19 Janeiro 2024 7:42
Chegamos e deparamos com um quarto no subsolo e cheio de mofo, reclamamos e conseguimos um quarto melhor.
A localização é boa, bem perto da praia.
Estacionamento próprio, muito bom.
Café da manhã muito bom.
04 Janeiro 2024 18:42
Ótimo atendimento, quartos simples, só incomodou o colchão que não era confortável. Preço muito bom, atendimento excelente e a localização top. Faltou apenas serviço de quarto, não fizeram limpeza no quarto durante os três dias que ficamos hospedados, talvez devessemos ter solicitado. No geral gostei e pretendo voltar.
22 Dezembro 2023 19:24
Lugar bonito, mais a pousada deixa a desejar quando reservei o quarto a moça falou que café da manhã seria completo, mais não foi isso que aconteceu, quarto sujo, com mal cheiro infiltração, dono arrogante tinha que ter mais gestão nesse lugar não voltarei mais
06 Agosto 2023 1:16
Local agradável recepção dos funcionários e do dono ótima. Tem várias opções de quartos. Mas o que ficamos não gostamos. Café da manga simples mas ótimo custo benefício.
05 Agosto 2023 4:18
Muito Boa a Pousada.tranquila, quartos com tv, frigobar, estacionamento, o proprietario e as pessoas que trabalham super atenciosos e dedicados. Praia pertinho como a Meaipe e Praia do padre que dá para ir a pé e apenas 15 minutos de carro para Praia do morro ou Anchieta.
31 Julho 2023 7:34
O lugar é simples!
Os pessoal do serviço é bem simpático, porém “esqueceram” de limpar meu quarto, e isso já tinha 3 dias.
Meu quarto tava cheio de mosquito e aranha, fiquei toda empolada e tive que ir na farmácia comprar um antialérgico.
O café da manhã é bem simples (eles já tinham avisado), pois eles usam da refeição para lucrar (vendem o café a parte também).
No mais foi ok, eu já sabia que era um lugar mais simples pelas avaliações e fotos. Mas nada estragaria minhas férias, eu gostei muito do lugar.
19 Maio 2023 12:16
O Alexandre da recepção é muito gentil e atencioso, a Maria da cozinha e uma graça, Sr. Marcio tbm muito gentil. Ficamos uma semana nesta pousada, há uma grande variedade de restaurantes próximos, de básicos a mais chiques, a pousada fica na praia de Meaípe mas nao fomos nela devido a obras na praia, as praias dos padres e bacutia (lindíssimas) ficam próximas e da para ir a pé. Por ser baixa temporada o café foi bem simples em todos os dias, mas tem a opção de pedir a parte e é cobrado a parte tbm.
20 Março 2023 14:34
O QUARTO E BOM, MAIS COMO SUGESTAO, FALTOU APENAS UM FOGAOZINHO OU MICROONDAS NO QUARTO, POIS NA CIDADE OS RESTAURANTES FECHAO CEDO, E OS QUI TEM, USA DA ESPERTEZA DE COLOCAR SO MARMITEX GRANDE, E TB SO RESTAURANTE QUI COBRA UMA FORTUNA POR UM PRATO, OU SEJA VC HOSPEDA LA, E SE VIRA PRA ACHAR ALGUM LUGAR PRA JANTAR, JA QUI NA PRAIA, NINGUEM VAI QUERER ALMOCAR OK
18 Março 2023 14:12
Razoável, o banheiro apertado, o ambiente não é muito tranquilo, muito barulho sendo assim difícil de descansar, vazamento no vaso sanitário choveu a noite e nosso quarto simplesmente encheu de água.
Precisam passar por alguns reparos na pousada, não voltaria novamente e não sei se indicaria
03 Março 2023 7:13
Ótimo, o proprietário Márcio super gente boa, os funcionários seguem na mesma linha, chalé bem aconchegante café da manhã muito farto, voltaremos com certeza.
10 Fevereiro 2023 20:02
TV com defeito, quarto com camas de solteiro unidas, ao invés de uma cama de casal, incômodo para dormir, pois as camas saem do lugar.
10 Janeiro 2023 3:17
Muito ruim quarto sem cobertor não tem ninguém na recepção durante a noite
Café da manhã fraco sem achocolatado para as crianças
08 Janeiro 2023 8:18
Para você que está assustada com as avaliações e assim como eu quase cancelou a reserva leia abaixo, valerá a pena.
A pousada é simples e rústica, tudo começa com o atendimento super carinhoso dos funcionários, quando me desesperei com as avaliações mandei mensagem por WhatsApp e eles fizeram um vídeo do quarto que eu reservei, nunca nenhum hotel fez isso por mim.
Mas vamos lá: portao do estacionamento, fecha após as 22h para a sua segurança mas cada quarto tem sua chave para abrir e fechar o cadeado. Acesso ao estacionamento é uma escada super segura porém de madeira (no meu ver combina com o lugar). O outro acesso é só pra funcionários, a gente usa pela facilidade, e sim a porta é mais baixa que o normal devido os varais que ficam na frente. O estacionamento combina com o local, fica na grama e se cada um estacionar certinho, cada apartamento tem sua vaga garantida.
Café da manhã (alta temporada) uma delícia, tudo fresquinho e saboroso. Proprietário super atencioso com os clientes.
O nivel de maciez do colchão é bem pessoal, eu adorei, meu esposo não gostou.
Perto de um mangue, mas não senti nada de cheiro e nem vi caranguejo, vi alguns saguis próximo a churrasqueira. Tem churrasqueira, geladeira, fogão, pia e micro-ondas de apoio ao cliente. No dia do meu check-out chegou vários frigobares na pousada, segundo o gerente todos apartamentos terão frigobar agora. Água para beber, nunca vi nenhuma pousada ou hotel com bebedouro, se a questão é a distância para comprar não esqueça que nós clientes temos a informação de localização antes de fazer a reserva. Chuveiro super forte, uma delícia. Ar condicionado gela bem, e olha que fiquei no quarto mais simples da pousada, e o som do mar prevalece o dia todo. E a praia é tranquila e um charme só. Então resumindo esse texto.se você quer luxo pague por ele, a pousada é simples mas ótima em relação a custo X benefício.
30 Dezembro 2022 23:28
Local simples e agradável, bem receptivo! Recém reformado e bem próximo de praias e comércios.
09 Dezembro 2022 6:34
Gostei muito da localização e atendimento de todos os funcionários. O dono extremamente atencioso com minha família. Espero voltar novamente!
18 Novembro 2022 13:09
Boa localização, quarto sem janela, passei dificuldade com minha esposa q tem problemas com ambiente fechado, quarto sem frigobar, tem q comprar agua e beber água quente e se comprar alguma coisa consumir rápido pra não perder, desconfortável se tiver com criança.
25 Outubro 2022 15:00
A minha hospedagem foi tranquila, o lugar é tranquilo, peguei um quarto com vista, dormir com o som do mar é uma sensação preciosa, porém, o lugar pede manutenções urgentes. Trinco nas paredes, buracos abertos, o café da manhã é super basicão, mas eu já sabia disso. A piscina estava com a água bem turva, as meninas da limpeza, fazem de tudo para ajudar. Ficamos 5 dias e não houve arrumação do quarto.
11 Outubro 2022 9:08
É uma pousada bem simples, pra quem vai viajar e está com orçamento baixo exemplo disso é o café da manhã, no qual é servido água, café, leite, pão, margarina e uma fruta.
Pontos positivos: proximidade com a praia e som do mar; proprietário muito educado, ar-condicionado, chuveiro quente e forte.

Pontos negativos: limpeza, pia pingando, assento do vaso sanitário rachado.
11 Outubro 2022 4:17
Sobre custo benefício foi excelente, a hospedagem como foram muitos dias deveria ter mais atenção, pois a cama e horrível, dura, colchão só Jesus na causa tão duro muito desconfortável, o quarto tinha mofo, abrirmos a janela para podermos ficar, pois não trocaram o quarto nem fizeram nada a respeito.sobre café da manhã bem simples como a descrição fato bem servido! A limpeza foi bem feita sim!
09 Setembro 2022 11:45
Reservei um quarto pra 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças. Crianças acima de 5 anos conta como adulto. Meu quarto era bem pequeno, tinha 1 cama casal comum e 1 solteiro. A cama de casal fica bem apertada pra 3 pessoas.
A porta do banheiro era de PVC e despencou. A pousada está em processo de reforma e tinha algumas madeiras amontoadas pelo estacionamento. O " quintal da pousada está meio que abandonado, o mato na beira do rio tá alto e atrapalha a visão tanto do rio como da praia. Não possui espaço kids e a pequena é de fibra sem bomba.
05 Setembro 2022 11:43
Lugar simples e agradável, anfitrião atencioso e prestativo, nada a reclamar, foi uma ótima estadia
14 Junho 2022 15:33
No local não havia água pra beber, Internet de baixa qualidade. Mesmo sendo avisados anteriormente, em pleno feriado da cidade, tivemos um café simples ao extremo com alegação de que a pousada estaria vazia, o que não ocorreu.

Atendimento da funcionária Maria, foi sensacional, que dentro de suas possibilidades tentou nos atender, esclarecer e além de tudo, nos deixar satisfeitos.
10 Junho 2022 7:15
Na foto é uma coisa, pessoalmente outra.os quartos que ficam em baixo entran caranguejo! Alguns quartos molham com ar condicionado. Baratas dentro dos quartos e no salão da pousada! Tirando que o café da manhã é só pão com manteiga e café
07 Junho 2022 2:26
Antes de reservar a pousada, veriquei no booking que havia vaga, resolvi ir pessoalmente para fazer a reserva, conversei com um Sr que não recordo o nome, mas seria o responsável pela pousada, a princípio falou que não havia vagas, após um telefonema, conseguimos um quarto, o valor cobrado foi o mesmo do booking, o quarto tinha alguns mofo na parede, o banheiro não tem janela, apenas alguns furos na parede e alguns tapados com papel, a TV não funcionava, conversei com o responsável, falou para que eu fizesse alguns procedimentos, foram feitos, porém, o problema persistiu e não foi resolvido, passamos toda a estadia sem TV, o café da manhã é bem simples, a dona Aninha é bem solicita, a pousada é bem localizada.
06 Junho 2022 10:59
Quarto pequeno, abafado, os quartos de baixo e de frente o mangue onde fica cheio de caranguejo, não sei como mas entram no quarto si bobear ele beija sua boca de noite, café da manhã só e bom em dias de feriados fora isso e bem fraco viu.não volto naot
05 Junho 2022 6:01
Foram dias muitos prazeros no lugar. Simples, porém limpo, calmo, pronto atendimento do responsável Márcio. Muito atencioso. Nada a reclamar.
04 Junho 2022 16:46
Apesar de ser um local com uma vista linda e com funcionários simpáticos a gente vê que há muito que melhorar tanto na estrutura física como em outros quesitos, minha estadia em si foi muito boa até pq eu ficava o dia todo fora e parava só mais pra dormir a noite.
A mobilidade pra quem não tem carro é horrível, uma noite quiz sair e nenhum carro de aplicativo se despos há ir ao local e na recepção há vários cartões de motoristas particular mas eu ligava pra eles e me desanimava pq cobravam valores três vezes mais que do carro de aplicativo resultado desistir de sai, o ponto de ônibus é longe e fiquei com medo de ir pois já era umas nove da noite
31 Maio 2022 7:57
Fiquei em um quarto com varanda (compartilhada) e uma vista sensacional. Durante a semana, foi muito sossegado, mesmo cheio - ideal para relaxar. No fim de semana, aumentou o número de famílias com crianças e adolescentes, agitando um pouco mais o ambiente- mas nada que estragasse a viagem. Faz muita falta uma ducha higiênica no banheiro.
07 Maio 2022 17:32
A aninha super receptiva, cheguei antes do horário. Ela foi super atenciosa comigo e a minha filha. Lugar tranquilo, e se quer ter paz. E o lugar ideal
27 Março 2022 6:20
Muito bem localizada. Mas meu quarto era horrível. Um buraco no.meio do quarto. Ventilador horrível. Mas tem pontos positivos. O café da manhã otimo
27 Março 2022 4:47
Pros: a vista a beira mar é maravilhosa e tem fácil acesso até ela e café da manhã muito bom
Um destaque para o atendimento de dona aninha que foi super solicita, gentil e acolhedora etc

Contras: quartos bem pequenos para 3 4 pessoas sem contar os banheiros.
Janelas enferrujadas, quarto dava para corredor (não entrava luz do sol). Tive problema com o Ar condicionado que ficava em cima de uma das camas pingando água gelada e acordou uma de nos no meio da madrugada.
Há de ser ter maior cuidado com a manutençao!

Recomendo que para idosos verifiquem quartos no terreo, pois há muitas escadas
14 Março 2022 8:47
Nas fotos e uma coisa, pessoalmente e outra, o quarto que fiquei foi péssimo, o ar condicionado molhava o quarto todo, eu tinha que ficar pedindo pano de chão para poder seca o quarto, o banheiro molhava tudo quando tomávamos banho, o cheiro horrível, péssimo. Pedi um quarto de casal, quando cheguei era duas camas de solteiro juntas, me deu até dor nas costas. Os móveis velhos, quarto cheio de mofo. Odiei certamente não voltarei nunca mais.
07 Março 2022 2:58
Realizei uma reserva pela Booking e em momento algum foi discriminado que seria um mini quarto, mas sim um quarto pequeno. Tampouco foi informado que o qt não teria condições nenhuma de acomodações (mofo, sem ventilação). Não houve transparência do app de reserva e nem da pousada quanto ao quarto que estava sendo reservado, visto que estaria hospedando com uma criança. A nota é zero e não recomendo, embora os atendentes tenham sido muito atenciosos, inclusive, indicou outra pousada para que meu filho e eu pudéssemos hospedar.
05 Março 2022 1:13
A pousada tem uma ótima localização, o dono Sr Márcio é muito educado, mas o outro que responde o WhatsApp ou melhor não responde as pessoas, esse é mal educado, não faz questão nenhuma dos clientes. Agora sobre a hospedagem, foi péssima, o quarto parece um ovo, com um cheiro de mofo horrível, um banheiro super pequeno, quarto quente, abafado, a limpeza do nosso quarto não foi feita todos os dias, as toalhas de banho não era trocadas, tive uma experiência péssima. A única coisa que salva é o atendimento do dono Sr Márcio.
27 Fevereiro 2022 15:55
A estadia foi ótima. Ficamos no chalé de frente pro mar. Era confortável e o preço era justo. Claro que podem ser feitas algumas melhorias na pousada, como reformas. O dono (Márcio) foi atencioso e nos deu várias dicas.
O café da manhã é bom, não falta nada. A localização da pousada acabou não sendo muito boa. A praia próxima tem pequena faixa de areia e pouquíssimas pessoas na baixa temporada. Fica longe do centro e de praias como castanheiras e praia do morro. Pegar Uber não é nada fácil e o ponto de ônibus não é muito perto.
Contudo, a pousada fica próxima de restaurantes famosos como o Gaeta e o Curuca.
Não sentimos cheiro forte de mangue. O quarto possuía ar condicionado, frigobar e caberiam até 4,5 pessoas no chalé. Dá pra dormir ouvindo o barulho das ondas do mar.
Foi uma experiência agradável para duas pessoas, voltaríamos com certeza. Recomendo para quem não quer luxo e deseja mesmo ficar em Meaípe. O ponto que mais pesou pra mim foi o “isolamento” na baixa temporada (antevéspera do Natal) e a dificuldade de locomoção.
A praia das castanheiras foi a que mais nos agradou, por ter sombras das árvores, aluguel de cadeiras, quiosques e ambulantes.
A pousada não teve serviço de quarto em duas diárias, mas não sentimos necessidade.
24 Fevereiro 2022 0:29
Eu e meu amigo fizemos reserva pelo Booking para nos hospedar na Pousada Caravela, em Meaípe, Guarapari, Espírito Santo.

No dia do check-in na pousada, 03.01.22, houve atraso no check-in, previsto para 14h. Só conseguimos entrar no quarto depois das 15: 30h. Havia uma nítida desorganização: quartos desarrumados, pessoas com check-out atrasado, vazamentos nos pisos dos corredores, corredores sujos e molhados, colocando as pessoas em risco de acidente. Foi alegado pelo dono, Sr Márcio, que o quarto não estava pronto para receber.

Vimos várias pessoas reclamando e desistindo da hospedagem. Depois desse atraso, ao ingressar no quarto, percebi mau cheiro, muito mofo e infiltrações na parede, me levando a ter crise alérgica de rinite, com mal estar, espirro e dor de cabeça. O dono disse que o problema não foi resolvido, alegando que não poderia fazer o remanejamento do quarto.

Foi dito pelo Sr Márcio que poderíamos ir embora e tentar o estorno do valor já pago (ele conferiu e confirmou que já tinha sido efetivado o pagamento no cartão). Porém, não havia vagas em outras pousadas na cidade (lotação máxima de réveillon) e seria inviável ir embora com passagem comprada para outro estado para a noite do dia seguinte. Não bastasse isso, o dono atendia as pessoas sem máscara e fumava dentro dos espaços da pousada.

Após vários episódios de tentativa de negociação e, vimos um casal revoltado que acabou desistindo de sua reserva por ter tido seu check-in atrasado 2 vezes e o quarto permanecer sujo. Com isso, o quarto que seria desse casal, num andar superior (menos insalubre) ficou vago e tentamos novo remanejamento (agora já por volta das 17h).

A tentativa de resolução seguiu com problemas até às 19: 00h. O Sr. Márcio, num total descaso conosco e com nossa situação, dizia que não podia nos remanejar de quarto, mesmo sendo ele o dono, pois tinha que perguntar a alguém que cuidava das reservas, alguém este que sequer atendia ao telefone. O Sr Marcio se negou a nos devolver o dinheiro em espécie, pois já estávamos com o valor, passado no cartão de crédito, impossibilitando-nos de tentar outra reserva usando o mesmo cartão. Ele disse que simplesmente não poderia fazer nada. Isso tudo sendo dono, e nos oferecendo um quarto mofado e sem janela, e ainda dizendo que outros clientes com alergia que reclamaram do mofo estavam de frescura.

Por fim, às 19: 30h, e por intermédio de uma funcionária chamada Aninha, pessoa muito atenciosa e prestativa, o senhor Márcio cedeu à troca do quarto.

Após isso, o Sr Marcio novamente subiu até o novo quarto e iniciou outra discussão, fumando, sem máscara, exigindo um pagamento de acréscimo de R$100,00. Ou seja, ele nos ofereceu um quarto sem janela, mofado e fedido, e, quando um outro quarto vaga, mesmo 3h depois do horário de check-in, ele se nega a facilitar as coisas e ainda nos cobra diferença no valor.

Nós fomos constrangidos em meio a outros hóspedes. Em momento algum houve discrição para negociar, nem retratação nem desculpas. Não houve empatia, respeito, cordialidade nem vontade em resolver o problema, mas sim uma clara pressão para que nós deixássemos o local. O proprietário só se conformou e aceitou nos ceder o quarto sem acréscimo de valor quando falamos em processar o estabelecimento e ligar para a polícia.

O Sr. Marcio quis que nós saíssemos do quarto no dia seguinte às 10: 30 da manhã, mesmo o check-out sendo às 12h. Não aceitamos.

A piscina mal cabem três pessoas juntas.

O café da manhã é bem fraco, bolos velhos, pão de ontem e poucas opções de alimentos, poucas frutas.

Nos dois quartos, os ventiladores não funcionavam.

Não recomendamos um estabelecimento cujo dono trata os hóspedes com tamanho descaso e desrespeito. Eu disse à funcionária Aninha que ela merece um patrão melhor e um emprego melhor, porque, se o dono tratou a mim e ao meu amigo com tamanho desrespeito e hostilidade (mesmo nós estarmos pagando uma reserva que não foi barata), imagina como ele deve tratar seus funcionários. Eu não gostaria de ver minha mãe trabalhando num lugar desses.
20 Fevereiro 2022 7:09
Pousada suja, quartos sujos, com mofo, banheiro com vaso sanitário dentro do box, fios de ventilador expostos, ventilador de chão instalado como de teto sem funcionar, tv não funciona, banheiro com bolor nós azulejos
17 Fevereiro 2022 22:58
Infelizmente as fotos não condiz com o lugar. O quarto que nos foi cedido estava com muito cheiro de mofo. Cancelamos e fomos para outro lugar. Comentei que o quarto não deveria estar entre as opções disponíveis. Quarto pequeno, sem ventilação.
17 Fevereiro 2022 0:39
Adorei, TD limpinho, lençóis cheirosos, café da manhã delicioso e o atendimento do anfitrião.maravilhoso, retorno com certeza?
05 Fevereiro 2022 2:20
Peguei um quarto com vista para o mar, a paisagem é linda, porém o quarto é pequeno, utilizei o frigobar para colocar minhas coisas, pois n havia estrutura. O café da manhã é bacana, a limpeza tbm, porém a pior parte da pousada é o atendimento, o rapaz responsável pelo contato da pousada não parece ser funcionário, uma vez que não faz questão nenhuma de responder as mensagens, mal educado na recepção, contudo, o Márcio, que parece ser o proprietário é muito gentil e educado. Eu pretendo voltar para região, mas não me hospedaria lá mais não, eu quase desisti de ficar lá pq não respondiam, ou seja, PÉSSIMO atendimento.
28 Janeiro 2022 18:49
Atende super bem! Fomos em família, com duas crianças.
Ficamos em um quarto bem acomodado, com ar e frigobar, arejado e com vista para praia. Muito bom café da manhã.:)
26 Novembro 2021 5:51
Muito bom, amei ficar aqui com minha família, local de total respeito, ambiente confortável, muito limpo e agradável.
Bem localizado, pertinho da praia e seu Márcio e muito gente boa. Vc não vai se arrepender em ficar em pousada caravelas.
22 Outubro 2021 17:57
Muito tranquilo o lugar é ótimo e bem acochegantel. Otimo preço pra todos os bolsos.aqui por perto e muito próximo ao centro de Guarapari