15 Novembro 2022 3:58
Uma das melhores instituições de ensino que eu conheço atualmente e, sem sombra de dúvidas, a melhor da região do Cariri, quiçá do Estado do Ceará.
O Colégio Objetivo, sede Juazeiro do Norte, sabe fazer a diferença na vida dos alunos e das famílias.
Transferem os mais diversos saberes, sem podar as pertinentes observações dos alunos em um mundo cada vez mais conectado e informativo (mas também com muita desinformação, o que torna o papel da família e da escola de suma importância para formação de cidadãos críticos e engajados).
O Colégio Objetivo - Juazeiro do Norte aborda com maestria assuntos muitas vezes desencorajados, como "bullying" e respeito às diversidades.
Infelizmente, isto ainda existe em pleno 2022, pois algumas (na verdade, a maioria ainda) instituições de ensino simplesmente ignoram estes assuntos e focam tão somente no "ter" e nas suas variáveis, como ter sucesso no vestibular/ENEM, para que altíssimos índices de aprovação sejam mantidos e amplamente divulgados, como se tal fato fosse requisito para uma vida adulta feliz, bem-vivida e realizada.
Só que incontáveis pesquisas já provaram que o "segredo" de uma vida feliz está presente justamente no "ser", na descoberta de quem somos e na valorização do nosso verdadeiro "eu".
Negar este axioma transformou a geração dos millenials (geração Y), na qual me insiro, e a seguinte (geração Z) mais propensas a transtornos emocionais, como ansiedade patológica e severos processos depressivos.
Lá atrás, tudo era muito "normalizado" e nem as famílias, muito menos as escolas, estavam preparadas para enfrentar e lidar com as frustrações e as incertezas de crianças e adolescentes carentes de orientações precisas.
Mais de uma vez, o Colégio Objetivo se mostrou apto (e o fez com brilhantismo) a tratar, de forma específica e casuística, de questões relacionadas ao "bullying", por exemplo, com apoio conjunto da coordenação, da professora, da psicopedagoga, dando tranquilidade às famílias que buscaram o colégio para acalmar suas inquietações em relação ao seu/sua filho/filha, "vitimas" de discriminação de alguma ordem.
Vale registrar que referida postura não apenas beneficia os alunos que sofrem o "bullying", mas também aqueles que o praticam, educando esta nova geração em relação ao respeito ao próximo.
Saliento este pequeno detalhe (que de pequeno nada tem), pois acredito ser de extrema importância toda e qualquer instituição de ensino começar a trabalhar com as crianças, desde a mais tenra idade, bem como com os adolescentes, quase adultos, os conceitos de inteligência emocional, ao menos de maneira ampla.
É preciso que, mais do que preparar seres humanos para serem brilhantes profissionais, as escolas promovam a formação de futuros adultos mais resilientes e emocionalmente fortalecidos, respeitosos e empáticos, o que vem cada vez mais se apresentando como exigência indispensável do atual mercado de trabalho.
No que tange ao currículo escolar, insta frisar a inserção de matérias de suma importância no mundo hodierno, como, por exemplo, Matemática Financeira e Robótica, além de, é claro, o fato de ser uma escola bilíngue dar o suporte necessário para a integração da criança, desde cedo, no mundo globalizado, com aulas de Inglês todos os dias, nas quais o uso da Língua Inglesa é normalizado na sala de aula como principal, às vezes único (respeitando, obviamente, as particularidades de aprendizado de cada estudante).
Para não tornar este "testimonial" ainda mais extenso, falarei por último sobre a oferta, sem cobranças extras, de cursos à parte, realizados no turno oposto
07 Junho 2019 5:10
Amo o colégio objetivo e não quero sair de lá amo meus amigos e minha professora Ana

Escreva uma crítica



Avaliação geral: