento e, mais tarde, eleito provincial da Ordem.

Franciscano de espírito e convicção, era sempre de oração e jejum, poucas horas de sono, hábito surrado, grande pregador e companheiro das viagens. Como provincial, visitou todos os conventos da sua jurisdição, promovendo uma reforma de acordo com a regra primeira de São Francisco, da qual era testemunho vivo. Conhecido, sem desejar, em toda a Europa, foi conselheiro do imperador Carlos V e do rei João III, além de amigo dos santos e diretor espiritual de Santa Teresa de Ávila; esta, sobre ele, atestou depois da morte do santo: “Pedro viveu e morreu como um santo e, por sua intercessão, conseguiu muitas graças de Deus”.

Considerado um dos grandes místicos espanhóis do século XVI e dos que levaram a austeridade até um grau sobre-humano, entrou no Céu com 63 anos, em 1562, após sofrer muito e receber os últimos Sinais do Amor (Sacramentos), que o preparou para um lindo encontro com Cristo.

São Pedro de Alcântara, rogai por nós!

Escreva uma crítica



Avaliação geral: