31 Dezembro 2023 8:52
Passei o ano novo. Organizei pessoalmente uma viagem pra 10 pessoas (5 quartos) e todas amaram a viagem. Deram um espumante na virada, foram atenciosos e o café da manhã foi ótimo.
Muita gente reclamando aqui nos comentários, mas acho que vão pra Morro sem entender como funciona uma cidade pequena em época de alta temporada.
Ponto de atenção: se o quarto é de casal, não coloquem 2 camas de solteiro juntas (em 1 dos quartos foi assim) Isso pode ser um grande problema pra vcs.

Abraços.
30 Dezembro 2023 16:13
Decepção o restaurante
Por muitos anos comemos no Casarão comida impecável. Um dos melhires bobós de camarão da Bahia mas, infelizmente a qualidade caiu muito e o atendimento péssimo e confuso.
A única coisa que permanece linda é a localização.
Uma pena
31 Outubro 2023 9:03
Excelente opção para quem vem a Morro de São Paulo!
Localizada na vila, próxima a toda badalação noturna, restaurantes, artesanatos etc.
É um casarão colonial repleto de "história"!
Muito aconchegante e com colaboradores felizes e muito cortezes!
Recomendo!
20 Outubro 2023 5:49
Pousada bem acolhedora, de excelente localização, com pessoas simpáticas e bem confortável. O quarto que pegamos era quase um chalé. Os únicos defeitos que eu apontaria são o box do banheiro, muito muito pequeno, a banheira sem funcionar e o wi-fi, que não dá conta de nada.
14 Outubro 2023 3:01
Hotel com características histórica. Se hospedar aqui é uma verdadeira viagem ao tempo, é muito lindo e com ótima localização!
16 Agosto 2023 6:41
Hospedamos no Casarão de 15 a 22 de agosto, tivemos uma ótima recepção do dia da chegada ate o dia da saída. Pessoal do atendimento da cozinha tbm muito atenciosos em especial a Roberta que nos atendeu nos cafés da manha. Não tivemos nenhum contratempo foi tudo como o esperado. Voltaremos!
14 Novembro 2022 1:11
Uma pousada bem localizada, com instalações satisfatórias e um excelente restaurante.
Não é nada sofisticada. É um tanto rústica e antiga, por se tratar de um casarão antigo e tombado pelo patrimônio histórico.
As funcionárias do café da manhã, são excelentes, porém o local é apertado e o café é bem limitado no tocante à variedade.
É, sem dúvidas, um bom custo x benefício.
07 Agosto 2022 0:24
Quartos sem manutenção, café da manhã sem variedade e com muita demora em ser atendido tendo em vista que no período as funcionárias que colocam a comida, local do café pequeno para a quantidade de quartos
13 Julho 2022 14:54
Fiz uma reserva na pousada para para janeiro de 2021.
Logo depois tive uma falecimento na familia não tinha clima para viajem. Assim entrei em contato com a pousada pra tentar proceder um solução para o problema, é importante ressaltar que reservei pelo site Hoteis.com, que em tese, não teria reembolso nem remarcação.
Primeiramente queria agradecer pela empatia de toda a equipe da pousada por ter entendidio o momento dificil e postergar a viajem por um ano.
Segundo, falar que os meus convidados tiveram um ótima estadia a pousada é linda, tudo perfeito. Com certeza se for pra ficar no Morro de São Paulo ficarei no casarão.
10 Julho 2022 8:14
Lamentável nossa experiência com essa Pousada. Fizemos a reserva quatro dias antes do check-in diretamente com a Pousada por E-Mail e WhatsApp. Paguei imediatamente como eles pediram e infelizmente não pudemos viajar. Eu cancelei dois dias antes e eles se recusaram a fazer o reembolso, infringindo a Lei, pois o artigo 49 do CDC dá o direito de arrependimento para qualquer consumidor quando a reserva é feita fora do estabelecimento.
Eu geralmente só faço reservas pelo Booking.com ou agências de viagens, que precisam obedecer a regulamentação e garantem o direito a reembolso. Confiei em fechar direto com a Pousada pois foi uma indicação de um parente da minha esposa que diz conhecer a pousada e os donos. Mas agora aprendi a lição. Muito cuidado ao fazer sua reserva, não espere deles compreensão e cumprimento da lei caso necessite. Na nossas próximas férias procuraremos outra pousada e a reserva através de um portal ou agência.
06 Junho 2022 0:58
Porque na hora da entrega do quarto, para ir embora atrasei 30 minutos e cobraram 100 reais a mais do pacote incluso. Na hora que cheguei tive que aguardar 1 hora antes de pegar a chave do quarto
Obs: Nunca mais
01 Março 2022 9:37
Atendimento de boa qualidade, localizada próximo ao terminal de desembarque, construcão centenâria que sofreu modernizacão interna, todavia, se mantem a rusticidade em alguns quartos.
Possue restaurante com excelente cardapio, funciona diariamente.
06 Fevereiro 2022 14:55
Quarto decente, ralo do box com entupimento. Café da manhã com poucas opções, porém dentre o que foi oferecido tudo estava fresco e muito gostoso. Funcionários simpáticos.
23 Janeiro 2022 11:54
A posada é super aconchegante e a localização é privilegiada, fica bem próximo ao porto (aproximadamente 150m) e fica bem no centro gastronômico, em frente à praça. Todos os colaboradores são super receptivos e estão sempre dispostos a ajudar. Os quartos são bem confortáveis e limpos, o café da manhã merece 5 estrelas, tudo é muito saboroso e a o atendimento é pura simpatia. O restaurante é maravilhoso. Recomendo e tudo merece nota 10.
08 Janeiro 2022 18:12
Hotel muito bem localizado. Chegou no cais é so subir e tá hotel. Tem um lado mais antigo da época colonial e uma área mais nova.
30 Dezembro 2021 6:44
Eu fui um dos hóspedes que foi com o grupo da igreja. Fomos em mais de 12 casais. No primeiro dia fomos bem recepcionados e foi colocado um horário pre determinado pra café. Porém a lider do nosso grupo já tinha acertado inclusive com você (acredito eu) que iriamos ter uma mini palestra que iríamos todos juntos tomar cafe, cada um na sua mesa, respeitando o limite do refeitório. No primeiro dia, deu tudo certo, já no segundo sua gerente Regina barrou a entrada de todos e mesmo tendo mesas vazias não queria liberar a entrada do pessoal, somente o do horário o que não ocorreu no primeiro dia. Além de tudo, deixou um casal idoso esperando do lado de fora sem querer nem mesmo liberar pra eles. Foi extremamente grossa e ainda ficava soltando piadinhas mesmo após tentarmos convence-la de que no dia anterior tudo tinha acontecido normalmente. Ao ser questionada sobre ter conversado com você ela disse que nada foi passado e irredutivelmente não permitiu ninguém fora do horário, mesmo tendo mesas vazias. Causando desconforto e muito constrangimento! OBS: mesmo após "discutirmos a situação com ela" a mesma continuou soltando piadinhas e farpas sobre o ocorrido o que me chateou pois estavamos todos num mesmo grupo e falar mal de um é falar mal de todos!
21 Dezembro 2021 20:18
Exelente pousada não é atoa que quando estamos em Morro ficamos sempre nela. Sempre estarei aqui
19 Dezembro 2021 11:09
Ótima localização, perto dos restaurantes, o barulho da praça não atrapalha, funcionários muitíssimos educados. Experiência ótima. Recomendo.
17 Novembro 2021 7:24
Pense em um local no centro, próximo do porto e da primeira praia. Uma pousada aconchegante que serve para descansar e se mudar de ideia voltar para o turbilhão de atividades que é Morro.
23 Setembro 2021 21:32
Excelente atendimento, sugiro ficar nos quartos originais do casarão, que datam de 1608. É uma energia intensa. O Imperador já se hospedou ali. Tem muita história. O restaurante é excelente, sugiro o camarão no abacaxi, para mim, o melhor da Bahia!
28 Agosto 2021 13:23
Quarto excelente! Recepção atenciosa! Café da manhã com muitas variedades, simplesmente incrível. Super indico.
25 Março 2019 8:43
Infelizmente não foi o que eu esperava pelo valor pago. A piscina fica aberta até as 22 hs, mas é absurdamente escura, nenhuma iluminação. Um dos mais fracos café da manhã em que já fui em pousadas. Em compensação o quarto era amplo, limpo.e a pousada fica em uma excelente localização.
13 Fevereiro 2019 1:25
Estou aqui pela segunda vez e está tudo perfeito. Café da manhã e estadia, não consigo sequer compreender os comentários com uma estrela, parecem ser de algum outro lugar ou por causa de algum infortúnio típico de ilhas que foge às forças do Casarão.
20 Janeiro 2019 9:22
Boa localização. Silêncio. Up grade no check in. Atendimento bom.
Necessário varrer embaixo da cama!