20 Dezembro 2023 18:42
O quarto não funcionava TV, era o teto todo furado, os forros de cama todos sujos. O atendimento é péssimo servem no café da manhã bolo mofado, tinha pombos fazendo ninho no ar condicionado, o freezer com ferrugem, o chuveiro mofado, a tampa do vaso está tão velho que parece que vai quebrar, a cama parece que vai quebrar no meio e o colchão é extremamente fino.
Enfim, a localização pode ser maravilhosa mas a pousada é uma espelunca e insalubre para humanidade
07 Dezembro 2023 19:04
Péssimo lugar, nada presta, a dona tal de suzy muito sem educação, péssimo atendimento dos funcionários. Nada funciona, a pousada só presta o terreno pra quem quiser comprar e reformar, porque ela nunca vai conseguir fazer nada. Não consegue mandar trocar um chuveiro, que é tão barato imagina outra coisa, café da manhã estragado, as frutas podres. Nada presta, como já vi nas outras avaliações que só a localização é ótima, mas não queremos localização, é importante, mas o necessário não atende! Horrível! Não tem como recomendar! Nem de graça eu ficaria novamente. Dinheiro jogado no lixo!
07 Novembro 2023 1:13
Raramente vi uma sala tão insalubre
Folhas mais que limitadas
É uma pena porque é um local muito bonito com vista para o rio e ao lado de uma soberba igreja barroca e em frente a um lindo casario colonial.
03 Novembro 2023 16:14
Mesmo oficialmente sendo hóspede de uma pousada no coração da cidade, a sensação é de estar hospedado de favor na casa de uma senhora que tem ciúmes da casa. Qualquer pedido ou acomodação, se não feito com muito jeito, é recebido como expressão de ingratidão. É feriado, 11h da manhã, 30°C e vou viajar por 4 horas até Maceió. Peço à recepcionista um táxi para a rodoviária. Ela liga para dois conhecidos, sem sucesso. Ela se nega a fazer qualquer esforço adicional. Sai na rua, aponta o dedo para o outro lado do pier: "é bem ali o ponto".
25 Julho 2023 9:02
Pousada bem localizada, num prédio historico mas que, visivelmente, não vê uma reforma há anos.
Várias infiltrações, colchões velhos e duros, toalhas manchadas, janelas quebradas, banheiro encardido, tampa do sanitário quebrada.
O atendimento é bom, café da manhã razoável.
20 Julho 2023 23:29
O local é de fato privilegiado e a história que carrega a casa nos atraiu. Mas, nossa avaliação seria totalmente diferente não fosse o tratamento inadequado que acabamos de ter no café pela Suzy (não sabemos se é funcionária ou da direção, mas era quem estava servindo o café). Muito triste, pois foi a primeira vez na vida que nos sentimos literalmente excluídos, rejeitados por um funcionário/dono de pousada. Que levava os alimentos de café na mesa do casal ao lado e pra gente destinava os restos da mesa dos que haviam acabado de sair, ainda discutindo com a gente na frente do outro casal que aparentemente ela já os conhecia. Lamentável. A gente até estava relevando as condições do quarto, dos barulhos de pombos que pareciam estar dentro do quarto e das portas das janelas que não fechavam e eram cheias de remendos.
E olha que não foi falta de educação ou gentileza da nossa parte. Estávamos, como sempre, tratando pelo nome com toda gentileza que e de nosso costume. Mas, triste.a gente nunca imaginou passar por isso um dia
24 Maio 2023 7:11
Pousada Colonial Penedo é um excelente lugar para se hospedar em Penedo, Alagoas. Com quartos confortáveis, decoração cuidadosa e um atendimento excepcional, a pousada oferece uma experiência encantadora para os hóspedes. O café da manhã é delicioso e os jardins da pousada são um lugar perfeito para relaxar. Se você está planejando uma viagem para Penedo, a Pousada Colonial Penedo é uma escolha certa para uma estadia tranquila e agradável.
29 Março 2023 9:30
Hotel em frente ao Rio São Francisco, vista maravilhosa.
Hotel antigo, bem colonial
Ficamos em um quarto com vista de frente para o Rio São Francisco, da nossa sacada vimos todo o movimento de sábado a noite pois fica bem em frente à pracinha de Penedo.
O Hotel é antigo e simples más totalmente com reliquias e estrutura antiga.vale a pena mergulhar na sensacao daqueles antigos casarões com quartos gigantes e janeloes enormes
22 Março 2023 7:20
O quarto tem trincas, o banheiro é sujo, velho e muito pequeno, não tem telefone, nem tv e o wi-fi não funcionava.
Mas o atendimento é bom, a localização é ótima e o café da manhã é gostoso
27 Março 2023 10:46
Local pelo custo benefício, valeu muito a pena, porém no meu quarto televisão não funcionou, ar condicionado sujo e banheiro precisava de uma pequena reforma.
Mas quem gosta de viver sem muito luxo.
13 Março 2023 14:10
A instalarem e antiga, seus quartos estão mal cuidados e com muita poeira. Piso do banheiro quebrado não tem box no banheiro o ar condicionado e antigo e barulhento. O local e próximo ao centro e perto de tudo.
22 Janeiro 2023 19:52
Quando se hospeda em um prédio que em 1981 já existia, você espera encontrar algo antigo, que com o passar dos anos foi conservado, mas no caso da Pousada observa que ela está velha, sem cuidados básicos. A recepção okay, conservada, engana acha que vai achar tudo do mesmo jeito, mas não. Café da manhã muito simples, mas gostoso. Duas opções de suco, pão, ovos, mussarela presunto, duas frutas, algo de cuzcuz (não gostei) um bolo comum. A localização é ótima, a vista linda, mas a estrutura. Péssima.
Olhando a recepção acha que vai dar bom, mas quando entra no quarto você encontra uma mini geladeira velha, que não fecha, não gela e ligada parece um motor de fusca, duas camas de solteiro que foram parafusadas para virar uma cama de casal com o colchão que não cabe nesse gambiarra. Janelas que abrem só uma parte, sendo que são três, pois uma está com ar condicionado encaixado (gambiarra) e outra está emperrada. Ar condicionado que se ligado parece uma turbina e ele está preso a janela impedindo de abrir, uma colcha com cheiro de barata, uma porta com espaço para colocar a mala. Vamos ao banheiro.ele tem cortina que arrasta no chão, cortina de plástico, suja na parte que escosta no chão, a tampa e o assento do vaso quebrados. Espelho oxidado, não tem suporte para toalha, o chão de dentro do banheiro está todo quebrado, e para piorar os pombos pousam no ar condicionado e fazem barulho com as patinhas. Sujeiras pelos cantos, pois as travas das janelas estava todas lá, alguém deve ter desistido de arrumar. Televisão tem, mas nem pensei em ligar. Parte ruim do café da manhã, falta talheres para comer, falta xícaras, tem umas cadeiras que estão perto demais de parede que aparentemente não é limpa há anos. E outra observação eles cobram a segunda parte na entrada. Pois dependendo de algumas pessoas duvido muito que fica se pagar depois! Eu escolhi não postar foto, pois é absurdo de como estava, não sei os outros quartos mas eu fiquei no quarto 24, segundo andar. Precisa urgente de reforma! De atenção aos detalhes! Fui mas não volto e não indico de maneira alguma!
08 Dezembro 2022 18:03
Experiência bem ruim. A pousada funciona em um belo casarão histórico, com uma bela vista mas precisa de manutenção. O atendimento do Wilames e da Susy (acho que a proprietária) é bem cortês, mas fomos para ficar 2 dias e não me permiti o segundo.
A cama disponível estava extremamente desconfortável.com a mola do colchão furando a forragem e riscando as costas. Quarto empoeirado nas paredes, teto, janelas e ar condicionado.percevejo no teto e barata na mesa de apoio ao lado da cama.
À noite (toda a noite) uma sinfonia de pombos e um piado que parecia de pinto sobre o forro do quarto e banheiro.
E o café da manhã após esta noite frustrante não decepcionou, foi frustrante também.
O local tem muito potencial, mas está bem aquém do mínimo razoável. Parece barato (à época saiu a R$180/dia) mas essa koite de sono sai caro.
Há necessidade de uma gestão mais atuante, e isso não necessariamente representa um custo muito elevado.a experiência peca pelo básico.
Por hora não vale a recomendação, mas reforço que tem potencial.
06 Dezembro 2022 6:30
A história do local compensa os percalços da hospedagem, são muitas escadas então nao recomendo para a terceira idade, durante a noite o atendimento do Bruno deixou a desejar mas pela manhã a moça da recepção merece nota mil.

O quarto têm 4 camas TV frigobar ar condicionado chuveiro com aquecimento, o nosso estava queimado então usamos o chuveiro de outro quarto que estava vazio, faltou adaptador pra tomadas. Falta uma manutenção para melhorar os quartos

Fornecem apenas toalhas de banho

O café da manhã é bem simples, mas o valor do quarto é R$ 180,00 para 3 pessoas
13 Novembro 2022 23:12
Ficamos uma semana no local e vou pontuar algumas coisas:
Pontos positivos:
- localização (a pousada está na parte baixa da Cidade bem próximo a supermercados, farmácias, bares e alguns restaurantes)
- vista (vc fica de frente ao rio são Francisco c uma vista encantadora)
Pontos negativos:
- Infraestrutura (a pousada, como nota-se pelas fotos, tem uma estrutura antiga porém eles não realizam MANUTENÇÃO. Existem uma diferença entre estrutura antiga e conservada e local antigo sem manutenção. O quarto que ficamos tinha uma mesinha que provavelmente foi usada por Dom Pedro II, querer manter a mobília antiga mas tirar o conforto dos hóspedes é irracional. Além disso no terceiro dia de estadia a luz do banheiro apagou e fomos informados que houve um problema na fiação e alguém precisaria subir, ficamos 4 dias sem iluminação no banheiro por sorte havia uma abertura que entrava um pouco de iluminação.)
- Café da manhã: podemos chamar assim rsrs? Café da manhã supeeeer simples (todo dia pão dormido, ovos, queijo, presunto, três tipos de fruta q quase ninguém come, um cuscuz bem seco, alguns dias havia salsicha no molho (de péssima qualidade) e bolo que quando acabou não compraram mais e o café da manhã ficou sem bolo. Cheguei ao ponto de não descer mais e ir tomar café no hotel encantos com meu pai. A pessoa que fica responsável pelo café, fica lá repondo de 1 por 1 (vc pega 1 pão e ela vai lá e coloca mais 1, vc pega 1 pedaço de queijo e ela vai lá e coloca mais 1. O cúmulo foi ela dizer ao meu namorado que ainda tinha um pouquinho de cuscuz guardado caso ele quisesse pq foi uma sexta e eles estavam com mais hóspedes.
Funcionários - um tanto despreparados. Cheguei mais de 15: 30, meu quarto não estava limpo e a "boa tarde" do rapaz da recepção foi "como vcs irão pagar o restante? " Rsrsrsrs
Acessibilidade - não recomendo para idosos pois o local só tem quartos no primeiro e segundo andar
Não recomendo! Existem opções bem melhores lá com o mesmo preço
13 Novembro 2022 12:55
A Pousada Colonial tem uma estrutura bem simples, num casarão que tem mais de 300 anos, mas é uma boa opção de custo-benefício. Tive alguns problemas com a Internet Wi-Fi, que não chegava no meu quarto no segundo andar, e também de vazamento no banheiro, então a pousada tem o que melhorar. Mas o atendimento de todos os funcionários e de Suzy foi bastante cordial!
22 Outubro 2022 3:11
Vista é linda e tem um gatinho muito simpático (Sushi). Vale a pena para ter uma experiência histórica, sem grandes confortos.
21 Outubro 2022 20:04
É um lugar pra quem busca conhecer e viver a história da época colonial. Não tem nada a ver com pousadas modernas e sofisticadas. A beleza e riqie za do local está na história e riqueza cultural que o lugar preserva.
17 Outubro 2022 17:07
Uma pousada com grande potencial, antiga pela estrutura, mas precisando de algumas reformas, principalmente nos quartos, e janelas.
Passei uma noite e não gostei do quarto que me colocaram com minha família, quarto sujo, tinha uma janela quebrada onde fizeram um remendo com papal e fita adesiva, televisão não funcionava, única coisa boa e bonita era a vista pra o rio São Francisco.
11 Outubro 2022 10:46
A pousada é aconchegante com detalhes e peças ainda do período colonial. O atendimento é muito bom, estão de parabéns.
19 Setembro 2022 11:34
Não vale a pena. A pousada é péssima, deveria ser interditada pela ANVISA. As instalações são péssimas, sujas, o café da manhã é ridículo, muito barulho de pombos nas janelas. A única coisa boa é a localização.
10 Setembro 2022 6:16
Imóvel construido a mais de 300 anos, ao estilo colonial, acomodações mantendo a tradição, simplicidade, eu particularmente adorei.tv, internet Wi-Fi, frigobar, ar condicionado funcionando.além da anfitriã Josy que atende muito bem.histórias do local e da capela ao lado são um espetáculo a parte.
02 Setembro 2022 15:55
Um bom lugar para descansar e ótimo localização no centro histórico da cidade. Um pouco barulhento à noite, especialmente quando tem festas. O que vale a pena ficar por lá é que fica perto das principais atrações turísticas da região e a vista sempre muito bela do lendário Rio São Francisco.
05 Junho 2022 6:16
Localização é indiscutível (Perfeita)
Perto de vários pontos de visitação, fomos a pé.
O quarto que ficamos, piso de madeira, ar, frigobar, algumas particularidades de um prédio de muitos anos, mas a cama muito boa.
Café da manhã atrasou um pouco mas nos deixou satisfeitos.
10 Maio 2022 0:23
Edifício bem antigo mas como diz o nome do próprio hotel e ''colonial'' foi construído a muito tempo e pelo jeito não teve nenhuma reforma desde então.
Tem chuveiro com água quente e ar condicionado
04 Março 2022 9:23
Localização excelente, lugar lindo, antigo e preservado, boa receptividade, mas o café da manhã deixou muito a desejar. Frutas descobertas, cheia de mosquitos, faltou pão, muito básico para o nível e o valor da hospedagem.
27 Março 2022 11:46
Bem localizada, com um belo visual, mas o quarto muito grande e o ar condicionado não conseguiu refrigerar, sofremos com o calor.
17 Março 2022 13:12
Deu pra ficarmos quatro dias, mas tá precisando de reforma, manutenção e algo mais:
A tv do quarto não funcionou durante a estada, o recepcionista alegou que tinha problema num cabo e nos enrolou até sairmos, os recepcionistas saem muito do posto, várias vezes não estavam inclusive no momento que saímos da pousada, a porta do banheiro não fechava, porta do frigobar não ficava fechada, o aparelho de ar condicionado sujo, abri e limpei o filtro e passei um pano úmido pra retirar a sugeria interna, muita, as janelas com buracos, tive que tapar com um plástico que tinha no meu carro, as camas moles e muito barulhentas, se eu tivesse com minha caixa de ferramentas conserta-las. O Ponto forte o café da manhã e a simpatia da atendente deste. A impressão é que inauguraram e nunca fizeram manutenção … lamentável
07 Março 2022 22:08
3 pelo esforço da proprietária em acolher e o pessoal da cozinha. Mas o local precisa de uma reforma urgente
23 Fevereiro 2022 10:20
Pousada fica em um casarão antigo, muito bonito, porém os quartos necessitam de reforma, o café da manhã e simples, porém os funcionários são bastante atenciosos, a cidade e muito bonita e agradável
03 Fevereiro 2022 2:16
Não.e legal o quarto bem desconfortável, as portas e janelas cheia de brechas com isso o ar condicionado não da vasao, a TV não pega sinal nenhum, o Wi-Fi péssimo, o banheiro o vaso sanitário não funcionava e ainda e meio suja
22 Janeiro 2022 1:54
Pousada situada no coração do centro histórico de Penedo, em frente do rio. As acomodações, entretanto, não oferecem conforto (mínimo) aos hóspedes. Eu e minha família (em recente estádia) nós deparamos com toalhas velhas (muito usadas), cobertas e cobertores de rasgados. Torço que a proprietária (que nos atendeu gentilmente) consiga revitalizar o empreendimento. Por agora eu não recomendaria.
18 Janeiro 2022 8:51
Foi uma das mais belas surpresas de uma viagem belíssima por diversas cidades da região.

Casarão do século XVIII totalmente restaurado com cuidado, escada de madeira até com borracha para amenizar o barulho da pisada. Funcionários muito simpáticos, café da manhã com equipe muito solicita, limpeza do quarto e da casa foi ótima. Quarto amplo!

Localização é absurda e preço foi muito acessível. Ao lado da capela mais bela da cidade, casarão de uma família abolicionista.

De verdade, ficamos apaixonados. E gratos. Venho aqui avaliar porque, para a proposta do local, 4,1 é uma nota muito baixa.
02 Dezembro 2021 4:32
Boa. Tem tudo pra ser top das tops. Ótima proposta de ser um espaço colonial. Mas o chuveiro estava com fita isolante, a tomada com mal contato. O recepcionista quase nunca estava no posto. Achei insegura pq as portas ficam abertas sem ninguém. Alguns detalhes precisam ser melhorados, mas adorei lá. Ótima vista, bom café, quartos amplos e ótima localizaçao