07 Janeiro 2024 18:31
Empresa com total despreparo para recepcionar passageiros. Compramos um pacote com a cvc que incluía transfer com esta "empresa", chegamos ao aeroporto e nos dirigimos até onde estava localizada a recepcionista da empresa, como combinado. Quando chegamos descobrimos que nosso nome não estava na lista do transfer da empresa, a recepcionista da empresa totalmente desabilitada para trabalhar com público, foi rude e grossa o tempo inteiro conosco, sempre levantando o tom de voz. A recepcionista disse que iria fazer nosso documento para liberar o transfer, pediu para que a gente esperasse sentados em um banco que o motorista já viria nos buscar, ficamos mais 1h esperando sentados no aeroporto, a empresa só apareceu para nos buscar depois de ligarmos para o sac da CVC e também para a empresa de transporte. A EMPRESA É DESPREPARADA para realizar qualquer tipo de recepção, pois o mal atendimento na recepção acaba sujando a reputação da cidade.
08 Dezembro 2023 17:31
Excelente atendimento. Recomendo. Agradeço em especial o guia Fernando que fez seu trabalho com excelência, e tornou meus dias em Fortaleza maravilhosos. Certamente voltarei á Fortaleza e indicarei no Sul essa empresa.
30 Setembro 2023 13:10
Não é boa. Já viajei algumas vezes para diferentes praias nordestinas e sempre fui com agências de turismo parceiras da CVC. Essa foi a pior, com toda certeza.
Atrasos para buscarem no hotel em absolutamente todos os passeios e volta para o aeroporto. Cada atraso foi com uma média de 20~30min, mas o pior foi a volta ao aeroporto que atrasou 50 minutos para buscar e não avisaram nada sobre isso. Nosso voo era mais tarde, mas caso você tenha um mais cedo, não dependa deles. Você pode correr o risco de perdê-lo.
Os passeios são lindos, mas a duração é pouca. Você chega por volta das 10/11h da manhã e vai embora 15: 30~16h, no máximo. Caso faça alguma atividade que dure 1 ou 2h, você vai gastar quase 50% do tempo nisso, além do tempo gasto na espera dos almoços ou petiscos que você pedir, que já vai quase 1h.
Talvez compense mais alugar um carro ou ir com outra empresa. Pense bem antes de optar por eles.
Obs: o city tour é ruim, você passa pela cidade só pelo ônibus, caso realmente queira conhecer os pontos históricos da cidade, terá que ir outro dia por conta própria. Por outro lado, a praia de cumbuco é bonita, que parece que é o foco desse city tour.
02 Julho 2023 12:12
Péssima condições dos ônibus! Parceira da CVC, ônibus sem condições para chegar em canoa quebrada levamos mais de 3 horas, se ar condicionado
28 Maio 2023 12:30
Empresa ruim, atrasos acima de 30 min todos os dias q viajamos, um dia o atraso chegou 50 min, sabemos que muitas pessoas acabam atrasando, mas um grupo de quase 50 pessoas não tem q esperar 50 min por essa razão, se for o caso.
A justificativa era o trânsito que na verdade não vi em nenhum dia ou muitos hotéis para passar, isso já é um problema de logística da empresa, mas percebo q o lucro era mais importante do q o bom atendimento, pq poderia o departamento de logística organizar em dois carros em vez de apenas um, evitando assim tantos atrasos.
Guias razoáveis, poderiam ser melhores, entendo q quem trabalha com turismo deve ter uma energia q contagia os visitantes da cidade, precisam ser capacitados e avaliados com frequência para atender melhor os turistas, por incrível que pareça o nativo de Morro Branco sem vínculo nenhum, vive das gorjetas dos turistas foi bem mais animado.
28 Março 2023 9:13
Ônibus péssimo, van não tinha ar condicionado funcionando o suficiente. Fis 04 dias de passeio e o transfer aeroporto cobrado.
12 Março 2023 16:48
Péssimo, nao contratem vocês vão passar raiva e mais raiva. Liguei na empresa 7: 00 da manhã pra ver que horas eles iam nos buscar do hotel em Jericoacoara para o Aeroporto falaram 11 horas Já tá errado pois meu voo era 13: 35 O chek-in fecha as 11: 30 pois deu 12: 00 estávamos aguardando ainda, conclusão quase perdi o voo por causa deles, aviso não Contratem.
07 Março 2023 17:37
De Fortaleza a Jeri foi ótimo a Cris comandava muito simpática e atenciosa lá tudo bom tbm! De Jericoacora a Fortaleza motorista ruim.e o cuidados com as malas pior moero minha mala. Mais devo dizer que ao reclamar fui atendida e ressarcida. Acredito que quando verificaram o acontecido notaram a falha e mesmo que depois do incomodo, contornaram o incidente com o reembolso do dano material causado. Poucas empresas agem desta forma e por este motivo vale ressaltar a competência deste setor. Acredito que tive transtorno pontual devido ao retorno pq não tive sorte com alguns funcionários.
02 Janeiro 2023 2:09
Mandei msg no dia 19/12/2022 pelo zap pedindo orçamento de um passeio. Fui embora de Fortaleza e até hoje nada. Devem tá ricos e não querem vender mais.
07 Dezembro 2022 17:34
De receptivo não tem nada a palavra correta seria deceptivo, chegamos em Fortaleza com passeio já compro na agência de viagem da nossa cidade, na noite anterior ao referido passeio fomos informados pelo guia que nos acompanhava que nosso passeio do dia seguinte havia sido cancelado. Sem mais explicações, não recebemos nenhum telefonema com maiores esclarecimentos se eu quis saber o pq desse cancelamento eu que liguei na Ernanitur e não ouvi nada plausível somente coisas sem fundamento. Enfim a falta de respeito com o cliente nesse receptivo se faz presente. Sem contar que tem alguns guias que em certas ocasiões se fazem de surdos, mudos e cegos como fez a guia que nos acompanhou no passeio de hj, mais uma x fica explícita a falta de respeito para com o cliente, simplesmente ridícula e inaceitável o comportamento dela, só queria lembra-lá que esse mês uma parte do pagamento dela será oriunda dos meus gastos durante minha estadia em Fortaleza. E um bom profissional por mais que aconteça algo desagradável em algum momento temos sempre que ter jogo de cintura e não imaturidade como teve da parte dela.
20 Novembro 2022 22:58
Fomos recebidos no aeroporto e levados até o hotel e realizamos os passeios com a agência que é maravilhoso dês da chegada até a minha volta ao aeroporto tudo de qualidade. Sem contar os passeios estou muito satisfeita com tudo.
05 Novembro 2022 18:33
Empresa péssima. Não contratem.
O funcionário Neto é dos piores, sem qualquer preparo para lidar com o público.
Aconselho aos gestores/donos da página a solicitar que ele leia sobre A LEI, com relação ao uso de cadeirinhas para crianças. O nosso voo atrasou graças ao despreparo deste funcionário.
Um grupo de 18 pessoas e tratados de maneira amadora por ele. Péssimos dos péssimos.
27 Outubro 2022 16:30
Cheguei no aeroporto de jeri, e essa empresa nos deixou meia hora esperando por um translado que já estava pago antecipado, muita falta de respeito com o cliente.
15 Outubro 2022 2:28
Qto a Fortaleza, e belissima. Mas, referente a Ernanitur.péssimo. Tds os dias estão atrasados e mtoooo. Não há comunicação qto aos atrasos.
05 Outubro 2022 1:49
Cordialidade você nunca terá nas ligações quando se pede alguma informação. Muito chato você querer CONTRATAR um serviço e parecer que está pedindo um favor.
13 Setembro 2022 9:20
Em Fortaleza fiz cinco passeios com essa impreza (estava no pacote da CVC) e uma só vez posso elogiar a guia turistica- Isabel, que nos levou até Canoa Quebrada como também o ônibus, pois nos demais passeios tanto o guia foi péssimo como os ônibus completamente sujo.
09 Setembro 2022 9:24
Vou dar nota 1 pelo simples fato de eles colocarem 1 ônibus para buscar nos passeios e isso é péssimo pq eles querem colocar mil pessoas no ônibus e a pessoa é obrigada a ficar 2 horas no ônibus até pegar todo mundo e isso é péssimo principalmente para quem está com criança pequena. Acho q deveria colocar Van ou micro ônibus para diminuir essas paradas e consequentemente a demora pq ficar 2h no ônibus vc já chega morto no passeio
03 Março 2022 22:45
Até fortaleza foi bem, para sair de Jericoacoara e voltar até fortaleza uma baita espera, não cumprem horário não avisam nada sobre horários e deixam totalmente desinformado, guia não tem informação e foge totalmente da responsabilidade.
Não aconselho.
07 Março 2022 11:09
Boa tarde, ao fecharmos o pacote pagamos o transfer a parte (e não translado). Sendo duas famílias foi disponibilizado dois carros e fomos levados com relativo conforto do aeroporto para o hotel em um total de 6 pessoas mais bagagens. Na volta, hotel aeroporto, o Sr. Pedro sabiamente ou espertamente, sabendo que era todos conhecidos disponibilizou uma Doblo para nós, 6 pessoas apartadas dentro de um carro no calor do Nordeste com malas até no teto (não literalmente). Não indico e não recomendo. E no ramo da Engenharia em que eu trabalho todos connhecem quase todos.
03 Março 2022 21:59
Fiz translado com eles, do aeroporto Cruz à Jericoacoara. A ida tudo ok, mais a volta demoraram 50 minutos para nos buscar no aeroporto, e nos transportaram em uma jardineira, 10 pessoas em um calor de 34 graus comendo areia. Até um ponto onde nos deixaram em um posto de gasolina e embarcamos em outro carro, pois a fiscalização não permite esse tipo de transporte.
Entrei em contato com a Roberta, mais ela falou que a responsabilidade não era dela, sendo que, quando chegamos passaram o telefone dela caso houvesse algum problema.
13 Fevereiro 2022 21:08
Fomos a Morro Branco nesta data com pela CVC e o motorista não ajustou a temperatura do ar condicionado que estava extremamente baixa. Mesmo após eu pedir em nome dos demais passageiros, o motorista apenas respondeu que não dava por que era programado automaticamente.
Fato curioso, que no dia anterior, quando fomos a Lagoinha, o outro motorista ajustou gentilmente com a guia Isabel.
Isto causou um desconforto muito grande na maioria dos passageiros de hoje. A empresa deveria orientar melhor os seus motoristas e guias neste sentido.
12 Fevereiro 2022 20:50
A empresa não cumpre com os horários, em um passeio achavam que estávamos na Praia do Futuro, mas estávamos em Meirelles, a sorte foi que a guia nós ligou e tirou a dúvida, ela pediu para gente pegar um táxi e pegar o ônibus no meio do caminho.
Em outro passeio ficamos 1h esperando, o guia deu as mesmas desculpas, que teve um passageiro que não se sentiu bem.
Falei que ele poderia ter nos ligado e informado, porque ligamos na empresa e ninguém atende.
Olha que é um receptivo credenciado pela CVC, não condiz com os outros receptivos que já utilizei em outros estados pela CVC.
12 Fevereiro 2022 2:13
Todo transfer tem atraso. Transfer de passeio sempre atrasa na chegada ao hotel. Não tem compromisso com o horário de chegada combinado.
07 Fevereiro 2022 5:13
Em Fortaleza utilizo os serviços da Ernanitur sem medo. Boas opções de passeio e guias diferenciando-se dos demais garantindo segurança e tranquilidade ao seu lazer. Se tiver oportunidade de conhecer o guia Almeida será uma atração a parte.
31 Janeiro 2022 9:13
A empresa não sabe cumprir horários, todos os passeios que eles agendaram para sair cedo do hotel as 7: 20 saíram atrasados e chegavam perto das 11: 00 da manhã no passeio, pq fazem paradas no meio do caminho que não eram combinado, por isso o passeio não rende, sai tudo corrido, pras 15: 30 estar dentro do ônibus pra retornar, alguns guias são péssimos e ignorantes, um dos guias que diz que e formado em turismo e quase se formando em direito que durante a sua apresentação, fez uma brincadeira distribuindo papéis pro pessoal no ônibus, disse que seria sobre conhecimentos gerais, nessa brincadeira ele disse que ganharia a melhor dupla que acertasse mais e que a pior tbm iria, porém depois da brincadeira foi anunciado a dupla com mais pontos e depois ele disse que tiveram muitas pessoas ruins, que deveriam ler jornal e assistir Jornal nacional falando de uma forma grosseira.agora pense.tem muita gente que junta dinheiro a meses pra poder viajar, esperam por aquele momento a muito tempo, algumas pessoas podem não ter nem um ensino fundamental ou terminado seus estudos, mas estão ali, tentando ser feliz pra um guia de turismo falar esse tipo de coisa, vergonhoso. Ernanitour e seus guias, prestem atenção, são essas pessoas que estão colocando o pão na mesa de vocês, são pessoas que batalham, que querem poder desfrutar de um sonho de passeio, não estraguem isso e não tirem isso de ninguém, não recomendo o serviço de vocês, espero que melhorem e respeitem seus clientes, infelizmente NUNCA MAIS.
31 Janeiro 2022 3:16
Anteriormente havia dado 1 estrela pelo guia e pelo atraso, mas os dias que os passeios foram com o guia Airton Gomes tudo ocorreu certo e ele é uma enciclopédia viva dos locais do passeio, recomendo caso seja ele o guia turístico!
27 Janeiro 2022 17:00
A empresa não tem compromisso nenhum com o cliente. Marcaram as 07: 00 e buscaram a gente quase as 09: 00. Tentamos ligar para o número cadastrado e nada de atenderem. Avisariam se fossem buscar mais tarde, porém em nenhum momento nos ligaram. Desculpas já programadas por eles quando finalmente chegam pra te buscar.
25 Janeiro 2022 13:36
Profissionalismo, pontualidade, prestatividade. Tudo perfeito. Só tenho elogios. Ótimos passeios (Morro Branco, Canoa Quebrada, Cumbuco). Guias atenciosos, especialmente o Ricardo e a Joana. A todos os meus agradecimentos
18 Janeiro 2022 7:31
Mais um receptivo ótimo da cvc, chegamos hoje de Fortaleza e graças a Deus ocorreu tudo bem em nossa viagem. Fechamos os passeios de canoa quebrada, cumbuco e beach park mais os transfer. Guias super gente boa, Avanda, ítalo e Fernando estão de parabéns, e fim minha experiência com a ernanitur foi ótima.
16 Janeiro 2022 22:31
Ainda esta em utilização, porém está péssima! Combinam horário as 7: 40 e chegam quase uma hora atrasados, atrapalhando a logística de sono e café da manhã das pessoas. Na hora de voltar do passeios são pontuais, provavelmente por que querem chegar logo em casa. Não recomendo e se fosse a CVC abriria mão deles como parceiros, pois ambos acabam perdendo o cliente.
03 Janeiro 2022 23:56
Fomos muito bem recepcionados, transporte de qualidade e profissionais incríveis, muito gentis e prestativos.
Um agradecimento especial à todos os guias, são extremamente preparados, inteligentes, e fiéis quanto aos serviços que nos serão oferecidos, sem enganações:) Todos muitíssimo educados e cuidados conosco, de verdade!
03 Janeiro 2022 22:37
Um lixo de empresa, falta de comprometimento pra com o cliente, não cumprem horário.
Péssima experiencia
NUNCA MAIS!
27 Dezembro 2021 3:22
Quero agradecer a empresa pelos maravilhosos momentos que nós proprcionou e parabenizar os guias pela dedicação e atenção, em especial ao guia Fernando por deixar os passeios de Canoa Quebrada e Lagoinha (25 e 26/11/2021) ainda melhor.
04 Dezembro 2021 11:35
Infelizmente essa empresa não cumpre com os horários. Era pra termos saído do hotel as 9: 45hs. Ligamos para a agência e não houve atendimento. Minha esposa ligou para o guia, e o mesmo disse que nada poderia fazer pois estava em um outro passeio. Vergonha! Em um Estado tão bonito, cheio de atrações, paisagens maravilhosas, ter pessoas assim. Pegamos um Uber pois ficamos com medo de perder o vôo.
21 Novembro 2021 9:40
Todos os passeios fechados pagamento antecipado que forçam ate vc pagar e colocam o horario para buscar no meu caso 7: 25, porem nunca chegam no horario sempre 1: 20 depois, ai sao as desculpas ja treinadas por eles, passageiro atrasou no embarque, motorista do onibus nao conseguiu sair da garagem, muito trânsito entre outras.
Na hora de cobrar sao rapidos e pontuais, mas na hora de cumprir os horarios pessimos, o unico horario que cumprem com eficaz sao os de saida da praia, ai nao atrasam 1 min. Nao recomendo a ngm, ja entrei em contato com a cvc tbm para mostrar minha indignação.
07 Novembro 2021 11:18
Péssima! Completamente atrasados com horários. Não cumprem, deixam as pessoas esperando por horas e horas sem retorno algum.
10 Outubro 2021 15:33
Péssima. Empresa sem comprometimento com o cliente. Eu fiz o pacote de 4 passeios com essa empresa incluindo o site tur e todos chegaram com meia hora de atraso. Sempre alegando que o hotel era longe ou que os hóspedes atrasavam. Mas eu ouvi numa conversa de um guia que é falta de competência e respeito mesmo com o turista. Esqueciam de buscar os hóspedes, anotavam o nome errado dos hotéis e depois o cliente ligava reclamando. O guia pedia para ligar para a empresa e pedir ressarcimento. No translado que foi pago no meu pacote pela agência, me enviaram mensagem para confirmar com 24 horas de antecedência e depois de meia hora de atraso, recebi uma ligação pedindo para eu ir de táxi ou Uber por minha conta que depois faziam o reembolso. Fiquei indignada e liguei para minha agência de Ubá exigindo o transporte e só assim consegui o táxi. Poderia ter perdido o vôo e simplesmente a pessoa que me ligou disse que esqueceram de me buscar. Tenho as ligações gravadas e as conversas também. Não indico pra ninguém os serviços desta empresa incompetente.
22 Setembro 2021 22:05
Boa tarde
Me chamo Anderson Vilela Marinho e venho a parabenizar a agência e seus guias de turismos todos super atenciosos e com uma preocupação grande com os turistas que estavam sobre sua responsabilidade, parabéns a agência por selecionar bons profissionais.
25 Agosto 2021 7:15
Super satisfeita!
Empresa e funcionários com total responsabilidade!
Agradeço aos guias
Cícero, Felipe e Luiz!
Total comprometimento!
21 Julho 2021 18:41
Durante os passeios, os guias não se importaram com alguns turistas sem a máscara, e antes de nós fechar o pacote falaram que teríamos a garantia de passeios seguros.
Nós pedimos delicadamente com educação aos guias para ver uns turistas sem a máscara eles não se importaram.
No resto poucas instituições sobre os lugares a não ser o Sr Airton que foi um verdadeiro comediante o tempo todo brincando e informando as histórias com os locais sendo visitados.
Agora outros guias só Jesus.pra mim deixaram a desejar sem cumprir com o serviço que ofereceram.