31 Outubro 2022 0:02
Boa tarde

Ontem dia 04/11/2022 estive presente com a mãe do meu filho e o meu filho para a retirada de dois dentes de leite, a mãe dele realizou a marcação da consulta pelo plano e em nenhum momento foi sinalizado no site que a clínica não atendia crianças autistas, fomos atendidos na recepção sem maiores problemas, entretanto quando entramos na sala, a mãe dele pontuou que nosso filho era autista para que o dentista cirurgião tivesse uma atenção redobrada, a partir desse momento fomos sinalizados que a clínica não realizava procedimentos com crianças autistas em virtudes de situação passadas que culminaram em agressões, empurrões, etc. Nem tivemos o espaço de explicar o grau de autismo do nosso filho e de que forma poderíamos ajudar para que a extração dos dentes acontecesse sem maiores dificuldades. Meu filho é super tranquilo, além do mais qual criança que pela primeira vez no dentista não irá se assustar com um bisturi, alicate ou qualquer material diferente?
Agora o que me chamou mais atenção foi a pergunta após mencionamos que nosso filho era autista, se a consulta seria pelo plano ou particular? Respondemos pelo plano e acabamos envolvidos em toda essa situação, mas e se eu tivesse respondido que era particular? Teria sido diferente?
Por fim como não somos leigos sobre o assunto e o cirurgião desconversou totalmente sobre minha indagação em relação a pergunta sobre a forma de pagamento, realizamos o procedimento. Saí de lá extremamente chateado, nunca passei por uma situação como essa e temo que futuramente mais situações como essa podem acontecer, precisamos ter o entendimento que independente do quadro clínico de alguém, o respeito precisa estar acima de tudo e todos merecem as mesmas oportunidades dentro de uma sociedade que infelizmente é extremamente preconceituosa. Fica aqui minha indignação com a clínica, com as pessoas despreparadas (a enfermeira pelo amor de Deus, parecia que nem estava lá) e com o posicionamento de vocês que em outros comunicados de consumidores indignados tentam justificar o injustificável.
25 Outubro 2022 17:15
Hoje dia 04/11/22, passei um constrangimento na clínica tidy Odonto, não recomendo, meu Filho que é austista leve foi discriminado nessa clínica tava tudo certo entramos na sala para avaliação quando mencionei que meu filho é autista tudo mudou, o dentista informa que não atendia austista de imediato assim q eu fiz a menção do autismo dele, fiquei em choque triste deprimida, meu filho é uma criança normal e faz parte da sociedade também ele é uma criança tranquila, e quando eu mencionei que isso é discriminação e que eu não estava acreditando no que eu estava ouvindo ele falou que ia atender ele porque aparentemente era uma criança tranquila, fui nessa clínica pelo convênio hapvida em momento algum informa que lá não atende criança austista desrespeito com o cliente sem contar na espera que não cumpriu o horário marcado, bom o dentista percebeu minha indignação e do pai do meu filho e disse que ia atender para a gente não dá viagem, mais provavelmente se fosse uma consulta particular sem ser convênio não tivesse hesitando em atender enfim ainda estou em choque com essa situação sai de lá chorando, as pessoas exigem respeito, se nem elas mesmo respeitam o próximo nunca mais piso lá com meu filho estou constrangida humildade, as pessoas não são apenas números valores elas também tem sentimentos, precisando refazer os valores de vocês Não indico e ainda estou indignada!

Escreva uma crítica



Avaliação geral: