13 Janeiro 2024 19:23
Me chamo Jéssica, sou do interior de São Paulo, Estar de férias em Fortaleza tem sido uma experiência incrível, e para essa experiência ser mais incrível contamos com a equipe Val, e com seu guia maravilhoso Davi Luiz, o acolhimento, as informações, o atendimento da barraca, e os passeios então nem se fala, é bom durante a viagem de férias ter alguém que acolhe as nossas expectativas e nos deixa com o coração cheio de boas lembranças e memórias especiais! Gratidão é a palavra perfeita para resumir!
13 Janeiro 2024 5:03
Simplesmente surpreendente, tanto o roteiro para Jericoacoara quanto a prestatividade e atenção do guia Mateus que a todo momento era ágil nas resolução das dúvidas e também nas descrições dos passeios. O começo da fantástica viagem se deu por volta das 3h da manhã com a equipe nos buscando na Praia do Futuro, literalmente na porta do hotel. Durante o percurso foi realizado uma parada para o café da manhã antes do agitado e espetacular dia que posteriormente se iniciou com a ida até a Lagoa do Paraíso (que não tem esse nome a toa, estou apaixonada!) Onde os turistas que não conseguiram efetuar o pagamento da taxa ambiental puderam a realizar e também desfrutar de maravilhosas redes na água, um banho tranquilo de água doce e para finalizar um delicioso almoço.
Segunda parada no paraíso: Buraco Azul, literalmente o criador tem seus favoritos e esse lugar é a prova disso! Com a possibilidade de saltos para os nadadores mais corajosos e também a entrada no raso para curtir as águas extremamente azuis do local além de vários pontos de fotos e lojas.
A terceira parada foi um adicional a parte no roteiro, Lagun Beach.uma espécie gourmet do destino anterior, mas que não possibilita os radicais saltos, apenas uma tirolesa bem tranquila além das águas azuis cristalinas.
Quarta parada, passando pela praia do Preá (sem parada) e antes da vila de Jeri, uma parada rápida para fotos da Árvore da preguiça.
Quinta parada (opcional) : Uma trilha com uma das vistas mais lindas do mundo para fotos sensacionais: Pedra Furada. Ali ao final todo o esforço vale o suor do caminho
Sexta: Parada voando na vila de Jeri para aquela compra de souvenirs
Finalizando o roteiro com aquele espetacular por do sol nas dunas.
Para quem esperava algo bacana, foi mais surpreendente ainda com todo apoio dessa equipe maravilhosa! Com certeza a experiência não seria a mesma sem vocês! Muito obrigada por uma das melhores memórias da vida e até breve
11 Janeiro 2024 16:12
Ceará ficará na lembrança, Jeri no coração, obrigada Matheus por toda sua atenção! Equipe maravilhosa, lugar perfeito, o paraíso é aqui!
08 Janeiro 2024 11:17
Foi incrível, Davi nosso guia foi muito atencioso e divertido explicou de forma dinâmica, aprendi expressões engraçadas sem contar seu sotaque. A reserve ofereceu onibus confortável. O passeio que fizemos com eles foram: 3 praias que visita, Canoa quebrada, praia das fontes, Morro branco. Adorei a caminhada pelo labirinto das falésias. Vale muito a pena o passeio.
10 Dezembro 2023 6:28
Passeio maravilhoso, Pedro muito atencioso, bem humorado, e super engraçado, o Cauee, um ótimo motorista.
Canoa quebrada.q lugar lindooooo! O atendimento foi ótimo
O passeio de bugre foi maravilhoso, o motorista mt atencioso, e as dunas são lindas!
Foi um passeio inesquecível p mim.
Vou querer fazer de novo!
05 Dezembro 2023 3:01
O Luciano que nos abordou ontem foi bem simpático, nos atendeu bem.

No dia seguinte, o Pedro foi rápido e eficaz no contato, saímos no horário combinado e tudo correu bem pelo caminho.

Pedro nos explicou em detalhes como seria o passeio e nos deu dicas ótimas. O passeio de quadriciclo em Canoa Quebrada foi incrível, e o de buggy em Morro Branco foi de tirar o fôlego.

As paisagens foram incríveis, nós não comemos nas barracas porque estávamos ocupados demais aproveitando a aventura.

A única parte ruim foi a falta de ar condicionado no transporte, mas valeu cada centavo. Kaueê é ótimo motorista, nos levou e trouxe em segurança.

Quem quiser fazer o passeio das 3 praias, Reserve Turismo é o caminho.
19 Março 2023 7:42
Super recomendo a reserve! Desde o vendedor Hermeson, o guia Mateus, o motorista Evandro.todos maravilhosos! Super competentes, atenciosos e gentis! Execelente experiência!
09 Março 2023 18:27
Pontos de apoio nas praias sem estrutura de higiene e baixa qualidade nos produtos alimentícios oferecidos.
01 Março 2023 17:02
Recomendo de olhos fechados a Reserve Turismo, e o vendedor Daniel. Foram meses de planejamento para a nossa viagem ao CE, onde iríamos a Jericoacoara e Fortaleza. O Daniel cuidou de tudo, desde o transfer até os passeios durante a nossa estadia. Não tenho do que reclamar, o mesmo é muito compreensivo, e sempre ajuda e tira suas dúvidas. Deixo registrado também a minha satisfação com o guia Souza, que nos acompanhou nos passeios de Jericoacoara.
14 Fevereiro 2023 13:41
Eu adorei a experiência, oa guias foram excelentes, o atendimento muito bom. O passeio é incrível e o transporte no meu foi uma van muito boa. RECOMENDO
18 Janeiro 2023 17:06
Muito bom o passeio; o guia Wagner nos orientou muito bem e tivemos muito tempo para aproveitarmos e curtimos cada lugar!?
29 Dezembro 2022 18:22
Fomos para Jeriquaquara com o guia Wagner que foi muito simpático e as vezes muito autoritário! Quem está viajando de férias quer sossego e não ordens de um guia! Em contrapartida, o guia Bruno na 4x4 foi excepciinal. Simpático, gentil, educado e muito seguro daqui que faz! Fizemos um passeio com muita emoção nas dunas de Jeri e em momento algum me senti insegura. Quem for pra Jeri, oporem pelo Bruno que não vão errar! O passeio a praia da Lagoinha foi nota 10. O guia Laercio é sensacional. Simpático, divertindo e muito leve! Adoreiiiii!
21 Novembro 2022 8:51
Experiencia muito positiva e agradavel com grande ajuda do guia Luis, que é bastante simpatico e profissional.
Conhecedor de todos os cantos durante o trajeto, ajuda a encurtar o tempo de viagem. Ainda lembro à historia da cachaça.
11 Novembro 2022 4:52
Um dia incrível!
Fiz o passei das 3 praias em 1 dia em fortaleza, e o Guia Luís desde o início já foi um ótimo profissional sendo muito cuidadoso, informando tudo sobre a cidade, sobre os pontos pra conhecer.terminei o passei encantada com tudo que vi e por todo tratamento recebido pelo guia que foi maravilhoso a todo momento.tive um probleminha com questão de pagamento em um dos pontos lá em morro branco, e ele prontamente resolveu para mim!
Muito agradecida a agência e principalmente ao guia Luís pelo dia incrível que compartilhamos!
06 Novembro 2022 9:50
Já fui a dois passeios com essa agencia, os passeios foram bacana demais. Agora a guia de nome *Daniela*, pelo amor de Deus, *muito chata*. Gostei não. Minha esposa pediu pra parar pra fazer xixi, a guia ficou gritando "vamos, vamos", ela nem conseguiu se esvaziar bem. Foi uma falta de respeito. O ônibus não tinha banheiro e também nem todas as poltronas tinham cinto de segurança e ela ainda veio exigir todos usando cinto. Como se não tem, ora. Todos viram ela discutindo com um turista por causa de um lugar, fala sério. O microfone não prestava, então foi tudo no gogó, a voz dela era baixa, quase não se ouvia as orientações. Acho até que o ônibus nem era da Reserve, o nome era Marcílio ou Maurício, nome desconhecido.acho que emprestaram um da tabajara. Bom, dá próxima vou procurar uma agencia com um guia mais educado e veículos com mais conforto. Esse é o meu parecer.
01 Novembro 2022 5:53
Compramos o passeio com o vendedor Gilson, que fica com um banner na orla da beira mar. Ele é super educado e solicito. Adoramos a explicação dele sobre os passeios.

Fomos no passeio das três praias + bug incluso com o guia Netinho, nosso dia foi maravilhoso. O guia é muito inteligente, uma cultura viva do Ceará. Só uma dica pra quem for para Canoa Quebrada, o símbolo que é esculpido na falésia (muito procurado pelos turistas pra tirar fotos), fica bastante longe da barrada Da Lua, que é o restaurante e ponto de apoio que a Reserve nos indica para ficarmos.
11 Agosto 2022 15:14
Reserve viagens e turismo é simplesmente excelente. Ótimo atendimento, profissionais qualificados, excelente transfer um ônibus muito acima das minhas expectativas fiz meu passeio e adorei tudo. Obg reserve por me proporcionar momentos inesquecíveis?
11 Agosto 2022 13:48
Fizemos dois passeios pela reserve e foi excelente, superou as expectativas. Parabéns a todos da agência pelo carinho e dedicação aos clientes.
09 Agosto 2022 21:36
Simplesmente não recomendo essa empresa, reversei antes de chegar e me pediram um sinal de 20% e quando cheguei em Fortaleza decidi mudar os passeios e simplesmente não convertem os valores para outros passeios caso você mude de ideia e não devolvem seu dinheiro, ou seja você fica no prejuízo e sinceramente não precisa reservar antes aqui tem inúmeras empresas de turismo e chegando aqui você pode olhar tudo com calma e não ficar no prejuízo.
30 Julho 2022 6:23
Fiz 2 passeios: jericoacara e 3 praias. Com exceção da vendedora Claudivania que é uma simpatia de pessoa, o resto foi bem ruim. Os guias eram estressados, nada simpáticos. Entendo que temos que seguir regras devido ao horário. Só que o passeio a 3 praias foi relâmpago. Literalmente passamos pelas praias. Era o tempo de tirar a foto e ir embora. Tudo com muita pressa. A gente está de férias quer curtir e não ficar na correria da vida cotidiana. Não aproveitei nada nesse passeio. Já jericoacara foi bem cansativo, mais de 4h de viagem em um micro ônibus barulhento com banco quebrado e sem banheiro. As paradas para comer era em lugares beira de estradas bem ruim. A expectativa foi grande pelo que foi oferecido porém o resultado foi decepcionante. Em fim não gostei. Acabei fechando o passeio com outra agencia e foi bem melhor.
15 Junho 2022 1:52
Uma das melhores agências entre as quais eu conheço e já viajei no Ceará! Pontuais, ônibus bons e os guias foram todos companhias agradabilíssimas! Estão de parabéns! Agradeço a todos, de coração! Até a próxima
15 Maio 2022 22:09
Super recomendo! O vendedor nos explicou tudo de maneira bem clara sobre a organização de cada passeio.
O ônibus que devia nos levar para as 3 praias teve um problema mecânico então a Reserve nos ofereceu um passeio de cortesia à praia da Lagoinha, foi perfeito, lindo!
A guia Júlia foi super profissional a nos fazer descobrir a região, o motorista também foi bem profissional, a carona foi bem tranquila.

O dia seguinte a gente pôde ir às 3 praias. Rayane, nossa guia foi super simpática. Como ela soube que português não é minha língua materna, ela sempre fez com que eu entenda tudo. O motorista também foi super profissional ao nos levar de um ponto para um outro. A gente fez o passeio de buggy que é indispensável! A associação de bugueiros é legal! Amei o "Bom dia" deles, são acolhedores, profissionais, animados, a segurança foi a prioridade mas também teve emoção o suficiente nas dunas! A chuva nem atrapalhou. Teve visita nas falésias de Morro Branco e amei, eles tiraram foto da gente e colocaram a foto em print na vela de um barquinho que vendem, é artesanato.

Foi tudo super lindo e a barraca da lua em Canoa Quebrada. UMA DELÍCIA com VISTA PARA O MAR do mezanino! Foi um dos garçons que nos levou lá! Agradecemos a ele porque foi maravilhoso! O medalhão de filé mignon com salada, vinagrete, purê e farofa para duas pessoas foi a melhor coisa que eu já comi.

Ao voltar para Fortaleza, a gente visitou a maior rapadura do Mundo, eu comprei várias! É um lugar bastante animado com muitas especialodades do Nordeste além da rapadura cearense.

Não pode faltar um passeio com a Reserve!
Próxima será em Jericoacoara!
01 Maio 2022 5:24
Excelente empresa, pontualidade e ótimos veículos ótimos guias em especial a vera, Luiz Paulo e o vendedor Jeferson. Super indico e voltarei mais vezes. Jeri e realmente um paraíso ️️
28 Março 2022 13:09
Fizemos o passeio de 3 praias em um dia. Morro branco, Praia das fontes e Canoa quebrada.
Saímos às 7: 30 fomos e chegamos as 19: 30. Fomos em um ônibus grande, bem confortável. Primeiro fomos para praia do Morro branco, onde visitamos as falesias, depois pegamos o Buggy e fomos na praia das fontes, passamos por um laguinho muito tranquilo, o Buggy nos levou de volta para o ônibus e seguimos para Canoa quebrada, lá eles nos deixaram em um restaurante legal na beira da praia, local agradável e preços ok.
Na volta paramos no Complexo Tradição, onde tem a maior rapadura do mundo e degustação de cachaças (muito boas inclusive).

Todas as praias são lindas, a guia Helen, o guia Tiago e o motorista do Buggy todos muito simpáticos e prestativos. O passeio foi maravilhoso.
Porém, eles vendem o passeio como as 3 praias, mas se optar por não pegar o passeio de Buggy, você não vai conhecer a Praia das fontes. Eles descem com o ônibus até a praia do Morro branco e ficam lá até o passeio de Buggy acabar e depois seguem para Canoa quebrada.
Quando pegarem esse passeio das 3 praias, é bom já irem contando com o gasto do passeio de Buggy (que não é barato R$85,00 por pessoa), mas apesar do preço vale muito a pena!
24 Março 2022 15:43
Fizemos dois passeios com esta agência. Foram muito bons, cumpriram o que ofereceram.
Os profissionais merecem uma atenção especial, principalmente o agente Daniel que nos vendeu os passeios, muito atencioso e solícito, assim como o guia Pedro, que fez com que o nosso passeio fosse bastante organizado e animado.
12 Março 2022 3:36
Amei cada detalhe da viagem. A agência de turismo é nota mil, com muito profissionalismo, pessoas muito atenciosas, nos proporcionou uma viajem incrível. Super indico!
06 Março 2022 21:45
Ótima qualidade de serviço, empresa não atrasa, com Guias maravilhosos q dão toda Assistência e atendimentos, começa dos vendedores, Equipe Top Eu Recomendo aí chegar em Fortaleza, contrate passeios com Reserve Turismo
20 Fevereiro 2022 16:05
Muito bacana esse passeios, começar pela vendedora excelente atendimento, depois pessoal da Van também muito atenciosos. Obrigado
17 Fevereiro 2022 3:41
Fizemos quatro passeios pela Reserve em Fortaleza. Todos fluiram de forma bacana, tanto transporte, quanto valores dos passeios e guias.
Mas no passeio de Jericoacoara fiquei decepcionada com os pontos de apoio da Reserve. Na ida, a saída é bem cedo então há uma parada para café da manhã. O lugar é decadente, a forma de servir o café é como no quartel, parece que somos soldados recrutas. E os preços ainda são elevados. Lamentável.
O ponto de apoio onde desembarcam os turistas em Jeri também não tem estrutura pra receber tanta gente. Na volta, todos estão cansados, aí se forma filas enormes nos dois banheiros femininos.
Sempre deixam os turistas em lugares caros. Em Lagoinha isso fica bem evidente. Mas é só comer em um dos locais ao lado e tudo certo.
No passeio das três praias não compensa pagar o buggy. A parte mais incrível e linda, está nas falésias de Morro Branco, que é feita a pé.
O vendedor Luiz Antonio foi ótimo conosco. Humano, acolhedor, cuidadoso, atencioso e gentil. Super recomendo.
07 Fevereiro 2022 4:23
Nós como bons turistas amamos um passeio e graças ao Kelves tivemos a maior experiência em Fortaleza! Profissionais e motoristas otimos e atenciosos ️ #taduroficaemcasa
12 Janeiro 2022 16:26
Ótimo passeio empresa seria com qualidade, conforto e segurança.
Amei conhecer Jericoacoara o paraíso do Ceará com certeza voltarei novamente. Indicarei com certeza. Obrigada RESERVE TURISMO
21 Janeiro 2020 6:25
Compramos o passeio na praia do futuro para Jericoacoara com Alexsandro. Confesso que demos um voto de confiança a ele pq foi muito paciente ao explicar detalhes e voltar à mesa várias vezes para vender. Parabéns Alex pela determinação, educação e persistência! Fizemos mais dois passeios agendando através do whastApp com Alex. Combo das três praias e praia de Lagoinha. Matheus foi nosso guia. Excelente profissional, paciente, bem humorado e educado.
Jericoacoara foi um preço sensacional e cumpriram tudo o que prometeram. Leliana foi nossa guia. Responsável, educada e dedicada. Nosso grupo ficou muito satisfeito com todos os serviços prestados. A JC Turismo ligou várias vezes pra gente confirmando o agendamento do passeio e horário de busca no hotel. É uma atitude que nos transmite segurança. Eu recomendo a JC Turismo! Podem confiar!
02 Outubro 2019 20:35
Atendimento excelente, começando pelo vendedor Rafael chegando ao guia Matheus que é um fofo, super carismático, o motorista tb excelente.
Tudo ótimo. SUPER RECOMENDO.
E eles indicam o passeio com os meninos da Oriental adventures que e top. Todos muito educados e proativos. Recomendo tbm.
14 Setembro 2019 16:41
Comprei um passeio com um vendedor no Restaurante Brasão. O passeio foi muito bom, guia bem divertida e prestativa (Helen), pontos de apoio com boa estrutura, o ponto fraco foi o Bugue Placa HUC-7147, cor preta, Motorista "Sérgio". O veículo estava sem partida, funcionando por ligação direta, apagava o motor o tempo todo, sem falar a má vontade do motorista que nem era motorista da empresa, estava cobrindo a falta de outro profissional.
30 Agosto 2019 8:35
Foi maravilhoso o passeio nas três praias! Empresa Jc turismo super organizada. Foram pontuais. Guia Helen super divertida. Amamos tudo.
03 Agosto 2019 0:25
Fizemos os passeios 3 praias em um dia, Jeri e Cumbuco, todos foram execelentes, chegaram no horário marcado, tudo que foi prometido foi cumprido, barracas de apoio com bastante estrutura e os guias Ellen e Matheus foram super atenciosos!
25 Julho 2019 23:09
Comprei o pacote dos passeios na praia, cm uma vendedora super bacana e animada. O passei foi excelente, a guia Hellen maravilinda, nunca vi. A bixa é humorista, uma figura super engraçada q tornou nossa viagem em um passeio agradabilíssimo. Vc nem percebe q é longe, vai se divertindo já no caminho. Os passeios nas praias são super legais, o roteiro é top, os bugueiros tops tb. É importante frisar para os turistas q durante os passeios, são tiradas fts q são vendidas cm lembranças, então levem dinheiro. Adorei a agência e recomendo. 5 estrelas para vcs!
10 Julho 2019 5:58
Foi maravilhoso todos os passeios feito com essa agência super recomendo foi um pacote de passeios, 3 praias, Lagoinha, Cumbuco é jeri