11 Janeiro 2024 5:38
Escola maravilhosa, mas no quesito atender o telefone, mataaaaaaaaa um de raiva, Vc pode ligar incansavelmente que não obtem sucesso, depois de um dia todo tentando, talvez consiga. Mas fora isso, é excelente
04 Dezembro 2023 20:50
Tenho muita saudades do caseb, muitas lembranças boa estudei de 2012 a 2013 foi um período muito bom da minha adolescência nessa escola, tinha a diretora Angelita.
07 Dezembro 2022 14:12
Escola excelente. Meu filho estuda lá. Toda a equipe pedagógica é muito boa.estou muito satisfeita.
11 Novembro 2022 14:54
Frequento o teatro desse centro. Bom espaço para ensaios de coros e bandas musicais, palco amplo e cadeiras na plateia, entretanto falta manutenção preventiva.
03 Junho 2022 9:04
Falta muita coisa para se torna bom.
Muito cansativo para crianças que moram longe falta professor falta laser e a comida deixa a desejar falta organização não gostei e viu tirar meus filhos de lá. E a segurança e pouca fica vizinho de uma instituição de jovens problemáticos que entram na escola com facilidade a direto q6ase nuncaesta na escola e quando tanta entrar em contato com a escola quase imposivel.
17 Setembro 2021 16:32
A vice diretora da escola, tem um comportamento pouco profissional e beirando a infantilidade.
Vai contra todo o restante da equipe que são extremamente solícitos e também contra a política da escola que se diz parceira da comunidade e prega a comunicação direta.
Realmente destoa do restante da escola.
04 Setembro 2021 9:26
Estudei 4 anos na Caseb, de 1960 a 1964. Estava lá aos 12 anos de idade, em Maio de 1960, na aula inaugural.

Foi uma escola maravilhosa! Aulas em tempo integral, de manhã o ensino formal e à tarde eventuais aulas de reforço, educação física e trabalhos manuais muito diversificados, como cerâmica, carpintaria, encadernação e vários outros.
Dispunha de oficinas completas, ferramentas e materiais, que ficavam na parte dos fundos, em prédios de madeira.

Lembro-me que, para as aulas de cerâmica, a escola liberava um ônibus para levar as turmas, aos sábados, a um ribeirão que ficava próximo a Formosa, para recolher a argila, com a qual fazíamos uma infinidade de peças que, depois de pintadas, eram levadas ao forno para vitrificar.

Bem, dez anos depois, em 1970, retornei ao meu estado de origem, Rio de Janeiro, voltando a Brasília esporadicamente mas não voltei mais na escola até o ano de 2015, quando em visita a parentes, resolvi revê-la.

Era período de férias mas a escola estava aberta, com alguns operários fazendo alguma manutenção.
Como ninguém me questionou, entrei e fui direto para a minha antiga sala, do primeiro ano.
A surpresa foi indescritível, uma volta instantânea a 1960, da pior maneira possível!
Já no acesso ao interior do prédio, ao passar em frente à secretaria, vi que havia algo muito estranho, o piso era O MESMO existente em 1960, aquele vulcapiso azul, completamente desgastado pelos incontáveis passos de alunos e professores ao longo de mais de 50 anos.
Mas eu não estava preparado para o que viria logo a seguir.
Ao adentrar a sala, pude reconhecer as carteiras e bancos, a mesma mesa dos professores e o mesmo quadro negro!
Fui ao pátio, onde formávamos toda segunda feira para cantarmos o Hino Nacional e a lista de decepções foi aumentando; o pequeno jardim, completamente abandonado, cheio de mato; a caixa d'água com o reboco desgastado, ervas daninhas brotando pelas fissuras, imunda por fora e, muito provavelmente, por dentro também. Pude ainda reconhecer um banco de cimento, no qual me sentei muitas vezes.
No pátio coberto, onde as turmas formavam, reconheci as antigas luminárias, sujas, enferrujadas, faltando várias lâmpadas, uma das luminárias pendurada pelos fios.

Entrei no banheiro dos meninos.
Já preparado, pude reencontrar os antigos vasos sanitários, mictórios e pias. Idem para os azulejos outrora brancos, de pequena dimensão, há muito tempo fora de mercado.
Nos fundos da escola, nem vestígios das oficinas e salas das salas de aulas extra classe, lá existentes.
Da completa praça de esportes e equipamentos para ginástica, apenas um espaço mal cuidado, totalmente impróprio para aulas de educação física, foi o que restou.
Por fim encontrei um ginásio, inexistente naquela época e, para não fugir à regra, em mal estado de conservação, repleto de grafitismos que, embora bem pintados, na minha opinião, não têm nada a ver com ambiente escolar.
Perguntei aos operários que lá estavam como que a situação chegou àquele ponto. O mais velho deles disse que sempre foi assim, no final do ano o governo liberava apenas o suficiente para tinta e pequenos reparos emergenciais.

Lembrei que por volta de 2015 o governo federal gastou 1 milhão de reais para reformar cada um dos 500 apartamentos dos deputados e a astronomica soma de 1,8 bilhão de reais num estádio de futebol numa cidade onde não existem times de futebol mas, no entanto, não tinha uns 5 milhões de reais para modernizar a escola.

Soube que há um ou dois anos atrás um grupo de pais se organizou e levantou fundos para dar uma sobrevida à escola, atitude altamente meritória, na absoluta ausência e omissão do Estado.

Espero que a CASEB, não consigo falar O Caseb, encontre um destino melhor e receba os meios necessários para continuar cumprindo sua missão, como tão bem já o fez no passado.

Que os governantes, muitos dos quais sentaram naqueles bancos, se sensibilizem e cumpram com sua obrigação cuidando não somente da Caseb mas de todas as escolas de Brasília.

Sinceramente,
Ricardo Henriques de Vasconcelos.
10 Maio 2021 22:19
As aulas ja começaram, a escola está fecahda, e os telefones como em boa parte dos órgãos públicos não atende. Eles indicam um número de whatsap que não funciona. Minha filha não recebeu dados pra acessar as aulas online. Surreal.
11 Março 2020 17:51
Já é o segundo ano do meu filho na escola. Estamos gostando bastante, agora que ficará melhor com ensino integral.
06 Março 2020 21:45
De todas as escolas por onde meu filho passou, essa foi a pior experiência. Saímos literalmente traumatizados de lá. Nós pais não somos bem tratados, o telefone não atende, a direção não se importa com os problemas dos nossos filhos, empatia zero. Tem um professor péssimo, todo mundo reclama, mas ninguém toma uma atitude. E várias outras coisas que prefiro não citar. Fiquei bem decepcionada, pois apesar de estar ciente das dificuldades que toda escola tem, esperava mais empatia, respeito, e comprometimento com o bem estar dos alunos. NÃO RECOMENDO.
13 Dezembro 2019 1:07
Foi ótimo, estudei por um ano, lá o ensino é muito satisfatório, na verdade na prova distrital ela fica em entre os primeiros! Lá é extremamente organizado. Único problema é os assaltos que há em volta da escola na qual incômoda muito e sem contar que do lado tem uma escola com alunos bastantes violentos!
14 Maio 2019 16:27
Minha neta estuda há dois anos gosto da diretoria não são 100 mas chegando 80 tentam melhorar mas falta suporte do governo devido falta de professores oferecem almoço aos alunos que moram longe e chegam sem almoço comida mt boa. O único problema são os assaltos na área verde Onde os alunos têm que atravessar da w3 até a escola. Policiamento na área resolveria.
10 Maio 2019 2:22
Boa tarde, gostaria de saber se a escola possui algum blog, ou plataforma que os pais possam acompanhar as datas de entregas de trabalho, provas etc.meu filho gastou pra fazer um trabalho de escola que foi cancelado, não consigo falar com ninguém da escola, por isso estou procurando um meio de me comunicar com os professores, mas não sei como.
03 Março 2019 13:17
Boa tarde pessoal, estou levando o meu filho para estudar pela primeira vez esse ano. Gostaria de saber como a escola está atualmente, pois os antigos comentários a maioria são negativos.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: