06 Janeiro 2024 13:18
Pousada TOP sustentável, bem localizada, a poucos metros da praia, com um lindo jardim e uma bela piscina. Ambiente tranquilo, quartos super aconchegantes, limpos.
Proprietários gentis e solícitos, café da manhã maravilhoso:)
29 Setembro 2023 23:14
Paguei a diária entrei as 14h e sai às 12h ao meu ver num é nem uma diária. A impressão ao ser recepcionado nao foi muito boa, não achei nada simpático o dono e metódico. As instalações são ótimas porém o café deixa a desejar pois já fomos para pousadas na taíba mais simples onde vimos a simpatia, a flexibilidade é melhor cardápio. Com toda certeza não voltamos onde não somos bem recepcioanados.
11 Julho 2023 12:02
Infelizmente uma decepção.
A Taibá é linda. A Pousada Arco Mundial está em ótima localização, perto da praia e do centro. A pousada é realmente mobiliada com muito bom gosto: o jardim, a piscina, a sala de café da manhã e o bar são lindos, exatamente como nas fotos da internet. Mas os quartos são muito desconfortáveis. Tínhamos os quartos 1,2 e 9.
Os quartos um e dois estavam equipados com cama de casal + cama de solteiro, com uma geladeira pequena vazia, ar condicionado e TV.
- A geladeira do quarto 1 era muito velha, suja, nojenta (ver fotos) e fedia. A geladeira no quarto 2 funcionava, era "mais limpa" do que no quarto 1, mas era muito, muito barulhenta.
- Os aparelhos de ar condicionado nos quartos 1 + 2: barulhentos, eram muito barulhentos e não importava a temperatura que você ajustava, fazia muito frio no quarto.
- Não havia telas de insetos na janela ou na porta, o que permitia que muitos mosquitos entrassem em nossos quartos. Havia tantos mosquitos no quarto que mal conseguíamos dormir.
- As camas: desconfortáveis. Os colchões eram velhos e muito desconfortáveis. Os travesseiros eram altos e desconfortáveis. Os lençóis eram amarelados e cheiravam a mofo.
- Infelizmente na entrada do quarto 1 cheirava a urina.

Quarto 9 tem apenas uma cama de casal.
Só estava equipado com um pequeno frigorífico "novo" e estava bom. Infelizmente sem televisão.
- As cortinas eram muito finas, permitindo que o sol e a luz da tarde entrassem na sala.
- O teto: feito de PVC -Painéis de teto- Era muito barulhento.
- As paredes são finas.

- A piscina: embora tenhamos dito várias vezes que queríamos usar a piscina, ela permaneceu suja até sairmos.

- O café da manhã: Simples. Não gostamos do café - muito fraco.me senti muito mal depois

-Internet: Muito fraco. Não tínhamos wi-fi no quarto.

Funcionários: Geralmente amigável.

Resumo: A pousada parece ótima por fora. O interior precisa de reparos urgentes. Aconselho não pernoitar nesta pousada.
01 Maio 2023 11:05
1°Quem for surfista vai adorar esse lugar!
2°Bem Perto do pico onde tem boas ondas!
3°Bom lugar para passar a lua de mel/ fim de semana ou feriados!
4°Lugar com uma vibe sensacional!
5°Atendente disposta/atenciosa/carismática
6°Restaurante dentro da pousada nota 10!
7°Piscina com água aquecida! Temperatura razoável!
8°Estacionamento incrível!
9°Paisagem maravilhosa!
10°Quarto com chuveiro elétrico/ar-condicionado/TV a cabo e varanda com mesa e cadeiras! Tudo maravilhoso!

TRADUZINDO: SENSACIONAL!
10 Dezembro 2022 15:36
Pousada ótima para famílias. Pertinho de tudo na taíba. E os profissionais da pousada são muito atenciosos.
Adorei a nossa estadia.
02 Novembro 2022 22:18
Minha pousada preferida! Minha família e eu somos sempre muito bem recebidos! Ambiente super agradável e tranquilo. O café da manhã é super bem servido e com várias opções. Recomendo!
22 Outubro 2022 14:31
Que lugar incrível!
Eu e minha namorada tivemos um final de semana incrível. Tão incrível que se pudéssemos teríamos ficado por mais tempo.
A pousada é linda, muito bem cuidada e limpa, cheia de plantas, com piscina que você pode usar 24h por dia.
Os quartos são espaçosos, com tv a cabo, ar condicionado, chuveiro elétrico, cama king (tem outros modelos de quartos e camas) e uma cama de solteiro, frigobar, armário para guardar roupas e objetivos, e um cofre com chave. Cada quarto tem uma varandinha individual com uma mesinha e duas cadeiras de madeiras.
O café da manhã é completo com muitas opções de pão, frutas, líquidos e os ovos e tapiocas são feitos na hora.
A cozinha funciona até às 20: 00h da noite e eles tem petisco, além de almoço e janta. E você quem monta seu cardápio. É só pedir e eles fazem.
Sr Pedro, D. Luzia e todos os funcionários são extremamente atenciosos e fazem questão de receber você e levar até o quarto. A hospitalidade deles é incrível e a comida é perfeita.
D. Luzia faz artesanato com crochê. Bolsas, tapetes, chaveiros, porta guardanapo. As coisas mais lindas e super em conta. Comprei duas bolsas lindas!
Estou apaixonada por esse lugar, já indiquei a todos que conheço e com com certeza em breve voltaremos. ️️️
08 Setembro 2022 18:34
Perfeito ótimo super recomendo atendimento perfeito comida perfeita melhor quarto que eu já fiquei em toda minha vida muito topiii perfeito.
26 Agosto 2022 18:19
Durante as férias moro em frente. Conheci mts pessoas q ficaram lá e todas disseram q adoraram a hospedagem. Disseram q gostaram da localidade (pois fica a um quarteirão da praia e fica perto do morro), da vizinhança (é mt calmo), e o hotel é incrível por dentro.
20 Agosto 2022 17:41
Café da manhã deixou a desejar.poucas opções. O que tem de melhor é a tapioca feita pela dona Joana, muito simpática por sinal, que trabalha na pousada.
14 Agosto 2022 23:39
Olá, local bastante agradável, limpo, funcionários bem atenciosos, a única falha na minha opinião é a falta de um cardápio com os valores do que estamos consumindo.
12 Agosto 2022 14:03
Lugar muito calmo e tranquilo, excelente para relaxar nas férias. Próximo da praia que é muito bonita, porém de mar agitado. A pousada é simples, porém um atendimento bem humano, café da manhã gostoso com boas opções e atendimento prestativo. Ponto negativo que e longe dos pontos de comida, para quem não vai de carro fica um pouco cansativo ficar andando. Fora isso, indico o lugar.
07 Agosto 2022 19:50
Local agradável, limpo, aconchegante e belo.
Excelente acolhida por parte de Sr. Pedro e Sra. Luzia (um doce), além do bom atendimento dos funcionários, especialmente Dona Joana.
A comida também é de muito boa qualidade.
A experiência foi maravilhosa. Recomendo e pretendo retornar.
15 Junho 2022 15:15
Top, apenas um pouco longe do centro, pois fica na entrada da taiba, pelo GPS vc vai bater em nada quase no porto do pecem. Mas pousada fica logo no início do casamento de pedra.
04 Junho 2022 18:01
O local é maravilhoso e serve comidas muito bem feitas, fui com minha esposa e filho e amamos o local, só o senhor proprietário que é um pouco sério demais e isso não combina muito bem donos de pousada, porém sua esposa é muito atenciosa e consegue reverter as situações.
19 Maio 2022 0:39
Gostamos do ambiente do atendimento das meninas que trabalham lá, por sinal dona Joana é maravilhosa.
Porém o dono que poderia ser mais simpático, receptivo e prestativo é totalmente ao contrário.
23 Março 2022 22:05
Pessoal muito atencioso, gastronomia de qualidade, ótimas instalações, totalmente familiar, local lindo, muito verde, plantas, flores e jardins, ótimo para fotos inesquecíveis e românticas
06 Fevereiro 2022 9:10
Primeira pousada que fui que faltou água por mais de 24h e o proprietário não teve a capacidade de ir conversar com os hóspedes. Piscina escura, não se consegue enxergar o fundo.
25 Dezembro 2021 8:40
O pior atendimento que já recebi, porém já descrevi tudo em avaliações anteriores aqui, só pra deixar registrado como esse proprietário trata o cliente, o estabelecimento nem cadastro no reclame aqui é, pra possíveis queixas de clientes, é uma vergonha mesmo.
05 Dezembro 2021 2:39
Ambiente maravilhoso, onde fui muito bem recebido e muito bem acomodado, com uma paz muito grande no ambiente e uma culinária muito muito boa.
04 Novembro 2021 22:01
Dormimos uma noite apenas.
Acordamos tarde e não tomamos o café da manhã.
Quando ligamos o ar condicionado à noite, percebemos que estava refrigerando pouco. Pedimos ao Sr Pedro que visse se estava OK.
Ele veio ao quarto verificar se estava funcionando. Disse que era daquele mesmo daquela forma que o ar funcionava. Veio oferecer outro quarto, a nosso pedido, mas disse que iria deixar o ar do quarto que estávamos a noite inteira ligado pra provar que o ar estava funcionando. Achamos que foi uma forma pouquíssimo gentil se tratar o tema com o cliente.
21 Agosto 2021 7:05
Local perfeito, colaboradores super preparados para receber os clientes e controle rígido com a limpeza.
28 Julho 2021 3:23
A pousada é boa, áreas externas muito bonitas, floridas e coloridas. Senti falta de TV com canais abertos no quarto. A proprietária Sra. Luzia faz o possível para que os hóspedes se sintam em casa, além de fazer um feijão maravilhoso. Ela é o coração da pousada.
19 Julho 2021 5:43
Quem quer hospedar e aproveitar em Taíba/CE. Melhor chalé e serviços de atendimento com aquele Carinho e Atenção que você e sua família procura e merece. Pousada Arco Mundial é este lugar.