03 Março 2024 20:12
Toda a equipe médica é capacitada e transparente. Tenho ressalvas apenas com a área da assistência social, que é o setor responsável por fazer a intermediação da comunicação da paciente com a família, uma vez que é o profissional que oferece suporte e defende os direitos dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.
No entanto, a comunicação com a paciente através da assistente social era de difícil acesso, uma vez que, precisávamos mandar mensagem o dia todo para tentar obter alguma notícia. Ainda assim, nas duas últimas semanas, a assistente social Tascyana Borges, restringiu toda essa comunicação e foi extremamente rude em seus retornos conosco, bem como, ficamos uma semana inteira sem ter notícias da paciente. Não houve empatia desta profissional com a família, que não reside na cidade, e nem mesmo com a paciente, que ficou internada na UTI por mais de 30 dias.
Relato ainda, que na alta hospitalar fomos informados que a demora na alta seria devido ao transporte que não haviam dado retorno, mas ao contatar a secretaria de transporte do município responsável, nos informaram que não haviam recebido nenhuma comunicação, e se prontificaram a buscá-la imediatamente.
Neste sentido, foi possível constatar que a paciente recebeu a alta na segunda-feira, mas saiu apenas na sexta-feira por falta de zelo e atenção por parte desta profissional.
Fica registrado aqui a insatisfação da nossa família com todo descaso da assistência social responsável pela Unidade.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: